20/05/2013

Encerramento do Blog

Bom Dia!
Infelizmente hoje não trago nenhuma inspiração interessante...
E acreditem, não foi nada fácil sentar aqui para escrever isso pra vocês...
Para terem uma idéia, essa é a terceira vez que escrevo e espero não desistir como nas tentativas anteriores e apagar tudo antes de ter a coragem de publicar.
Você tem um tempinho pra saber porque estou encerrando o blog?
Então senta aí, que vou te explicar.

Bom, se você que está lendo isso é apenas leitor, talvez não consiga entender muito bem o que estou sentindo... mas se é um blogueiro(a), com certeza consegue avaliar essa dificuldade, pois sabe o quanto nos afeiçoamos à esse cantinho que criamos com tanto carinho e quanto o blog passa a fazer parte de nossas vidas.

Mas, como seres únicos que somos... temos nossas diferenças e particularidades. 
E isso é claro se reflete na blogosfera, pois muito embora trate-se de um mundo virtual... é formado por pessoas reais com diferentes impressões digitais, impressões essas que ficam marcadas em cada canto do blog: no layout, nas imagens editadas, na forma de redigir os textos e até na forma do blogueiro se relacionar com seus amigos e seguidores.
Não tenho dúvidas, de que deixei minhas marcar digitais muito bem registradas aqui nesses quase 3 anos do [Casa da Anita].

Aí alguns vão me dizer: mas o blog é seu e você faz com esse espaço o que quiser... se quiser postar, faça isso, se não quiser não faça. Se puder visitar, visite... se não puder, não se cobre e por aí vai.
Mas como coloquei acima, as particularidades são características que não conseguimos remover do nosso eu.
E no meu caso, não existe o menor sentido em manter um blog onde cada vez consigo postar menos e visitar vocês menos ainda. 
E sabe porque? 
Porque pra mim o que sempre foi bonito e compensador em manter um blog pessoal, foi a possibilidade de dar e receber.

Só que nesse momento que estou vivendo (e não posso estimar quanto tempo essa fase vai durar, mas sei que não será breve), não existe mais espaço para estabelecer esse convívio com vocês da forma que gostaria.
Talvez até seja possível preparar uma postagem um dia ou outro, mas com certeza eu ficaria muito mais no papel de recebedora. 
E isso não me faz nada bem... 
Não quero um blog, para receber visitas, seguidores, comentários e não poder retribuir nada disso à vocês. 

Então depois de muito pensar nesses dias de afastamento, decidi encerrar o blog.
Mas não vou excluir o blog... vou deixar ele por aqui pelo menos por enquanto, pois acredito que exista muita inspiração interessante para alguém consultar.
Não vai ser nada fácil, penso que nas vezes em que ligar o computador inconscientemente ainda entre aqui pensando que o blog está ativo... mas isso é uma questão de tempo até cair a ficha.

Quero que saibam, que vocês me fizeram um bem enorme nesses anos que estivemos juntos e que me ajudaram mais do que possam imaginar para que eu conseguisse estar de pé em muitos momentos difíceis da minha vida, e creiam não foram poucos...
Esse espaço, o carinho de vocês e as amizades que fiz por aqui, foram uma força tremenda na minha vida e eu arriscaria dizer... que o blog foi um refúgio que funcionou para mim muito melhor do que qualquer terapia.
Só que agora não há mais espaço em minha vida para me refugiar e brincar de Anita.
Preciso usar todo meu tempo e minhas forças para viver a vida real da Ana Lúcia.
É tempo de agir e não de me refugiar.

Torçam por mim...
Continuem orando pela minha família...
E saibam que sempre que possível estarei visitando vocês e matando as saudades... que serão muitas.
Um beijo enorme no coração de cada um de vocês!
Obrigada pelo carinho, pela companhia e pela amizade que me dedicaram.
Foi bom demais estar aqui com vocês nesses anos.

Estarei encerrando também a fanpage, porque embora lá eu não tenha criado muitos vínculos, não faz sentido manter uma fanpage de um blog que não existe mais.
Vou permanecer apenas com o Pinterest, pois se tornou um lugar para eu colecionar imagens das coisas bacanas que vejo por aí...

Da mesma forma que esse blog foi criado numa madrugada...
Numa madrugada ele se encerra...








