10/05/2013

Nichos em banheiros

Olá Pessoas Queridas,
Muito obrigada pelo carinho deixado na última postagem, em relação ao que aconteceu com o Matheus.
Pensei que passado o susto da dengue, as coisas fossem voltar à rotina por aqui, mas ainda não está sendo bem assim.
Mas, vamos ao tema de hoje:

Qual a definição de nicho?
" Nicho, é a cavidade na parede ou muro para colocar estátua, imagem ou qualquer objeto ornamental."

Antigamente muito encontrado nas igrejas e nos tempos atuais largamente utilizado na decoração das residências, nos mais diversos cômodos.
Eu particularmente acho os nichos tão funcionais, que implantei nos banheiros e cozinha da minha casa.
Nessa postagem me concentrei na utilização deles no box de banheiros, pois considero uma das melhores soluções para otimizar espaços.
Além de super funcionais... por explorarem a cavidade na parede, não roubam espaço o que é perfeito para banheiros pequenos, fato esse cada dia mais comum nos novos apês.
(se bem que o meu é antiguinho mas também é mínimo, rs).

Vamos ver algumas imagens






Notaram que todas as imagens possuem pastilhas de vidro no revestimento?
Não foi acaso não...  é porque de fato adoro essa parceria:
 Nichos + Pastilhas de Vidro 
Tanto é, que essa foi a dupla escolhida quando reformei o banheiro social do meu apê.
E detalhe: como queria que as pastilhas verdes fossem pontuadas pelas brancas... lembro como se fosse hoje, euzinha substituindo as pastilhas verdes pelas brancas em cima daquele plástico preto no chão da minha sala, antes do profissional colocar na parede.

Apenas levem em conta que essa reforma foi feita há 13 anos atrás, então alguns elementos como a cuba por exemplo, não é nada moderninha.
Mas mesmo estando um pouco ultrapassado, vou mostrar pra vocês.

Como o espaço é bem pequeno, explorei o nicho na vertical e coloquei uma prateleira de vidro.


Aqui pelo espelho da pra ver o nicho dentro do box, mas o banheiro é tão pequeno que até pra tirar foto fica difícil, rs.
Espia nessa imagem abaixo que usei o "truque" do espelho, recurso que sempre ajuda na sensação de ampliar o espaço. 
Se você reparar bem a imagem, vai ver que a duchinha higiênica aparece 2 vezes... porque foi exatamente na coluna que avança a parede na frente do box, que colei um espelho do teto ao chão para "ampliar" o ambiente.


Olha aí embaixo a mini-cuba antiguinha que falei... 
Mas quero que vocês observem nessa imagem que o armário e o mármore, precisaram ser feitos sobre medida com um recorte para abertura da porta...
São recursos que precisamos usar, quando temos uma imensidão de espaço igual a que eu tenho nesse meu banheiro :)


Nesse outro ângulo, da pra ver melhor a história do recorte para facilitar a abertura da porta e também o espelho colado por dentro dela, que além de "ampliar" o espaço permite a quem esteja no banho, ficar se admirando ahahaha.


Mas enfim,
Nicho é ou não é, uma solução prática e charmosa?

Você tem na sua casa?
Mesmo que não seja no banheiro, conta pra gente em que cômodo você criou ou gostaria de criar o seu.

Desculpem ter mostrado algumas imagens do meu banheiro não relacionadas aos nichos... mas espero ter te inspirado de alguma forma, ou com as imagens do meu antiguinho ou com alguma das outras que selecionei.














4 comentários:

  1. E como são praticos e ainda decoram que é uma beleza! Tenho na minha sala, e pretendo colocar nos banheiros tb! Bjaum

    ResponderExcluir

  2. Olá Anita eu tenho um desses nichos(Morria e nao sabia que o nome desses espacos era esse,rsrsrrs...)no meu banheiro e nele colocamos um ármario deixando um espaco abaixo para colocar um jarrinho com flores.Em breve estaremos indo para uma casa nova e já pedi ao engenheiro que está encarregado da construcao para incluir nichos (agora nao esqueco mais o nome,rsrsrsrs...)no corredor da entrada,e nos banheiros.
    Gostei das pastilhas em verde com detalhes de algumas em branco.
    Bjs.
    Malú

    ResponderExcluir
  3. Oi Anita!

    Eu acho os nichos uma ótima sacada! Lembro de quando reformei o banheiro do meu outro apê, foi em 98 também, e pedi ao pedreiro que fizesse um nicho dentro do box. ele perguntou: Pra que que a sra vai querer um ninho? rsrs é claro que ri muito e expliquei para ele o que eu queria. ele ficou encucado do porque eu ia querer um buraco na parede...mas depois de pronto gostou da idéia e até sugeriu nos próximos trabalhos dele! E hoje todo mundo faz, é muito bom!
    E você já apostava nas pastilhas, hein? Hoje em dia não há um nicho de banheiro que não seja assim!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Olá Anita! amei seu blog... acabei de casar e suas postagens me inspiraram muito... sou também bastante detalhista e amo esses mimos... bjao

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!