26/06/2012

Notícias e Desabafo


Oi Gente Amiga,
Espero que esteja tudo em Paz com vocês.
Quanto a mim, a história é a seguinte:
As vezes evito ficar iniciando as postagens com muito blá blá blá sobre a vida real, pra não tomar muito o tempo dos leitores... e com isso acabei deixando de dar notícias nos últimos dias... mas como várias amigas, tem me perguntado por e-mail e também por aqui nos comentários como vai minha mãe, trago notícias  e um pequeno desabafo, OK?
Bem, na verdade as coisas não estão indo muito bem não. A recuperação dela está sendo muito difícil, tem tido muita dor e muito medo de andar. Estamos tendo uma luta enorme pra convencer ela a se dedicar a fisioterapia como precisa, mas parece que ela desenvolveu um certo bloqueio. Na verdade, o que de fato estou constatando é que infelizmente ela está se entregando. Sabemos que a parte psicológica de qualquer pessoa já fica comprometida quando as coisas não vão bem na saúde, e com 90 anos então... já viu, né???
A parte imunológica acaba caindo também, daí ela pegou um resfriado forte, e tudo isso está sendo bem difícil tanto pra ela, quanto pra mim. Estamos tendo uma despesa enorme com duas cuidadoras, medicamentos extras,  andador, fraldas noturnas e algumas adaptações que fizemos nos banheiros para maior segurança dela, como barras etc...
Infelizmente não existe a menor condição de ela vir morar comigo ( meu apartamento não comporta e também ela não aceita sair da casa dela). Na verdade lá é melhor mesmo pra ela, porque já tem toda infra que ela necessita para se locomover melhor, é bem mais amplo que o meu e tem o sossego que um idoso necessita, coisa que na minha casa com dois filhos jovens, namoradas e amigos transitando, não existe.
Da minha varanda eu vejo o prédio dela, e vivo me dividindo entre a minha casa e a casa dela... como vocês sabem sou filha única, então tem sido uma barra... mas se esse é o meu momento...então, tenho que vivenciá-lo da melhor forma.
********
Meu note, não foi consertado ainda porque o orçamento ficou em 400 dinheiros, e nesse momento não posso segurar mais esse extra... então ficar por aqui, está sendo bem complicado também. 
Não quero parar com o blog, mas me incomoda ficar tão ausente do cantinho de vocês, e também sinto muita falta de saber das novidades... mas não está dando pra fazer melhor do que vez ou outra vir aqui publicar  algo e fazer visitinhas em doses homeopáticas... que pena pra mim...
Não vou pedir desculpas, porque sei que não estou fazendo nada de errado e tenho certeza que vocês entendem tudo isso perfeitamente.
Então, pra não tomar mais do seu tempo... é isso que eu queria comunicar a vocês...
Mais uma vez quero agradecer pelo carinho e preocupação de toda(o)s.  

E para você que está chegando agora e me conhecendo nessa fase, fique à vontade seja muito bem vindo e me aguarde que assim que der eu chego por aí, tá?
Por hoje só deixo esse desabafo e minhas saudades...





46 comentários:

  1. Oi Anita! Fico triste pela sua mãe, mas quero dizer que o que você está fazendo por ela"Vale" muito mais que qualquer ouro do mundo! Que bom saber que você é uma filha maravilhosa! E DEUS proverá na sua vida sempre vitórias, pode ter certeza!! Fique com DEUS e vou orar pela sua mãe!! Te cuida sempre!! Beijinhos da Coruja!!

    ResponderExcluir
  2. Anita querida!

    Eu também sou filha única e quando minha mãe tem alguma coisa, (ela tem 65 anos é diabética mas tem uma ótima saúde, trabalha até hj) conto com a ajuda de uma filha...
    Imagino o que tem passado, vou ficar aqui rezando para que sua mãe se recupere rapidinho...

