05/07/2012

Inspirações Artesanais

Olá Gente Amiga,
 Lembram que comentei no último post sobre um resfriado que minha mãe pegou? Pois bem, quando cheguei na casa dela na terça (26/06) pra acompanhar o trabalho da fisioterapeuta, notei que ela estava com uma ronqueira respiratória muito intensa... Mesmo sem febre, não pensei 2 vezes e fomos para o hospital. Quando os médicos a examinaram não deu outra, o que eu suspeitava aconteceu: Pneumonia!
 Coitada da Mamys, em menos de 1 mês 2 internações... Na verdade os médicos acham que quando ela saiu do hospital depois da cirurgia do fêmur, já carregou a danada da bactéria com ela, que depois se aproveitou do quadro debilitado e fez a festa.
 Foram 3 dias no CTI, 2 na semi-intensiva e domingo à noite graças à Deus ela veio para o quarto. Foram dias de muita apreensão e ansiedade pra mim. Mas em todos os momentos estive confiante que ela ía sair dessa... por isso esperei para chegar aqui com notícias melhores para vocês.
E as notícias são:
Estou indo para o hospital daqui a pouco e ao que tudo indica ela vai ter alta hoje.
Como diz a equipe do hospital: D. Dulce é uma gata com 7 vidas :)

******** 
Mas e Anita, como está com tudo isso?  
Deveria estar feliz e agradecida... e estou, mas também estou muito desgastada e desanimada. Não tenho vontade de cuidar da casa, não tenho vontade de fazer nenhuma arte, estou simplesmente empurrando tudo pra amanhã.
Affffff, estou um porre... nem eu mesma estou me aguentando.
Estou tão sem vontade, que simplesmente nem animação pra tirar as fotos do meu quarto estou conseguindo ter. Me desculpem a sinceridade, mas é exatamente assim que me sinto.
É lógico que grande parte desse desânimo está ligado ao que vem acontecendo com minha mãe.
Na frente dela fico forte, dou a maior força pra ela se animar a andar e tudo mais. Mas depois quando me afasto... é como se um aspirador de pó tivesse sugado toda minha energia. E ainda por cima sem meu note...sem meus arquivos... está tudo muito chato...  Parece que nada que eu faça vai ficar bom o suficiente, então prefiro não fazer nada pra não ficar frustrada comigo mesma...
E pra completar, ontem fui ao ortopedista pra investigar uma dor muito incômoda no cotovelo esquerdo que vem me atrapalhando as tarefas diárias e tirando a firmeza do braço. O diagnóstico foi uma tal de Epicondilite, mais conhecida como "tendinite do tenista" e por conta disso no momento estou assim


Mas antes de ir para o hospital vou deixar algumas imagens pra nos inspirar, porque estou precisando muito disso...



 






January (by Dragan*)







Imagens: lovefrenchbulldogs/ gluearts/ starsmasquerading/ raspberrytart/ petitevanou

Quero aproveitar para dar boas vindas a quem está chegando agora e dizer as amigas que tenho dado uma passada rápida por aí para espiar as novidades.
 Acho que diante das circunstâncias nem preciso dizer porque não tenho parado pra comentar...
Obrigada pelo carinho, por não me abandonarem e me aguardem aí, que estou confiante que tudo irá se normalizar mais rápido do que imagino.
Torçam por mim e tenham uma ótima quinta-feira!!!

































31 comentários:

  1. Hello here,
    Got it! Thanks a lot again for helping me out! That was a very effective piece of writing.

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, menina... q situação! Desejo melhoras pra sua mãe e pra vc tb! Cuide-se!

    Amei a seleção de imagens!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiaaa, levanta e sacode a poeira!
    Melhoras, viu?
    Pode vir aqui desbafar, que suas blogamigas te consolam :-)
    Lindas inspirações e melhoras!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  4. Anita querida!

    Espero que tudo fique bem rapidinho! Quando tem doença ficamos mesmo abaladas mas aos poucos tudo volta ao normal! Ficarei aqui rezando pela recuperação de sua mãe! No final dá tudo certo! Lindas inspirações!!!


