01/12/2011

Meu Natal Roxito

Olá Todo Mundo!!!
Como vão os preparativos natalinos?
Muitas invencionices por aí?
Na Casa da Anita, nesse fim de semana até as teias de aranha da janominha foram retiradas, ahahahaha...
Consegui finalmente terminar toda minha decoração na segunda-feira à noite
E agora convido vocês a entrarem e verem o que inventei por aqui...
Vamos ver?
Essa foi a guirlanda que fiz pra esse ano, é sempre a mesma... todo ano arranco tudo que fiz no ano anterior. e dou uma repaginada. Achei um luxo a desse ano, vamos entrar depois mostro ela em detalhes.


Essa escolha de cores, foi em função dos objetos decorativos que já tenho em roxo na minha sala. 
E aí fui criando alguns arranjos...

 Sousplat de MDF com aplique de resina feito por Anita, ganhou laço de fita, bolitas, um gancho e foi parar na parede. Que tal?

No garrafão reciclado por Anita pela segunda vez (ele já foi branco de bolinhas pretas no passado), fiz esse arranjo... ele é feito de galhos, espetados com micro bolinhas de isopor prata e prendi essas borboletas que encontrei na Sapucaí  Ops!, que encontrei por aí, hehehe.

Me animei com os feltros, e tirei as teias da janominha... já que não levei muito jeito para o tal do patchwork, resolvi ao menos dar  uso para a manta acrílica que tinha por aqui. Fiz um quilt simples, mas fiquei orgulhosa da minha botinha de Mamãe Noel, porque segundo marido machista, para ser do Papai Noel, só se ele fosse gay(?)(!)... hehe.
Vou mostrar uma foto do andamento da botinha... afinal, liiiiiiiiiinda do jeito que ficou, vocês podem pensar que Anita comprou na loja, abusaaaaaaada.

Aqui, ela prontinha com cartinha e tudo (é segredo o que eu pedi para o Noel)

Aproveitando que estava com a mão na massa no feltro, resolvi fazer aqueles passarinhos que mostrei aqui. Só que não fiz a asas de papel não, atravessei  no corpito de feltro um pedaço de fita aramada que deu um efeito bem legal.
Fiz os olhinhos com paetê lilaz e um furinho pra passar a fitinha de cetim e amarrar na árvore. Como são bem levinhos, quando bate qualquer ventinho eles voam pra lá e pra cá... uma graça.
Rapidinho de fazer e adorei o efeito deles na árvore.

Já que estamos falando de passarinhos, coloquei minhas pombinhas do arranjo de galhos do ano passado no castiçal roxito, joguei umas bolinhas pratas e vòila um outro arranjinho.

Esse outro aqui embaixo ainda estou na dúvida se ficou com cara de Natal, mas como a palavra de ordem aqui é inovar, não podia desprezar o galho de coqueiro que meu filho mais velho trouxe pra casa na maior boa vontade... joguei um spray prata, coloquei paetês nas estrelinhas de feltro( na foto parece azul, mas são roxas eu juro) para dar um glamour... umas bolas roxas na jarra de vidro... e mais um arranjo 

E vocês já devem estar de saco cheio de tanto arranjo, não é verdade???
Então fazemos assim, dou uma parada aqui, e no outro post  mostro detalhes da guirlanda, a árvore de galhos secos, e outras coisitas mais, ok?
Não percam o Natal da Anita parte II...

Ah, pra encerrar deixa eu mostrar só mais esse "arranjo".
Vocês lembram daquela criaturinha voadora que fez um ninho na planta da minha varanda???
Pois então... ele ainda mora aqui até hoje, acredita? Já fazem quase 7 meses, hehehe.
aloka da Anita, enroscou um pedaço de fita roxa no ninho do pobrezinho na hora que ele saiu pra trabalhar, ahahaha e dei um clima festivo no ninho, olha ele aí
Ele não é fofo???