    Bjss e uma ótima terça!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se Deus quiser, vai ficar tudo bem. Força e estou rezando por vc e pela sua mãe!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me um verdadeiro urubu com relação à fase que estás enfrentando.
    Quando relataste o início do caso de tua mãe aqui no blog, fiz um comentário que depois de enviado soou-me invasivo, mas aí já tinha ido.
    O filme que estás vendo atualmente, assisti duas vezes. A primeira com meu avô, num pós cirúrgico
    semelhante, aos 91 anos e a segunda com a mãe e sua partida final do ano passado, aos 86 anos.
    Sempre fazemos o melhor ao que se apresenta no momento e depois questionamos se o melhor foi feito.
    Se ela não aceita a fisioterapia, deixe-a decidir. Oportunize alegria (sei que é difícil) com coisas que ela gosta. Deixe-a comer o que desejar, dormir onde e quanto desejar, enfim, proporcione bons dias e não muitos dias para ela. Fiz isso com a mãe enquanto foi possível. Tendo um tempinho, sei que nessa fase tempo é o que menos temos, dê uma lida na minha postagem aqui: http://coisasepanosdabeth.blogspot.com.br/2011/12/mistura-de-sensacoes.html
    Ali conto o que ocorreu comigo e com a mãe. Assim, siga em frente e ame muito!
    Desejo o melhor!
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Olá,Anita!
    Força,menina...na vida tudo passa...este é o seu momento...cumpra seu papel de filha,temos todo tempo para esperá-la.
    Fique com Deus,bjo!
    Nena

    ResponderExcluir
  6. Anita querida, espero que essa fase passe logo, que sua mãe se recupere e que as coisas voltem ao normal, ou, o normal que elas possam ser...
    No começo do ano nossa vida também se transformou, ainda estamos tentando nos adaptar, mas Deus é maior, e tenho certeza que está ao meu lado, e ao seu lado também, tenha fé!
    Fique com Deus, melhoras a sua mãe, e força!
    BjO

    ResponderExcluir
  7. Anita querida, espero que essa fase passe logo, que sua mãe se recupere e que as coisas voltem ao normal, ou, o normal que elas possam ser...
    No começo do ano nossa vida também se transformou, ainda estamos tentando nos adaptar, mas Deus é maior, e tenho certeza que está ao meu lado, e ao seu lado também, tenha fé!
    Fique com Deus, melhoras a sua mãe, e força!
    BjO

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga imagino o que vc está passando, mas não se condene por ficar ausente, agora é um momento especial e vc precisa dele por inteiro. Fique em paz .
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Anita querida, que pena que as noticias sao boas. Sinceramente, desejo melhoras a sua maezinha e muita paciencia a voce. Os pais cuidam da gente na infancia e ate tomarmos nosso rumo na vida, nada mais justo que a gente cuide deles na velhice ne?
    Nao se preocupe com as visitas e nem com o blog. Estaremos sempre aqui, te esperando e torcendo por vc.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Anita, meninoca arteira, nem sempre a vida é fácil, mas muitas vezes Deus nos coloca em meio a momentos intensos para q desaceleremos ou mesmo aprendamos algo; assim, desejo-lhe forças e saúde para levar e enfrentar mais esse momento com paciência, calma e sabedoria p/ q td flua da melhor maneira.
    estou contigo e sua mãezinha em minhas oracões.
    Fique e esteja c/ Deus... SEMPRE!!!!
    Bjokas carinhosas. ;D

    ResponderExcluir
  11. Força aí querida, grande beijo!!!!
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  12. Márcia Carvalho26/06/2012, 17:33

    Infelizmente temos coisas ruins a passar na vida, não apenas coisas boas! O melhor mesmo é ter fé que tudo se resolverá da melhor maneira e esperar que passem os dias tormentosos! Tenha fé e forças!