67 comentários:

  1. Não sei pelo q está passando mas senti no meu coração q deveria deixar aki expresso o meu pesar em vc está desativando o blog, mas eu sei e muito bem q existe momentos em nossa vida q devemos tomar decisões drasticas e muito dolorida. Mas a a arvore só nasce depois q a semente morre! Muitas das vezes precisamos "morrer" para q possamos brotar mais fortes, lindas e robustas. Força minha flor...
    DEUS ESTÁ CONTIGO O TEMPO TODO.
    Bjinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, na Lúcia
    Estou por aqui faz pouco tempo, mas, curti muito este seu cantinho, já me sentindo um pouco íntima.
    E, é como uma amiga íntima que falo agora!
    Não sei quais as razões que,neste momento, estão te fazendo parar,mas, gostaria que vivesse isso como um momento passageiro que,maior ou menor, vai evoluir,se transformar em mais uma história de vida e ser concluído como tantos outros ciclos das nossas vidas.
    Acredite que, assim como você se apegou a nós, a recíproca é verdadeira e portanto, não só estaremos torcendo por você e sua família, como estaremos aguardando seu retorno, seja quando for, no seu tempo.
    E, como nada é definitivo em nossas vidas, encerro desejando um " Até Breve"!
    Beijo grande e obrigada por estar por aí, até a volta!
    Thereza Christina

    ResponderExcluir
  3. Ana Lúcia, não nos conhecemos, mas lembre que Deus e Nossa Senhora estarão sempre com vc para o que der e vier. Força e Fé sempre, até breve. Bjsss Márcia Barros

    ResponderExcluir
  4. Vamos sentir saudades de suas postagens...
    Fique com Deus e boa sorte na sua vida e mta luz !

    Grande beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Amiga, nem sei o que dizer...
    Mas entendo perfeitamente o que diz sobre os laços que criamos e ao deixar o blog "parado" é como se nossas amizades estivessem estagnadas.
    Fico feliz por vc não excluir, assim, se uma hora sentir vontade você volta para nós.
    Eu adorei conhecer o blog, adoro o carinho com que sempre tratou de nós - leitoras. Em especial adoro nossa amizade virtual, meu apelido de "beginha" e tudo que trocamos ao longo destes anos.
    Você é uma pessoa especial para mim, e acredito que para muitas outras leitoras.
    Então, aproveite seu recesso e saiba que esta nos nossos corações.
    Bj

    Eli

    ResponderExcluir
  6. Oi Anita!! Nossa, vamos sentir muitas saudades dos seus posts, sempre foram muito criativos e interessantes. E se você diz que fizemos bem para você saiba que você fez mais ainda para a gente. Mesmo não tendo mais sua presença por aqui, seu blog vai continuar sendo uma inspiração linda para mim. Sempre adorei seu cantinho e fiquei muito triste com a noticia!!
    Grande beijo, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Anita que notícia triste.
    Mais tem todo o meu apoio.De nada adianta mantermos algo na ativa se nao podemos dedicarmos ao mesmo.Sei exatamente como te sentes ao ter que tomar essa atitude,já passei por esse momento (de encerrar o meu blog)mais o motivo pelo o qual me levou a tomar essa decisao foi tao minímo que nao valeu a pena deixar essa atitude ir a frente.Com certeza essa fase passará e logo logo a Anita estará de volta mais inspirada do que nunca.Nao exclua seu cantinho,deixe ele aí quietinho a sua espera.Te desejo tudo do mais abencoado nessa fase.E saiba o tempo nao para entao dias melhores virao e k estaremos a te esperar super forte e radiante.

    Com carinho :
    Malú

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Não faça isso, vou sentir muito sua falta!!!!
    Poste quando for possivel e pronto!!!
    Não se cobre pela ausencia aqui!!!!
    Beijos e pensa bem!
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  9. poxa fiquei triste amiga, sempre me inspirei em suas postagens, mas eu entendo vc sabe, sinto a mesma vontade as vezes,acho que o meu não vai durar muito tempo tbm..td passa né, e blog toma muito tempo, alias a internet toma muito tempo da gente, é um vicio que senão tomarmos cuidado deixamos de viver em função dela....boa sorte pra vc sempre..sentiremos saudades acredite, grande bjo Rosana