Aproveitando, quero agradecer aos novos seguidores e dizer que no próximo fim de semana devo estar retribuindo a visita de vocês.
Sei que estou bem em falta com todo mundo, mas tenho trabalhado muito lá no Frei... e ainda tinha que usar o pouco tempo livre, pra montar a decor natalina.
Espero que vocês me compreendam e digam o que acharam dos meus enfeitinhos antes de sair, tá???












28 comentários:

  1. Oi Anita,
    Adorei a decoração de sua casa, mas o ponto alto da decor foi o ninho do passarinho!!!
    :)))
    Só vc!!!
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Que tudo amiga!!!Essa semana lá no blog estou fazendo post de decoração de natal em cores diferente....e a sua cabe lá!Amei!

    bjuss


    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  3. Anita querida, arrasou na decoração!!! Adorei a cor que vc utilizou, combinando com a decoração da sua casa. Acho bonito verde e vermelho, mas inovar sempre vale a pena. E a botinha, heim?! Chiki demais!!! Maridão tem razão né, essa botinha fofinha eh mais a cara da mamãe noel... rsrsrsrs...
    E até a casa do passarinho entrou no clima natalino, ficou demais!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga queridaaaaaaaa!!!
    Pára tudo!!! Que luxoooooooo de decoração!! Tudo a sua cara, claro !! Luxo,poder e glória!! rsrsrsrs
    Anita, vc é demais!! Criativa e poderosa, hein?? !!!
    AMEIIIIII !! Não podia ser diferente, amiga...vc é assim, ousada, criativa, linda, fashion e maravilhosa !!!

    Ah, vc me perguntou sobre a minha casa...não mudei de casa não, querida...moro há 8 anos aqui ...no mesmito lugar...é que no ano passado eu mostrei a decoração de natal que fiz no predio da praia onde somos síndicos...pode ser que vc esteja confundindo..rsrsrsrs

    Um beijão !!
    Adorei te ver lá no blog, viu?

    Helena
    www.diaadiacorridinho!!

    ResponderExcluir
  5. Olá menina! Seu natal roxo esta maravilhoso. Tudo feito com muito capricho. Dá um orgulho não dá? Um grande beijo, Lila

    ResponderExcluir
  6. Oie! Anita a sua decor ficou super estilosa, bem combinando com o seu estilo, que legal.
    Estou super atrasa da com minha decoração, ainda não coloquei nada. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eta menina arteira!
    Anita, ficou tudo muito lindo.
    Eu amei (ainda mais na cor roxa, né...rsrs)
    Agora, o ninho...meu Deus, ficou demais, que coisinha mais "foufa".
    Grande super beijo pra ti.
    E estou ansiosa pra ver as outras artes.

    ResponderExcluir
  8. Tudo maravilhoso! Amei! Roxo é minha cor preferida (do rosa ao roxo, passando pelo lilás, amo todas) e nunca havia pensado em um Natal Roxito!!! Amei a ideia! Qualquer ano eu copio! rsrs
    Lindo demais, parabéns. Bjks

    ResponderExcluir
  9. Querida Anita!!!! Sua casa ´deve estar linda com todos esses mimos, eu preciso terminar minha guirlanda de fuxico.....
    Depois passa lá no meu bloguito que tá rolando um sorteio super bacana!!!
    Bjos
    Lyd

    ResponderExcluir
  10. Oi Anita, é a Vi, ainda não tinha visto guirlanda roxa, ficou D+ e original.
    o galho de coqueiro prata ficou lindo.
    Você não monta arvore de natal?
    Fiquei curiosa para saber como iria ficar enfeitada de roxo.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Que luxo essa sua decoração.
    E sabia que vc iria arrasar!!!rs
    Respondendo a sua pergunta, são coasters de papel sim, aqui conheço como doilies rs
    Eu também ganhei um nicho de passarinho de presente aqui em casa. É uma rolinha rs.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Que linda que ficou a sua decoração de natal!! Roxo, ainda não tinha pensado, ficou chic!!!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. menina que coisa linda,arrasou,por aqui ta meio devagar.Bjus