    Bjss e uma quinta iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anita querida, por favor não fique assim, não se deixe abater dessa forma, compreendemos é muita coisa junta mas estamos aqui para amparar.
    Queremos a Anita de volta e toda a sua inspiração. Queremos de volta todas as invencionices.
    Um abraço muito forte e carregado de ternura e energia.
    Deus esteja a seu lado.
    As melhoras das duas.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  6. Anita, como sempre lindas imagens.Melhoras pra sua mãe e pra você.
    Gostei muito do abajur com passarinhos.
    BJOS...ATÉ ++ ELO

    ResponderExcluir
  7. Oi Anita,
    Espero que vc e sua mãe fiquem boas logo. Tb estou com tendinite. Pode ser por causa do computador, mas eu tomo um remédio para o CA que acaba com as articulações, então não vai ter muito jeito.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida,
    A vida é assim, tem horas que parece que não falta acontecer mais nada, porém com tempo as coisas se ajeitam.
    Fé, que sua mãe sai dessa.
    Conforme as coisas forem melhorando seu animo volta, confie.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  9. Anita, oiii passei por aqui para dizer que tudo vai ficar bem...muito bem! a mamys vai ficar boa....tinindo...e voce vai continuar com essa força toda e total, nos mostrando estas coisa lindas, que nos faz muito feliz......bjus.....Helô

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda Anita!
    Tens sido muito forte, podes crer! Isso é muito legal e incentiva a qualquer um de nós a seguir em frente com força e coragem (para te imitar ao menos um pouquinho)!
    Imagino não ser fácil, mas desejo que Papai do Céu continue te abençoando e peço que Ele restaure a saúde de tua mamis!
    Bjs em teu lindo coraçao!

    ResponderExcluir
  11. oi tudo bem? estava vendo seu post e tem uma´ideias legais... mas, sobre a tendinite logo passa, eu tenho no punho... desejo melhoras abraços.. ja to te seguindo...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Anita, querida! COntinue confiante! Em breve, sua mamãe estará de volta, ajudando você a recuperar suas forças. Quanto à epicondilite, sei bem o que é. Em janeiro. passei um dia inteiro rasgando papel, fazendo uma limpeza para a mudança e arrumei uma epicondilite. Tenha paciência, pois demora a passar. Ainda hoje, depois de muito remédio, ainda sinto dor. Mas é bem verdade, que não fiz a fisioterapia que meu médico indicou. Vai passar, fique calma. Peça a Deus sabedoria para enfrentar tudo com coragem e serenidade. Bjs e se quiser o nome e endereço do meu ortopedista, que é muito bom, eu te passo, ok? Bjks e melhoras.
    "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da vossa fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. (...) Feliz é o homem que persevera na provação,porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." ( Tiago 1.2, 3, 12)

    ResponderExcluir
  13. Força!!! Melhoras para vc e sua mãe!!!! Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  14. Oi Anita!!
    Desejo melhoras para a sua mãe e para você também, e te aconselho a fazer hidroginástica, eu tenho quatro alunas que fazem aula comigo com este problema e é preciso se exercitar para não agravar... beijosss e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. OI, ANITA!!! VOU REZAR POR SUA MÃEZINHA!!!
    OLHA, EU TENHO TENDINITE NOS DOIS PUNHOS, ME CUIDO PRA CARAMBA, ESCREVO SÓ À CANETA, EVITO REPETIR OS MESMOS MOVIMENTOS POR MUITO TEMPO, FAÇO GINÁSTICA SEMPRE COM PESO MÍNIMO. JÁ FIZ MUITAS INFILTRAÇÕES E USEI TALA POR LOOONGO TEMPO, PROCURE SE CUIDAR QUE VAI MELHORAR.

    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. Aaaai, que lindo tudo! Pinterestei! Abs. e melhoras, viu?