    ResponderExcluir
  13. Ah amiga, as vezes a vida exige muito da gente, mas com fé tudo dará certo.
    A recuperação nesta idade é complicadinha mesmo, precisa insistir. A avó do meu marido (88 anos) caiu faz 1 ano, tiveram que ter bastante paciencia e pulso firme para que ela fizesse a fisioterapia e a terapia com psiclogo pois ela estava se entragando. Agora esta melhorzinha, já anda novamente com ajuda do andador, esta melhorando.

    Vou torcer para que sua mãe se recupere, para que você tenha sabedoria em lidar com a situação e que consiga, neste momento de tanta exigencia curtit sua vida, seu canto, arrumar im tempinho para vc.
    Bj no coração.

    ResponderExcluir
  14. Oi Anita!

    Sinto pela sua mãe, realmente deve ser difícil você ficar tranquila com toda essa situação. Imagino que não deva estar sendo fácil também para sua mãe, com toda essa idade...
    Olha, no que depender de mim, pedirei por você e por ela nas minhas orações e preocupa não que a gente entende...só que sentimos saudade!
    Estarei torcendo por vocês! Tem sorteio no blog, se der dá uma passadinha lá...


    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Anita!Sou sua seguidora!!Acho lindo tudo que vc faz por sua mãe!Faz bem prá vc e prá nós que lemos tudo isso!Que Deus te ilumine e te dê forças cada dia mais!!Em que cidade vc mora?Se for no RJ talvez eu possa te ajudar com seu computador.Quem sabe?Beijos e tudo de bom!!Cristina Peres.

    ResponderExcluir
  16. Oi Anita!!!
    Deus nos dá o fardo que podemos suportar, força querida e saiba que mais pra frente você vai se lembrar de ter feito tudo o que você poderia fazer!!! Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  17. Poxa amiga, lamento muito tudo isso...nessas horas é fé o o que nos move, estimo melhoras para sua mãe e força pra ti.
    Não se preocupe se não puder vir sempre aqui, nós entendemos a situação.

    bjus

    ResponderExcluir
  18. Anita querida!
    A gente compreende muito bem tudo isso que você está passando e com certeza te apoiaremos sempre.
    Força e Fé!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Poxa Anita, que barra, hein... Mas tenha fé que tudo vai dar certo. Diga à sua mãe que todas nós estamos torcendo muito por ela!

    Um beijo e confie que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, mulher merece um troféu, né? Minha mãe também mora sozinha, e as vezes é tão difícil conciliar tudo. Trabalho fora, tenho filho pequeno e marido exigente. Ufa! Mas com amor e carinho tudo dá certo, estou daqui torcendo para que tudo dê certo com vc! Mil bjks e tudo de bom!
    Débora

    ResponderExcluir
  21. Querida Anita, agora que te conheci v fica longe???
    Não fique sem postar, entro todos os dias para me alegrar, ver coisas bonitas, sensibilizantes e delicadas!!
    Melhora para sua mamãe e força para você.
    Lembre-se, de longe eu estou desejando tudo de bom e aguardando notícias...
    Patricia Goldfeder

    ResponderExcluir
  22. OI ANITA QUERIDA , É BEM DIFÍCIL MAS PELO QUE VC RELATA, TUDO ESTA SENDO FEITO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL NÉ, ,AMIGA, REALMENTE ELA TEM QUE QUERER, FORÇA PRA VC AMIGA UM BEIJO NA SUA MÃE, DEYA

    ResponderExcluir
  23. Olá anita,
    tenha calma que tudo dará certo, Deus está cuidando de tudo, e tudo acontecerá da melhor forma!
    Deus abençoe vcs!
    boa quarta, beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Anita espero que corra tudo pelo melhor , e sim eu acho que os idosos devem ser cuidados pelos filhos porque quando éramos pequenos tb eles cuidaram de nós.
    força e coragem. tudo de bom.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi Anita!! Acho que todos nós passamos ou passaremo por alguma situação como a sua!! Mas não sei o qoe acontece , nestas horas conseguimos forças e vamos tocando a vida!
    Que você receba as forças que precisa para tornar a sua vida e da sua mãezinha boa e cheia de amor!
    bjs
    Cimara