    ResponderExcluir
  10. Querida, seja qual for o motivo, com certeza foi muito bem pensado e avaliado. Saúde, novos rumos, seja feliz!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Anita,querida,
    Se vai ser melhor pra voce ,que assim seja.
    Voce me parece daquelas que não consegue "ficar pela metade,ser pela metade, se dar pela metade" .
    Tem que ser inteira, plena e verdadeira em tudo.
    Então amiga ,a gente vai sentir sua falta,sim e continuaremos aqui buscando aquelas ideias que voce sempre gentilmente compartilhou.Estaremos sim, tocendo por voce sempre!
    Fique em paz!
    Um forte abraço, Lélia

    ResponderExcluir
  12. Querida, Anita,entendo seu lado e sei que todos os(as) blogueiros(as) entenderão, pois realmente é difícil manter um blog como vc citou: ser apenas recebedor e não poder interagir com os outros como fazia.
    Quero te desejar muitas felicidades em teu caminho e que Deus te abençoe. És muito especial para Deus e para todos que tiveram contato contigo , mesmo virtualmente , nesses anos de blog.
    Um grande beijo em teu coração. Sentirei saudades.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,Ana Lucia!
    Só posso lhe dizer que é uma pena o encerramento do blog.
    Desejo que você consiga dar um sentido muito positivo para sua vida.Cuide-se...que Deus lhe abençoe.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  14. ='( = Nossa! Fiquei muito triste! Amo o seu cantinho. Mas, se precisas deste tempo, saibas que estaremos sempre contigo.
    Beijitos

    ResponderExcluir
  15. Oi Anita o que houve? Porque tomar esta atitude? Eu acho que isso é coisa do dia, sabe amanhã vc vai meditar e ver que isso aqui faz falta, eu tenho um ano e meio de blog, mas isso esta me ajudando muito sabia, tem dias que tô tão mal, depois que entro aqui me divirto, as vezes a vida virtual faz a gente fugir um pouco da realidade, não que a realidade seja ruim, mas as vezes ela nos da medo, então aqui eu me distraio, não é falta do que fazer não viu, as vezes eu entro rapidinho só a noite ou nem entro por falta de tempo, mas fico agoniada o dia que não posso entrar, isso me faz bem, me alegra, me faz livre,se eu fosse vc podia dar um tempo, mas acabar não, vc vai sentir falta, o seu ultimo post estava tão lindo com a sua varandinha decorada, pense bem, antes de terminar, talvez vc acha que já pensou o suficiente, mas não, não desista, vou aguardar, sei que vc vai pensar mais um pouquinho. Uma BJK nocê.

    ResponderExcluir
  16. Ainda prefiro acreditar, no até breve!!!
    Beijos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita pena, mas compreendo a decisão. Se um dia decidires e quiseres "voltar", estarei aqui para te receber. Bjs e felicidades

    ResponderExcluir
  18. Anita,

    Você tem todo o direito de parar o que você mesmo começou, o seu blog, seu cantinho especial. Mas, acredito que você não precise sumir, nem mesmo por causa da falta de tempo, quando puder escreva, poste, quando não puder, deixe que as pessoas conheçam um pouco de vc através do que já está aqui... essa é minha opinião... Eu adoro vir aqui no seu blog, de vez em quando, inspirar-me em tantas coisas bonitas que você já deixou, mesmo que não esteja atualizado da forma como vc gostaria que fosse, entende? Se fosse pensar em manter ou não manter meu blog por causa das visitas que eu recebo ou faço, eu já teria encerrado, pois, as pessoas mal deixam seus comentários por aqui... teve uma época que isso me incomodava, era como se eu não existisse, entende? Depois eu deixei pra lá e estou aqui quando posso. Se não tenho novidades, não posto e não me sinto mal, quando tenho algo a dizer, venho aqui e coloco, sem que ninguém tenha a obrigação de vir e falar nada... o blog foi uma terapia para eu sair de uma situação emocional muito difícil, eu extravasei por ele, coloquei muita negatividade pra fora e isso me fez bem, e ponto.

    Espero que você faça o que é melhor para você mesma! Conte comigo!

    Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
  19. Anita,
    Compreendo muuito vc. Meus problemas pessoais consomem meu tempo e decidi nessa madrugada (quando vc se despedia) a postar apenas uma vez na semana. Andei fazendo ginástica para conseguir postar duas vezes, mas não deu. Vamos ver se vai funcionar assim, embora os problemas que me impedem de seu uma blogueira mais ativa não se dissipem - ao que parece - tão cedo.
    Força aí! Tudo de bom pra vc e sua família.
    Salvei sua varandinha no meu arquivo de inspirações, viu?
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  20. Poxa fiquei triste....realmente um blog a gente se doa e recebe muito! Eu gostava muito de ver tanta coisa bacana chegando cedinho aqui no trabalho. Você tem os seus motivos e quem sabe depois de algum tempo a gente se encontra trocando figurinhas, dcas e novidades.
    até breve então

    Débora Lúcia/Recife-PE

    ResponderExcluir
  21. Anita querida, li seu post e fiquei com lágrimas nos olhos!
    Eu vou sentir muito sua falta, mas sei que estará sempre presente, perto de nós.
    E não se cobre nem se feche. Se quiser voltar, volte, estaremos sempre te esperando, minha amiga tão amada!!!
    Continuarei orando por ti e tua família!
    Tu és especial, e moras em meu coração!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  22. Ana Lucia, recebo via email suas postagens e fiquem surpresa com sua notícia, mas certamente você, que pensou tantas vezes antes de tomar essa decisão, sabe o motivo e a necessidade de ter que passar por isso. Desejo que a saúde te acompanho, você e sua família, que seja bem sucedida nas formas que decidir continuar sua vida, que seja abençoada nas suas atitudes e a sabedoria jamais irá lhe faltar. Receba meu abraço e meu carinho. Continuo sendo sua fã. Quando quiser falar comigo, abaixo coloco meu blog. Se precisar de alguma informação ou conversa estarei a sua disposição, tenho meu skype lá também. Boa sorte, Deus te ilumine e guie sempre seus passos. Beijos....Célia
    http://www.celiamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que pena...
    Já pensei fazer isso também. Não fiz, escrevo menos, visito menos, mas quando preciso aqui está o blog pronto para receber algumas palavras e imagens.
    Na última vez em que pensei desistir, lembrei que dentro de alguns anos talvez a idade não mais permita fazer coisas que hoje faço e o que deixei no blog estará armazenado no blogger para eu recordar, como foi bom. Talvez daqui para a frente as coisas fiquem ainda melhores e continue relatando, não sei, quem saberá?
    Imagino as dificuldades que estás passando, penso que são semelhantes às que passei há um ano e pouco atrás. Mas, a decisão é tua. Mais uma vez digo "pena" pois gostava de ler o que escrevias.
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  24. Tô muito triste, mas compreendo que cada coisa tem o seu tempo e talvez, talvez esse seja o seu tempo. Adoro o seu blog desde que o descobri e gostaria que não acabasse, mas a vida de cada um toma rumos inesperados e quem sabe, num futuro, né!?
    De qq forma estaremos sempre por aqui rezando e torcendo por vc e sua familia.
    Fique com Deus e bjs mil

    ResponderExcluir
  25. Anem, que triste isso... despedidas sempre são ruins... =/ Eu sou blogueira também, flor, mas estou bem ausente do meu cantinho... e as leitoras tem de entender essa fase nossa. Espero que vc volte em breve! Oração feita por vc e sua família! Fica com Deus e se cuida ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ana!
    Fiquei triste agora ...
    Lamento muito!!
    Mas, você é a única que sabe o que é melhor para você ou não.
    Então, não nos abandone, tá?
    Fique na paz!!!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  27. Querida Anita
    Lamento muito, lamento perder a sua companhia e as suas inspirações, gostava muito de não perder o seu contacto, tem facebook pessoal? o meu é Rosa Maria Cruz com a mesma imagem do blog.
    Compreendo os seus motivos e desejo-te tudo de bom no mundo para si e toda a família
    Fique bem
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Anita!

