07/09/2011


Olá Todo Mundo,
Hoje para alguns é o dia da Independência do Brasil e para outros é o dia da mentira (como assim??? essa nação ainda não se tornou independente???)
Mas politicagem à parte, o problema mesmo é que a grande maioria dos brasileiros sofre de um patriotismo sazonal.  É só chegar época de copa do mundo que o povo se pinta de verde e amarelo da cabeça aos pés... passado esse período, a maioria assume outras nacionalidades(?) e a partir daí não quer ver verde e amarelo nem de longe. Verdade ou mentira???
Ah Anita, mas também com um país desse cheio de gente armadora e golpista não dá para gente vestir a camisa e ser feliz...
"Peraí", antes de mais nada quero dizer que sou totalmente apolítica ( D-E-T-E-S-T-O ), mas não vamos manter essa história de que é só no Brasil que tem político safado porque isso é história da carochinha... pra todo lado que se olhe vamos ver sujeiras embaixo do tapete, em uns países mais... e em outros um pouco menos, mas vamos encontrar gente sem escrúpulos ocupando posições de liderança em todo lugar.
No entanto, se tomarmos como exemplo a galera dos EUA vamos ver que eles vestem a cor da bandeira nos 365 dias do ano, em absolutamente tudo...  no vestuário, na decoração das casas, na temática das festas. Enfim, é um tal de red/blue/white pra tudo quanto é lado... e não vem me dizer que lá é lugar de santinhos politicamente corretos...
Mas aí fica a dúvida... afinal então porque não usamos aqui???  É por não nos vestirem de brasileirinhos no berço??? Será que nos faltam travesseirinhos fofos cheios de estrelinhas para sonharmos com um Brasil melhor??? Ou será que não usamos porque estamos muuuuuuuuuuuuito revoltados com as sujeradas que rolam pelo país à fora??? Ou porque não dá pra forçar a barra dessa duplinha de cores feia pra caramba??? Será que o verde não dialoga com o amarelo mesmo... ou por uma questão cultural estamos desabituados de vestir as nossas cores???
Eu não vou dizer que acho essa parceria perfeita para decoração de ambientes (não é de fato a minha preferida), já no vestuário me agrada mais e uso as cores da bandeira sem medo de ser feliz.
Com uma mistura bem dosada, acho possível combinar verde e amarelo com ótimos resultados.
E se entrar uma pitada de azul para completar a bandeira, melhora a aceitação?
Well, euzinha não tenho que achar nada...porque quem decide isso é Você, então vamos as imagens
















Imagens karaspartyideas e pesquisa Google

E aí o que me dizem das cores da nossa bandeira?
Hein, brava gente brasileira??? hehehe.
Você tem objetos decorativos ou de uso pessoal nessas cores... ou é Não e Não???

Ótimo Feriado para vocês





18 comentários:

  1. Oi querida,
    Bom feriado pra voce!!!
    Verde solito até uso no vestuário ou amarelo solito na decoração, mas os dois juntos não desce, apesar que as fotos que voce escolheu estão lindas...
    bjussss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  2. Oii, minha querida !!!

    Well, well,well Anita tá afiada.hehehe Eu só vou dizer uma coisa- acho q vou apanhar mas- o brasileiro não sei pq cargas d'água não tá mesmo interessado nessa de cores de bandeira.A nossa (oh eu me incluindo:) cultura é mais para a alegria .Se um dia acabarem com os jogos de futebol e desfile de carnaval vai ter até uma revolução.Mas os demais problemas socias graves a beça que temos por aqui não são motivos para essas atitutes.#prontofalei.

    E não e não...essa combinação é ruim.E olha que eu adoro um berdinho.Mas com amarelo não rola.hehehe

    Bom feriado...amanhã e feriado aqui tb

    Bejinhos

    aNA

    ResponderExcluir
  3. Hi! Greetings from Finland! LOVE the photos! Fantastic! I think the model is finnish? Many greetings from the other side of world!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anita!

    Amei essa sua seleção de imagens para o dia de hoje. Eu tenho um tênis com as cores da nossa bandeira. É esse modelo aqui. Adoro!

    Anita, mude o formato dos comentários do seu blog, por favor. Do jeito que está atualmente, está complicado de comentar.

    Explico tudo direitinho no meu blog aqui.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Que post mais gostoso de ver!
    Adorei as fotos!
    Bom feriado!!
    Beijos
    Susie

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!Também estou meio ausente da blogsfera esta semana.
    Acho que a combinação não é das melhores, e a amarelo definitivamente, não é minha cor preferida para casa.

