14/09/2012

Momento Sim ou Não: Mix de Cadeiras


Faz algum tempo que não fazemos aqui no blog o Momento Sim ou Não.
Escolhi para hoje o tema que envolve a miscelânea de cadeiras na sala de jantar. 
Sei que isso não é novidade para quem visita muitos blogs, e lá fora já vem sendo considerado até como tendência.
Eu considero essa proposta uma forma de dar um ar descontraído ao ambiente, ou até mesmo de personalizar o espaço com um pouco de história familiar.
As idéias para o uso de cadeiras desparceiradas são inúmeras: mesmo estilo com cores diferentes, estilos diferentes com a mesma cor, cadeiras e bancos... ou tudo junto e misturado.
Quando a mistura é muito sem critério, me dá a impressão de que estou entrando lá no Brechó do Frei (minha loja de móveis antigos). Por falar em Brechó, não querendo fazer propaganda da loja, mas fazendo :), é importante se considerar também que uma cadeira vintage num brechó é muito mais barata do que uma cadeira de jantar nova comprada em uma loja de mobiliário. Apesar do vintage muitas vezes ser caro, se você fizer uma boa pesquisa, eu garanto que pode encontrar grandes promoções!
Gosto da idéia de manter a personalidade da cadeira, mas... sempre procurando dar uma aparência unificada a sala de jantar. 
Mas enfim, o que interessa hoje é saber a sua opinião, e não a da Anita.
Então selecionei algumas imagens para que vocês analisem bem e depois me digam se é Sim ou Não para essa proposta de decoração. 
Qual o critério que você adotaria para fazer um mix de cadeiras na sua sala de jantar: 
cores diferentes?
estilos diferentes???
E se você prefere as cadeiras iguais e não aceita essa história de desparceiradas, me fala também que eu quero saber.
















apartmenttherapy/ daisypinkcupcake

 Um fator importante a ser considerado para quem vai aderir a essa idéia, é manter as cadeiras ou bancos escolhidos todos na mesma altura, porque se não levar isso em conta... fica horrível!!!
E aí?
O que me dizem?
É Sim ou Não?
Não deixe de participar com sua opinião.

Um excelente final de semana para todos!







15 comentários:

  1. Oi Anita querida...eu gosto mais do estilo retrô com cores diversificadas,podendo até ousar no estilo,mas considerando o que vc disse "todas da mesma altura"..eu acho que aqui em casa tá igual ao brechó do frei,rs mas um pouco mais leve, tenho muitas peças rústica..vou mudando aos poucos, sim para essa mistura mas vamos com cuidado meninas dá até pra se divertir mas cuidado com tons muito quentes na hora da misturinha.bjinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Anita! Realmente cadeiras muito diferentes fica esquisito... fica igual uma pensão que eu morei que só tinha coisas de segunda (ou terceira ou quarta) mão, sem nenhuma estética! Mas em cores diferentes até fica bacana.

    beijos!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Então Anita. Xeretei, li e vou comentar com certeza. Amei a postagem! E aqui na minha casa tenho sim,cadeiras diferentes em modelos e cor. Adoro! A cozinha fica super gostosa, romântica enfim, faz a diferença! Adoro seu blog! Bjkas da Coruja!

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem?
    olha para mim é sim, mas acho que em casa não daria certo por causa do maridão, acredito que ele não goste disso, mas quem sabe uma hora....
    Mas mesmo assim acho legal esta idéia de cadeiras diferentes, pra mim é SIM!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o mix..apesar das minhas serem todas iguais...rsrss
    Mas nao vejo a horade ao menos colori-las...ja q sao brancas e assento florido.
    Eu acho muito legal a mitura tanto de modelos como de cores.
    Tenha um lindo findiiii!!!
    Bj
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bonito cadeiras do mesmo estilo mas com cores diferentes. Na minha casa eu tenho banco e cadeiras, mas do mesmo estilo e cor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anita... eu gosto, acho que dá uma ar de informalidade para a sala de jantar ou cozinha... aqui em casa nós usamos 4 cadeiras iguais e 2 diferentes, são quase da mesma altura e tivemos que fazer isto pois quando compramos nossa mesa ela veio com 4 cadeiras e como somos uma família de cinco, já viu né??? Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Anita, eu adoro essa coisa "descombinadinha". É claro que isso tem a ver com a personalidade de cada um. Mas acho um charme cadeiras diferentes e em cores distintas, é super atual. Bjka, querida.

    ResponderExcluir
  9. As cadeiras do mesmo estilo e cores diferentes ficam bem interessante, mas, as de estilos diferentes não me convencem, para falar a verdade me dá a impressão de ter pegado várias cadeiras na rua e colocado junto!

    ResponderExcluir
  10. Oi blogueira mais fofa que conheço, te adoro, vc sabe, e fico imensamente feliz quando vc posta e vejo seus comentários no blog....

    eu gosto dessa idéia de cadeiras coloridas, só não gosto de cadeiras misturadas com banquinhos....

    penso seriamente em pintar minha mesa, mais acho que seria de branco, por enquanto...

    Bjinhosss e ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. olá Anita
    ótimas dicas,eu gosto muito desta estilo,junto e misturado,
    que dar personalidade a decor.
    bom fim de semana


    baci

    ResponderExcluir
  12. Menina, lindas as cadeiras, mesmo. Chegaste a ver a minha destruída - renovada? Acho que vais gostar: http://www.criacoesemfamilia.com/2012/08/a-cadeira-renovada-pap.html
    Mas o que ias gostar mesmo, é um conjunto de cadeiras que vi num dos hotéis da Finlândia: cada cadeira era um número... vou ver se te mando a foto por e-mail! Bj.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!!!!
    Eu ainda sou muito tradicional. Não gosto de muitas misturas, mas se tivesse que usar cadeiras diferentes seria como na primeira imagem que foi a que realmente gostei. Cadeiras iguais, mas com cores diferentes. Ai sim!!!

    Beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Olá, Anita,
    eu não usaria, por mais que ache bacana nas imagens que vejo. Minha salinha de jantar está toda branca no momento, só o assento das cadeiras tem um "couro" num tom amarelo queimado. Minha mãe sugeriu deixar cada assento com uma cor diferente e gostei da ideia. Vou ver se até o Natal consigo realizar um punhado de planinhos...
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  15. I see your picture,Seems something different for my Dining Room (Sala de jantar 4 lugares) . you are using so expensive stuff and things like table and chair etc.I like your interior design, chair and table on it.

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!