    Tudo a seu tempo, não é? Que as coisas corram da melhor maneira para vc :)
    Beijoca,

    ResponderExcluir
  29. Você vai ficar pra sempre na minha memória e no meu coração Anitita. Seja lá qual for o motivo de seu afastamento... não importa... vamos emanar energias muito positivas, pra que no final, tudo dê certo em sua vida . Pq vc sabe, né? Se ainda não deu certo, é pq ainda não chegou o final. Amamos você fofura =)

    ResponderExcluir
  30. Oi Anita,

    Estou surpresa, mas sei que você tem suas razões para fazer isso. mas vou palpitar;será que não é muito radical fechar o blog? Tire umas férias, e volte depois que as coisas entrarem nos eixos.
    Não suma de vez, você vai fazer falta.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  31. oi Anita

    Só vc sabe das idas e vindas e seus porques...
    mas acredito que vc acerta em não fechar o blog, afinal foi tanto tempo de dedicação pra apagar tudo, não entendo quem faz isso, mas já vi fazer.
    Desejo tudo de bom a vc e sua família, ficamos trocando no face então. Só não feche sua conta lá hein!
    nossa, já vi amigas fecharem o blog sem avisar ningúem e nós ficamos aqui preocupadas como que pode ter acontecido, e isso aconteceu outro dia com uma querida amiga só do face que simplesmente fechou sua conta e eu estou muito preocupada com ela porque sei que tinha problemas de sáude em sua casa.

    bjo grande querida

    ResponderExcluir
  32. Ai querida gosto muito de vc e sei imagino quão difícil está sendo está decisão, mas siga em frente e saibas que aqui longe tem um ser que torce muito por vc..beijus!!

    ResponderExcluir
  33. Abraço, querida. Faz poucos dias q consegui voltar às visitas - e não tinha conseguido vir aqui. Peninha...mas deves seguir o que pensas e sentes! Certamente voltarei aqui para me inspirar muitas vezes! Fica bem! Abraço, querida! Marion

    ResponderExcluir
  34. Anita, ficamos com pena do encerramento do blog! Compreendemos bem o que está a sentir, nos também andamos um pouco sumidas por falta de tempo e nem sempre comentamos no cantinho especial das amigas. Anita não deixe de dar novidades ainda que no Pinterest, do seu cantinho muito amado. Nós gostamos muito das suas invenções e do sei jeitinho.
    Obrigada por fazer parte das nossas vidas e jamais esqueceremos as longas e bonitas postagens, que tanto aguçavam a nossa curiosidade.
    Desejamos muita sorte e que tudo fique em paz .
    Um enorme beijinho carregado de carinho das amiguinhas de Portugal,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigada por tudo! Sua atitude valera a pena e será super compreendida se vc iniciar uma nova fase de amor e esperança fase essa que "a seu jeito" vc continuará essa pessoa boa, forte e cheia de garra! Boa sorte muito obrigada! Deus a abençõe!! Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Muito obrigada por tudo! Sua atitude valera a pena e será super compreendida se vc iniciar uma nova fase de amor e esperança fase essa que "a seu jeito" vc continuará essa pessoa boa, forte e cheia de garra! Boa sorte muito obrigada! Deus a abençõe!! Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Um beijo enorme pra vc e seja lá o que está passando, lembre que o sofrimento um dia acaba e belos dias de sol irão se sobrepor ao momento da dor!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Anita, desejo-lho força e fé!! beijos!!

    ResponderExcluir
  39. Ah Anita, que tristeza ler este post! Mas eu entendo os seus motivos e sim, estarei rezando muito pela sua família e por você Ana Lúcia :)
    O seu blog é da mesma época que o meu, e sei que temos um carinho enorme uma pela outra, muita coisa foi registrada por aqui, coisas lindas especialmente.
    Fique tranquila, vá focando a vida onde o seu coração mandar e quem sabe um dia você volta cheia de inspirações, hein?!
    Bjs no seu coração e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  40. Anita!!!!
    Começamos o blog praticamente ao mesmo tempo,cada uma com suas dificuldades e problemas pessoais.
    Fazia um tempão que eu nao visitava os blogs, nem tampouco postava nada.
    Vc foi a 1a. que abri p deixar recadinho e te vejo se despedindo. Snif!!!
    Respeito, seus motivos são justos!
    Guarda meu email, tá? (coracaodanena@hotmail.com)
    É sempre um prazer visitar seu cantinho, que espero só esteja de stand by por um tempo.
    Aqui eu tenho as imagens mais inspiradoras!
    Não sofra, querida, nem se cobre, só deixe um ciclo se encerrar para finalmente dar início a outro.
    Um grande e carinhoso beijo,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Oi Anita, eu tb estou numa fase difícil, sem muito ânimo de fazer as coisas,com preocupações que me consomem muito tempo. Já pensei também em fechar as portas do meu blog mas não tenho coragem e acho que não terei. Adoro aquele espaço que tem muito de mim. Faz muito tempo que não visito minhas amigas e hoje passando por aqui ví esta notícia e fiquei triste, sei o quanto deve ter sido difícil pra você tomar essa atitude, mas nada te impede de a hora que quiser voltar atrás e retomar do ponto que parou, com certeza as amizades que vc fez te receberão de braços abertos, porque nesse mundo virtual as pessoas são assim e sempre uma palavra de carinho e um ombro amigo à oferecer. Grande beijo e volte logo.