    ResponderExcluir
  26. Oi Anita,
    Sei bem o que vc está passando, pois tb sou filha única e minha mãe teve Doença de Alzheimer. É um sufoco cuidar da casa, marido, serviço (eu trabalho até hj) e de uma pessoa doente.
    Espero que ela encontre ânimo para enfrentar esta fase ruim, pois o que eu acho mais difícil é o psicológico abalado, pois derruba qqer um.
    Caso eu possa fazer algo por vc, vc pode entrar em contato comigo através de e-mail, pois por lá passarei o meu telefone para vc:
    bloggostodisto@gmail.com
    Sinta-se fortemente abraçada por mim.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  27. Querida, venho por aki sempre que dá, e ultimamente tenho só visitado mas nao comentado..Espero que sua mãe fique bem e que Deus entre na casa dela para abençoa, tenha fé e não desista..Super beijo

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde,
    muito bonito de sua parte ao declarar que este é o seu momento, realmente é assim, e sempre soubemos que não seria facil, mas tmb sabemos que isso é uma fase, vai passar e quando menos vc esperar, este momento será somente uma lembrança.
    Confie no nosso Criador .

    ResponderExcluir
  29. Anita querida, fica tranquila que a gente te entende sim, a vida real é prioridade à vida virtual!
    Cuide da sua mãe, cuide de vc, dos seus filhos e da sua casa. Tenha força e fé amiga!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Força ! deus não nos dá uma cruz maior do que podemos carregar!!

    ResponderExcluir
  31. Oque posso te dizer neste momento é que tenha muita força e muita esperança de que muitos dias melhores virão.Graças a Deus, tudo passa e os momentos difíceis também.Você não esta só, muitos estão lhe mandando força e o Criador nunca nos deixa abandonados.
    Minha mãe tem 83 anos e esta com ALZEIHMER, momentos complicados por aqui e ela pode durar ainda muitos anos assim ou piorando, porque não tem cura.Tenho momentos depressivos, desespero, é muito difícil. (Não precisa divulgar este comentário, se não quiser.Acho que não seria este o local adequado para escrever assim...sei lá).
    Desejo toda a felicidade pra você e sua família.VOLTE LOGO. elo

    ResponderExcluir
  32. Oi querida, acredito que pessoas aparecem na nossa vida po uma razão e por acaso passei hoje aqui e estou orando e pedindo a Deus muita Luz para você, força menina, estou torcendo por você.

    ResponderExcluir
  33. Oi!!!!

    Trabalho com atendimentos domiciliares para idosos e vivenciei cada um dos meu spacientes queridos vendo vc falar da sua mãe!

    Uma luta diária.. sua e dela! E que bom que é vcs terem uma a outra!!!

    Fiquem com Deus!
    Não se preocupe com o sumiço!
    Viva esse momento agora!
    Vou rezar por vcs!

    Bjim

    ResponderExcluir
  34. Eu entendo perfeitamente, Anita. Meu pai foi se entregando, entregando... até que hj não anda mais, recebe comida na boca, pouco fala, precisa ser banhado, fraldas, etc... Não é nada fácil e é muito muito desgastante. Em 3 anos envelheci pelo menos uns 10. Ele completa 80 em agosto.
    Espero que sua mãe melhore e te desejo força e sabedoria vindas de Deus pra lidar com a situação.
    Com carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  35. Oi Anita, fase difícil, dê bastante atenção a sua mãe pois ela precisa e quando tiver mais tempo volte mais ao seu blog, entendemos perfeitamente. Concentre sua energia , tudo vai dar certo! Beijosss querida.