    ResponderExcluir
  17. Nossa Anita,espero que você e sua mãe se recuperem logo,tenha fé que logo logo isso tudo passará!Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus o q é isso!!!Maravilhoso!!!
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  19. Anita, quanta imagem linda, menina!
    Estou torcendo pela melhora de sua mãe e de seu braço também. Já tive tendinite, sei o quanto incomoda.
    Beijos e um ótimo final de semana - vai ser, afinal, você mora na cidade maravilhosa, certo?
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  20. Oi Anita, é a Vi, fico tão preocupada contigo, eu e Pepa temos orado por ti, pois sabemos que é uma luta muito grande que você esta atravessando, já passamos por isso, nossa mãe ficou em coma por mais de 30 dias e depois foi para o lar eterno.
    Nesses momentos temos que nos apegar em Deus, pois só Ele pode renovar nossas forças, e Ele tem a resposta certa, mesmo que não seja aquilo que desejamos.
    Que Deus lhe fortaleça, estamos orando.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  21. Oi Anita,

    vi seu blog no blogroll da querida Betty Gaeta e me deu vontade de te visitar, e qual foi minha surpresa quando vi que você está passando por essas dificuldades. Tenho uma amiga muito querida que também se chama Anita que está passando por problemas parecidos com os seus. É, a vida as vezes fica muito difícil, acho que é para testar nossa coragem, todos nós temos esses momentos, mas eles passam e tudo volta ao normal e muitas vezes até melhor do que antes.
    Desejo que tudo corra bem com você e sua mamãe. De vez em quando venho te visitar.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  22. Coragem Anita, não se entrega! vá frente do espelho e diga frases construtivas, isso faz um bem danado! belas imagens!!

    ResponderExcluir
  23. Anita querida,

    Passamos por algumas "fases" na vida, é verdade, as crises voce não pode escolher, mas pode escolher a melhor maneira de enfrentá-las! Tenha paciência e tudo se ajeitará. Nada como o tempo! Estimo que se recupere totalmente e rapidamente, viu? Não esmoreça pois voce é uma luz divina e Deus te ama muito meu anjo! Pense que voce tem uma familia linda e por mais dificuldade que passe, há união e muito amor (a verdadeira felicidade está ai).O seu lugar não é na tristeza, mas na fortaleza de quem já venceu e foi temperada pela vida...
    Mil bjs e adoro seu blog!

    Beth Roveri/sp

    ResponderExcluir
  24. Oh querida, tenho fé que tudo vai ficar bem. Procure repor suas energias viu? Eu sei que deve ser dificil, ver sua mãezinha de cama... mas é preciso manter a serenidade e calma, caso contrário depois vc. poderá ficar doente.... não desânime... estoui torcendo por vc.!
    Vou guardar as imagens de hoje e fazer alguma arte e te mostrrar depois, Ok?

    bjs no coração e reponha as energias, tenho certeza que encontrará uma forma maravilhosa!

    Paty

    ResponderExcluir
  25. Querida Anita,que o Senhor te fortaleça,restabeleça a sua saúde e da sua mãe e te dê uma semana feliz e muito abençoada!
    Beijos

    Edna Lúcia

    ResponderExcluir
  26. Força minha flor!
    Tudo ficará bem!
    Cuide-se também,não deixe a peteca cair.
    Sacode a poeira e vá em frente.
    Estou aqui orando por você e sua gata de 7 vidas.
    Estas fazes difíceis,é o cara lá em cima nos testando,para saber se somos fortes ou não.
    E ele só dá estas provações, para os filhos que ele sabe que são fortes e corajosos como você.
    Beijos fraternos e fique em paz!

    ResponderExcluir
  27. Ótima recuperação pra vc!!!
    O post ficou lindo como todos os outros que vi...Uma graça seu blog!
    Bjs, Sheyla

    Qd. puder venha conhecer o meu...

    http://www.daybydaysheyladoumit.com/

    ResponderExcluir
  28. Tudo de bom para você e sua família. Essa fase pesada vai passar!

    Quanto a fazer corações de tecido... Eles realmente viciam, já fiz mais um! rsrsrs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  29. OI ANITA BOA NOITE PASSEI POR AQUI DESEJO SAUDE PRA VOCE E A MAMI FICAM COM DEUS

    ResponderExcluir
  30. Desejo que vc se recupere rapidamente , assim como sua mãe!!! Torço por vc!!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!