    ResponderExcluir
  42. Pena Anita! eu tb tenho passado umas lutas na familia, com doença, ai vem o desanimo e não tenho me envolvido no blog, tenho postado pouco e visitado pouco, mas sei que é uma fase, por isso nao tomei esta decisao de encerrar...olho os post e vejo o qto me dediquei e não consigo afastar...mas respeito sua opiniao e seja feliz e amanhã quem sabe??

    ResponderExcluir
  43. Anita desde que conheci seu blog me apeguei a ele, sempre sinto vontade de conhecer as pessoas que admiro e com você não foi diferente, já passei problemas muito dificeis de familia e sei que tiram toda nossa liberdade, mesmo sem saber do que se trata torço muito por você e que fique logo logo tudo bem, com muita saúde, harmonia e muita felicidade para toda sua familia.grande beijo.

    ResponderExcluir
  44. oi Anita
    por onde começar?
    que fiquei triste
    que apesar de tudo que li , e sei que não vouu ter mais este cantinho para visitar
    te entendo e endosso tudo que escreveu,
    entendi mais do que imagina,
    nossa 3 anos que tu me guenta!

    tu e uma das pessoas que quando lia o teu post -te sentia
    te entendia
    é fechar um blog é como fechar uma casa que a gente ama e ir embora
    ja pensei varias vezes em sumir
    e nem dar satisfação
    mas quando vejo estou no mundo bloguistico de novo
    ja é uma necessidade repartir o que fiz
    mas percebo que o meu caso é tb uma solidão
    que espero acabar em breve
    e viver a vida real como tu disse
    preciso urgente disto.
    mas cada vez que penso em realmente fazer isto
    sei q sera para sempre
    é como pedir demissão de uma empresa mega legal
    mas se tem que ser assim
    assim será
    amiga eu sempre vou torcer por ti
    e vou pensar em ti ,
    pensar q teus problemas estão se resolvendo aos poucos
    ou diminundo aos poucos até que não doa mais
    mas no face não me abandone
    fica por lá
    embora tb ja pensei em fecha-lo
    esta acabando o pique, o gás
    e com tu falou tao bem
    é dificil
    cada um tem um jeito


    e vou sentir muito a tua falta
    o mundo real te espera
    tb sou real na tua vida
    espero ter plantado algo tb
    e pode ter certeza que teu blog e tuas palavras, teus comentarios
    sempre me fizeram muito bem
    bjs
    te cuida guria
    lu

    ResponderExcluir
  45. Anita querida, me identifiquei com tuas palavras, porque sinto vontade de abandonar oficialmente o blog que anda meio abandonado também. O vínculo que o blog criou foi muito grande e não nos esqueceremos jamais. Não fecha o blog, volta quando der, amiga. Estaremos torcendo por ti, não fecha as portas, flor, queremos participar da tua vida, em qualquer tempo. Tempo que não existe limite quando o coração já carimbou de carinho um cantinho todo especial prá ti. Não é o tempo que vai nos afastar. E não te sinta mal por teres que dar mais atenção aos teus porquês, entenderemos sempre e aqui será uma janela que poderás vir quando quiseres sonhar e descansar da correria. Sentiremos tua presença real e tocaremos o barco para águas mais tranquilas, quando pudermos sentar numa roda e compartilharmos nossos desafios e vitórias, esse dia chegará, a bonança nos espera. Tenha fé! bjinho e obrigada sempre por seres honesta e verdadeira. Um exemplo que guardo com carinho.