    ResponderExcluir
  36. Minha flor!
    Não se preocupe, estaremos aqui lhe esperando.
    Desejo forças a você e sua mãezinha.
    E ficarei aqui orando por vocês.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Anita tenha fé amiga,e creia que o Senhor esta operando por tudo o que vcs estão passando e ele fará o melhor. Quanto ao blog tudo ao seu tempo e nesse momento chegou a vez da sua maezinha receber sua atenção e nós estamos aqui aguardando por boas noticias e novidades...fiquem com a benção de Deus e vamos orar por vcs....bjus!!! Jocicler

    ResponderExcluir
  38. Tenha fé. Ela irá progredir e melhorar.
    Um beijo
    Fernanda
    Casa da Dona Santa

    ResponderExcluir
  39. Anita, minha querida amiga. Sinto imensamente pelo momento presente. Me solidarizo e permaneço aqui mantendo você e sua mãe em minhas preces, pedindo ao bom Pai que dê a ela a merecida recuperação e a você a resignação necessária para vivenciar e vencer as dificuldades. Certamente será um tempo de tristeza, mas coroado de amor, carinho e doação, o que fará com que sua linda relação com sua mãe se fortaleça ainda mais. Isso é amor com todas as suas possibilidades...
    Deixo aqui o meu abraço grande, forte e cheio de carinho e conforto.

    ResponderExcluir
  40. Anita, minha querida amiga. Sinto imensamente pelo momento presente. Me solidarizo e permaneço aqui mantendo você e sua mãe em minhas preces, pedindo ao bom Pai que dê a ela a merecida recuperação e a você a resignação necessária para vivenciar e vencer as dificuldades. Certamente será um tempo de tristeza, mas coroado de amor, carinho e doação, o que fará com que sua linda relação com sua mãe se fortaleça ainda mais. Isso é amor com todas as suas possibilidades...
    Deixo aqui o meu abraço grande, forte e cheio de carinho e conforto.

    ResponderExcluir
  41. Muita força Anita.
    A Anita é uma filha maravilhosa, e está a fazer tudo o que lhe é possível.
    Deus esteja ao seu lado nesta fase.
    Não a queremos ver triste nem desanimada, vamos lá, força.
    Um beijinho enorme de Portugal,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  42. Oi Linda Anita!
    Fico triste com toda luta que estais tendo...
    Então, peço ao Papai do Céu que te abençoe enviando muita Luz, Paz, Força e Esperança!
    Bjs de carinho em teu lindo coração!

    ResponderExcluir
  43. Querida, que fique tudo bem! Muita força nessa hora. Não é fácil, né? Me inspirei e a Galeria de inverno foi pro ar hoje! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  44. Olá querida,
    Espero que sua mãe esteja melhor.
    Passei para deixar um beijo.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  45. Anita, torço por você, realmente é dificil.
    Tive problemas com a minha sogra, que ficou uns tempos comigo, foi incrivelmente difícil, ela tem 82 anos e não tgem muito ânimo.
    Como minha casa tem muita escada, ficou dificil prá ela também morar comigo, além do meu trabalho que me mantém muito ausente.
    Idade complicada, mas crises passam, a sua também passar®a.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  46. OI ANITA BOA NOITE!
    SEI BEM O QUE VC ESTA PASSANDO.
    MINHA MÃE SOFRE COM ESSA DOENÇA DE ALZHEIMER.
    É MT DESGASTANTE MSM,SOU EU QUE CUIDO DELA,SOMOS 5 IRMÃS E SOBROU PRA MIM CUIDAR.
    MAIS FAÇO COM MT CARINHO E DEDICO O MEU TEMPO TODO A ELA. SEI QUE NÃO É POR ELA ESTA ASSIM,SIMPRISMENTE ACONTECEU DEPOIS DE UM AVC..AMO DE MAIS E VOU CUIDA DELA ENQUANTO EU AGUENTAR SI DEUS QUIZER.ELA JÁ NÃO ANDA MAIS FICA SÓ NA CAMA E FAZ TUDO NA CAMA,MSM ASSIM SÓ PEÇO A DEUS QUE DEIXE ELA UM POUQUINHO A MAIS COMIGO.. BEIJOS

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!