    ResponderExcluir
  14. Sua decoração está linda, Anita. E que primor o cuidado com o ninho da sua varanda. Amei!
    Bjo!
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Anita adorei a decoração.
    Gostei das cores é muito
    bom inovar.Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Anita!
    Amiga adorei seu natal roxito,ficou muito lindo e o ninho do passaro,ficou muito fashion,amei amiga!!!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Linda sua decoração de Natal Anita! Adoro essa magia do Natal...o passarinho é um encanto!

    Bjss querida e uma maravilhosa noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oi Anita querida!

    ficou tudo lindo, eu adoro essa cor, seu Sousplat ficou divino de guirlanda, tudo ficou um luxo viu parabéns pelo carinho com que fez cada arranjo com detalhes lindos.

    bjinhussss

    ResponderExcluir
  19. Quanta coisa linda! Amei!!!
    Meu projeto e 2012 é aprender a costurar e decorar minha casa toda pro Natal!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiii...rs

    Quanta coisa legal! Adorei a porta de sua casa aberta,esperando minha visita!...rs...me senti entrando de verdade...rs

    Está tudo muito lindo, lembrei do ano passado quando vc postou 3.598 posts Ntalinos,lembra?...hahah... Eu vinha ler todos!

    Seu filho trazer o galhinho pra vc,foi sensacional,hein?

    Agora... O ninho enfeitado...hahah... Já imagino a cara e o pensamento da dona do ninho...rs...hohoh

    Seu pedido secreto será realizado! Quem acredita em Papai Noel tem mais chances de oncretizar seus sonhos...rs... O meu já não é mais segredo,né?!...rs..."olhos verdes" que me aguarde....hahah ou melhor...hohoh

    ResponderExcluir
  21. Oii, querida !!!

    Em primeiro lugar, amei a cor que vc escolheu para esse ano...linda e os enfeites foram pelo mesmo caminho,arrasou.

    Eu ainda não fiz nada mas é q tenho o costume de montar tudo no dia de São Nicolau ,dia 06 eu corro e ajeito tudo.:)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  22. Ótimas idéias!!!
    *o*

    Passa lá no blog miga que tem sorteio por lá!
    Beijos.
    http://metalmake-up.blogspot.com/2011/12/brincos-michelle-trendy-sorteio-de.html

    ResponderExcluir
  23. Anita, estou aqui maravilhada com seus enfeites. Adorei a cor que escolheu, e gostei principalmente do galho prateado. Ficou muito chique.

    ResponderExcluir
  24. Anita que arraso os teus enfeites de Natal, lindo mesmo, adorei o ninho do passarinho e a guirlanda de souplait, achei super lindo tudo, parabéns você é muito criativa e de um gosto impecável! Ai amiga, eu não consegui fazer, na hora, não entendi, e depois não achei o recado pra tentar de novo, sou lerdinha, tenho até vergonha de dizer, hehe, deixei prá lá. Obrigada flor, tua amiga que está super ocupada e tudo que não conhece acha muito complicado, hehe. bjinhos.

    ResponderExcluir
  25. Mas este Natal esta um luxo mesmo heim, adorei a escolha da cor.
    Esta podendo toda equipada para as costurices, ficou fofo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Que LUXO!!!!! Está tudo maravilhoso! Parabéns Anita pela criatividade e bom gosto.
    Beijos e ótimo domingo pra você.

    ResponderExcluir
  27. Anita arrasou na decor, amei os passarinhos, laços, a combinação do roxo e prata!!!!
    Dona passarinha deve ter levado um suto com a casa enfeitada, mas deve ter amado o brilhinho roxo.
    Muito linda e original tua decor amiga, parabéns!!!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  28. nossa...que decoração deslumbrante!!!Pena que só conheci seu blog agora :(

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!