    ResponderExcluir
  46. OI, ANITA. FIQUEI UM TEMPO SEM BLOGAR, CHEGAVA NA FRENTE DO PC E SAÍA... ESTAVA MEIO DESANIMADA, E AINDA POR CIMA MINHA NET TAVA LENTA, E EU FAZIA DISSO A DESCULPA PRA FICAR DE FORA... TÔ VOLTANDO AOS POUCOS, SENTI FALTA DAS MINHAS AMIGAS QUERIDAS, ME SENTI ANTIPÁTICA POR TER DESAPARECIDO...
    ENTENDO TODOS OS SEUS MOTIVOS EM FECHAR O BLOG, MAS CONFESSO QUE FIQUEI TRISTE, MUITO TRISTE... ENGRAÇADO COMO A GENTE SE APEGA EM CADA AMIGA QUE FAZ, NÉ??? VOU SENTIR SUA FALTA, SÃO POUCAS AS PESSOAS COM QUEM ME ABRO... VC É UMA DELAS.
    VOU REZAR POR VC E SUA FAMÍLIA. E VOU ESPERAR O "RETORNO DE ANITA".

    BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  47. Ai...ai...ai! Vou fingir que não li este post!

    Vou fechar a janela e visitar outros blogs e quando voltar quero ler seu post NOVO ok?????...HUNF!

    Love you...até JÁÁÁaaaaaaaa

    Bj

    ResponderExcluir
  48. Oi Anita,
    Eu estava viajando e não sabia que vc tinha encerrado o blog. Fiquei triste, pois caminhamos juntas pela blogolândia, acho que começamos os blogs na mesma época.
    Espero que esta fase passe e vc reconsidere a sua decisão, pois sentirei muita falta de vc e do seu blog.
    Saudade...
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  49. Anita,
    Entendo muito bem quando vc diz que não consegue ser só recebedora, isto tb me angustia muito, pois estou nesta fase. Já pensei em fechar o blog e ficar com a fanpage, pois as postagens são menos elaboradas e consequentemente mais rápidas.
    Querida, torço muito para que esta fase passe rápida e que possa voltar para o blog!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  50. Adorei o seu blog e as postagens. Depois dá uma olhadinha lá no meu também e se gostar pode curtir a fanpage ou seguir de volta. Beeeijos

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Iracema Santos.19/06/2013, 09:57

    Anita adoro seu blog... que pena.Mas se for pra ser feliz, que seja. Deus abençoe vc e mil felicidades, bjs...

    Iracema.

    ResponderExcluir
  52. Anita,

    Não o que realmente está acontecendo, mas faça o que fizer mais bem para vc...respeite-se sempre....fiquei um bom tempo sem fazer nad ano meu, agora estou voltando, ainda meio sem pique, mas vamos ver o que a vida me proporciona, aonde os ventos me levam....estou iniciando trabalho de PET SITTER, e se Deus quiser, isso vingar como quero e preciso..rss..tb vou ficar um pouco sem tempo, mas sempre adorei ser blogueira e ainda adoro....busco inspirações e vc é uma delas....que seu caminho seja releto de luz e paz, o resto vem....bjs linda!!

    http://estrela-guia2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Lamento...e como lamento ! N vou me despedir apenas 'um até breve! ' Eleva teus pensamentos confia Nele q tudo há de se resolver...PAZ ! Abços Afetuosos Maria Morais (Bia)

    ResponderExcluir
  54. Sabemos da efemeridade dos momentos,então tirar o sumo deles,um dia nunca é a igual a outro,pessoas vem e vão,sentimentos são como água no fogo,fria,morna,quente e as vezes ferve de derramar...importante mesmo é se apaixonar pelo que você gosta,fazer disso sua bandeira,nunca ferir ninguem e amar ,amar... seja você ...seja feliz !!!

    ResponderExcluir
  55. Olá querida Anita
    Sei que para você chegar a esse extremo é porque realmente você estava precisando mesmo.
    Vou sentir falta desse canto tão cheio de inspirações. Que bom saber que vai continuar no Pinterest, além de distrair é gostoso sentir que ainda faz parte do mundo virtual.
    Fico triste por não ver mais teus comentários no blog, mas fico feliz de saber que começa uma nova etapa na sua vida...
    Força amiga!
    E quando quiser voltar nós, teus seguidores estaremos te esperando...
    Bjos

    ResponderExcluir
  56. É amiga, cheguei no final. Mas seu trabalho não pode deixar de existir.Deixe-o aqui para que possamos admirar essa doação feita com tanto carinho.
    Entendo perfeitamente o que está passando. Tento de todas as formas dividir meu tempo, pois passar ideias e fazer as pessoas realizarem os trabalhos, me dá um prazer enorme.
    Quando tiver um tempinho, estou te esperando. Já sabe onde me encontrar... Certo vizinha?
    Beijos em seu coração. Sonia Beatriz.

