20/09/2012

As Charmosas Bay windows

Como todo ser humano normal, Anita tem alguns sonhos de consumo.. e um deles é a tal da janela Bay window (janela típica da arquitetura inglesa) que voltou à moda devido a crise energética.
Eu adoro o aconchego e a luminosidade que essas janelas trazem para o interior da casa.
Como o peitoril deste tipo de janela fica em torno de 45/50 cm, torna-se bem próprio para abrigar uma simpática banqueta, que pode conter gavetas, cestas ou nichos na parte inferior.
As bay windows criam ótimos espaços para se fazer um cantinho charmoso para leitura e descanso.
Embora sejam mais usadas na sala, também ficam perfeitas em quartos ou até mesmo na cozinha... enfim, essa saliência arquitetônica pode ser bem aproveitada em qualquer canto da casa..
Se você está construindo, verifique em que parede do seu cômodo você pode localizar uma... aproveite essa idéia e a realize por mim :)
Pena que não tenho como fazer uma no meu apê... queria tanto...
Embora sejam mais comuns no térreo, nada impede que apareçam em outros andares... mas teria que ser projetado na construção do edifício. Como no meu não foi... fico L chupando o dedo e apreciando as imagens com vocês...




Olha que máximo de aproveitamento... já me contentava com uma assim pequenininha, entrando só um rasguinho de luz...


Patricia Cardoso
Enquanto Anita não tem nenhuma... aqui pra me matar de raiva tem duas...



Se eu tivesse uma janela dessas acima da pia, colocaria no peitoril uma mini hortinha feita em vasinhos

Janelas e Assento grande Janela ...  sim
Acabou de jantar já se joga ali pra relaxar e apreciar as estrelas...

Imagens: countryliving/ bhg/ capecodcollegiate/ decorology/ gabbagabbagorg/ letsdriftaway.tumblr/ onestorybuilding/ perfectlyimperfect/ pinterest/ casa&jardim

Tem alguém passando por aqui, que tem uma bay window em casa ou que gostaria de ter???
Conta pra gente como você explorou esse espaço em sua casa.










21 comentários:

  1. Oi Anita! Eu também acho demais estas bay windows, queria ter uma também!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amada!!!
    Olha, é lindo mesmo, dá para criar vários espaços legais.
    Quando eu construir novamente (olha eu já querendo inventar moda) vou fazer uma casa mais clássica e este item esta na lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Anita,
    Na minha casa não dá para colocar uma, mas acho este tipo de janela lindo!!!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita, eu também sonho com essas janelas prá mim, arraso de fotos, lindas demais, entrada para muita luz dentro de casa, o que é um luxo, né amiga, bjos, tudo de bom prá ti, aqui é feriado hoje, por isso estou aqui toda faceira, ehehe.

    ResponderExcluir
  5. Lindo post,obrigada pela visita no Doçura de conversa,apareça sempre,bj.
    http://delicinh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Anita!!!
    Amiga como queria um cantinho assim aqui em casa,mas ñ tenho lugarrrr!
    Beijinhos amiga!!!!

    ResponderExcluir
  7. E põe charmosas nisso! Eu tb adoraria ter uma!

    ResponderExcluir
  8. Adoro estas janelas salientes, dão uma iluminação linda na casa, também está no meu projeto...
    beijos querida,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  9. OI ANITA, ADORO ESSAS JANELAS SÃO LINDAS E CONVIDATIVAS !!!

    Beijo no ♥!
    Tenha um fim de semana de sorridentes alegrias !
    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  10. Realmente amiga, essas janelas são um charme...eu também quero uma assim kkkk.

    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Oi Anita!!!
    Eu ainda vou fazer uma assim na minha casa... adorooooo, eu postei uma no meu blog que é o meu sonho de consumo... deitar ali e ler meus livros: meu futuro, rsrsrs!!!
    Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir
  12. Anita, eu queria um banquinho de janela na sala, no quarto, rsrsrs, queria na pia também uma janela cheia de temperinhos frescos. Ah, amei o seu post, uma verdadeira viagem. Bjus, querida, saudades, apareça.

    ResponderExcluir
  13. Eu queria uma janela destas também!!!!!!!! O ruim de predio é que não pode mudar a fachada...
    Adorei o post!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi!

    estas janelas são lindas e super românticas e o mais importante enchem a casa de luz.....
    beijos

    ResponderExcluir
  15. EU NÃO TENHO... TUDO BEM NÃO TER... RSRSRS.... MAS ADORARIA TER!!!

    BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. Olá querida,
    Esse tipo de janela fica lindo em qualquer ambiente.
    Todas as imagens são lindas!!!
    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  17. Oi Anita quanto ambiente legal , adoro livros, cantinhos de leitura e agora consegui comprar minha poltrona pra fazer um cantinho de leitura, tudo lindo beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Menina, eu amo essa idéia! Outro dia meu filho me confessou que gostaria de um canto assim pra ler... fiquei doida...kkkk
    Também é meu sonho de consumo, apreciar e chupar o dedo...é o que me resta..kkk
    Excelente fim de semana

    Paty

    ResponderExcluir
  19. Lindo *0* adorei, eu quero ter em casa sim hahaha

    Estou te seguindo flor, beijo!

    Blog:DDC♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Anita, é a Vi, amei as janelas, aqui tem como fazer, quem sabe um dia aproveite alguma dessas ideias?
    Fiquei muito feliz por teu carinho no meu aniversario,obrigada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!