    ResponderExcluir
  7. Ah gostei do novo layout, e da barra horizontal. Ainda não consegui fazer a minha,rsrs.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Anita adoro o verde e o amarelo se-pa-ra-da-men-te.....rs.....lí seu texto sobre transparencia, muito bom e as imagens ficaram perfeitas tb.....bjks.....Gil

    ResponderExcluir
  9. Anita,

    São cores que não me agradam esteticamente. Porém, acho que o fato de só nos tornarmos patriotas em época de copa se deve ao fato do processo de colonização e exploração do que somos vítimas, bem diferente da forma de colonização adotada pelo menos na metade dos EUA. Não nos sentimos bons o bastante para vestirmos a camiseta, e isso nada tem a ver com corrupção, porque grande parte das pessoas se vangloria do jeitinho brasileiro, achando que isso o difere dos grandes corruptos.
    Hoje ainda brincava com marido que para mim não era feriado, o feriado que realmente comemoro, como bairrista que sou é o 20 de setembro e não é atoa que amo a combinação verde, vermelho e amarelo. Ah, mas é o mesmo verde e amarelo que eu falei não gostar? Sim e não, tem o vermelho que dá vida e coloca emoção na combinação.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anita!!!
    Na onda do "color block" pode até ser que a galera resolva curtir as cores da bandeira nos looks!!!

    Agora, falando sério... acho que existe uma falta de patriotismo geral, existe um abandono da cultura e um desinteresse mesmo em exaltar as qualidades (não só de carnaval e samba vive o brasileiro, poxa) do país. Começa no berço, continua na escola, e some por completo na vida adulta, na minha opinião. Na minha infância cheguei a vivenciar um pouco mais, conhecer hinos, hastear bandeiras, defender as cores, estudar história com interesse.... mas o que tenho visto é que nem nas escolas a tradição se mantém, não existem mais disciplinas ensinando o civismo/civilidade, não enfatizam mais a importância e o significado da bandeira e suas cores e suas estrelas.... Enquanto em alguns países é conteúdo praticamente obrigatório do início ao fim dos estudos, por aqui a coisa está indo de mal a pior. Vejam bem, como tu mesma disse, não que não haja lugares piores, mas o nosso foco é o nosso país, e é com ele que devemos nos preocupar, né. Então, parece que tudo se perdeu mesmo.

    Agora, voltando a parte suave e linda da vida brasileira: a tua seleção de imagens tá linda demais, adoro as cores, elas transmitem muita confiança, vivacidade, alegria!!! E seja na roupa, na decoração, em pequenos acessórios, acho que pode ser a combinação perfeita, sim!! Tudo o que desejamos e esperamos para todos nós, né!!!


    Um beijo grande,
    Desculpe o comentário enorme!
    \o/

    ResponderExcluir
  11. Anita querida!

    Que linda seleção de imagens! Eu não tenho nada verde e amarelo..mas todo dia de manhã vejo uns canarihos lindos, amarelos pousando no meu jardim...hehehe


    Bjss querida e uma maravilhosa noite!!!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI Anita,
    Não usamos verde + amarelo por uma questão cultural, pois são duas cores harmônicas. Verde nada mais é do que azul + amarelo, e o amarelo é uma cor pura, portando se dão muito bem.
    Adorei as fotos que vc postou.
    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Anita, é a Vi, dia desses ouvia um camarada que falava sobre Macunaíma, o herói sem nenhum caráter.
    Pensando sobre isso, cheguei a conclusão que muitos dos brasileiros seguiram o exemplo do seu herói, desprovido de caráter, sem personalidade própria, por isso o máximo que fazem é copiar os outros, na moda, no estilo, nas tendencias e na corrupção.
    Veja a diferença do nosso herói para os heróis americanos ou japoneses, os heróis deles são vencedores, o nosso é preguiçoso, fracassado, e enrolado.
    Amei suas dicas, principalmente as de decoração.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Ei Anita!
    Acho que verde e amarelo são cores um pouco difícieis... Embora eu goste do azul com o amarelo e principalmente da combinação do verde com o azul.
    Quanto ao patriotismo sazonal, penso ser falta mesmo de educação desde a base, sabe a tal da "moral e cívica'? (do you remember???? rs). Acabou faz tempo, nem sei se existe em algumas poucas escolas ainda. sabíamos o hino nacional, da bandeira, do soldado, havia hasteamento da bandeira, havia respeito aos professores, aos diretores, respeito hierárquico, noção de pátria. Isso que os americanos tanto sabem de cor e salteado :)
    Pena, mas pena, lamentável mesmo que não tenhamos isso no Brasil...
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  15. Anita, primeiramente quero agradecer suas visitas ao nosso blog, seus comentários são inteligentes, delicados e muito espirituosos, nos divertimos.
    Quanto ao seu lindo post, as imagens estão perfeitas, o verde e amarelo é pura luz. Eu, pessoalmente, gosto do amarelo composto com um verde bem escuro ou até o oliva, mas isso é muito particular.
    Amei sua seleção, parabéns.
    Beijos e um ótimo restinho de semana prá você.
    Tereza

    ResponderExcluir
  16. Olha só ó suas imagens mostraram como o verde amarelo da nossa bandeira podem ficar lindos em infinitos lugares, e de infinitas maneiras!!



    Beeeijos!
    www.qbaguncinha.blogspot.com
    @blogQB

    ResponderExcluir
  17. Olha só ó suas imagens mostraram como o verde amarelo da nossa bandeira podem ficar lindos em infinitos lugares, e de infinitas maneiras!!



    Beeeijos!
    www.qbaguncinha.blogspot.com
    @blogQB

    ResponderExcluir
  18. adoro verde e amarelo!! rsrsrs...lindas imagens!!

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!