    ResponderExcluir
  57. Não sei de todos os seus motivos, mas entendo vc.
    Tb tenho um blog e costumo visitar os outros... é como uma amizade, né?

    Se um dia resolver voltar, é só avisar que a gente retoma!

    Fique bem, fique com Deus e na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  58. É uma pena ler uma mensagem assim... Mas você realmente não pode ser prender ou se obrigar a continuar com o blog se não está se sentindo à vontade para isso. Eu espero que um dia você possa ler cada um dos comentários aqui deixados. Só para que você saiba que, se um dia sentir saudades, se uma madrugada dessas você decidir escrever uma palavrinha que seja... Saiba que nós estaremos aqui, para te receber de volta, de braços e corações abertos.

    Eu só quero te agradecer por cada inspiração que você divulgou conosco aqui, no seu espaço. Sentiremos saudades.

    ResponderExcluir
  59. Todas as blogueiras passam por este momento,que só pertence a você. Espero de coração que Deus lhe abençoe, lhe dê saúde e felicidades em dobro.Obrigado por manter este cantinho especial! Bjs.

    ResponderExcluir
  60. Olá Anita, sempre passo por aqui para rever teus posts...Sinto uma saudaaaade!
    Seu blog está lá no meu blogroll...Não quero te perder de vista...vai que vc de repente...volta. Que felicidade...que felicidade para toda a blogosfera!
    Beijo, querida. Fique com Deus em teu coração, viu?

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Me encanta todo lo que publicas. Las fotografias son muy bonitas, te invito a visitar mi bloc, Felicidades
    por tu bloc
    Julia
    Elracodeldetall.blogspot.com



    ResponderExcluir
  62. Olá Anita, sei muito bem o que sente, apesar de motivos diferente, fechar um blog não é nada fácil, resolvi reabrir o meu sem nada postar, exatamente como você disse para pura inspiração de alguns que opor lá passar.
    Não é fácil se desligar de algo que se tornou tão íntimo para nós, mas as vezes é necessário.
    Quem sabe um dia voltaremos.
    Espero que no mais esteja tudo bem. Um forte abraço na família e um grande beijo para você.

    ResponderExcluir
  63. Oi Anita
    Vira e mexe lembro de ti.
    Espero que estejas bem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  64. Anita...não sei como vim aqui parar!
    Não se deve construir um blog para receber visitas!
    Devemos construir um blog...para postarmos aquilo que amamos fazer...
    para mantermos o contato com a leitura mas sobretudo...
    mantermos ativa a nossa escrita!
    Reabra o seu blog!
    Escreva...coloque fotografias...selecione informação...e mesmo que
    ninguém comente...você olha e pensa:
    _ Fiz isto...e se eu fizesse isto?
    Goste do que faz e faça-o com muito amor e dedicação!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  65. Olá ..Conheci seu blog gora,, bem depois de ter encerrado..
    E mesmo sem ter antes conhecido fico chateado..

    Não a conheço, más espero que esteja bem..

    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Vim mais uma vez por aqui....Saudades de seu blog tão cheio de ideias lindas.
    Bjs, querida. Fique com a paz de Deus em teu coração. :)

    ResponderExcluir
  67. Olá! O outro comentário não ficou terminado...
    Eu estava fazendo uma pesquisa quando me deparei com seu post,em sua mensagem de encerramento do blog me deu uma tristeza, porque é assim que eu estou me sentindo neste exato momento, Encontrei muitos blogueiros agradáveis ​​atentos, e outros que vêem a pena, uns dao desprezo mesmo indo visitá-lo, é como na vida real uns cumprimentar outros não,alguns até mesmo fingir que não estão nós vendo,uns fala entre os dentes. afinal são pessoas reais no mundo virtual, e as vezes da vontade de desistir...
    Fico feliz que você não desistiu! desejo tudo de bom felicidade! que Deus abençoe seu caminho sempre beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!