28/01/2012

Voltando Devagar

Olá Pessoal,
Antes de mais nada, quero agradecer a todas que mesmo com todo esse meu tempo de ausência não desistiram de mim, não deixaram de passar por aqui, deixar recadinhos carinhosos, e compreender e apoiar essa fase em que Anita não está conseguindo manter o blog ativo e nem interagir com vocês da forma que sempre fez e considerou fundamental para estar "viva" dentro da blogosfera.
But, fases são fases... e essa é a minha fase atual, mais off  do que on...
********
Aproveito também para dar boas vindas aos novos seguidores, que durante essas semanas foram chegando para aquecer o Casa da Anita, que andou tão esfriadinho pela falta de postagens de sua proprietária relapsa(?).
Ontem já consegui retribuir algumas visitas, tendo o prazer de conhecer novos cantinhos encantadores.
É impressionante como quanto mais blogs conheço, mais encantada eu fico com a quantidade existente de pessoas habilidosas nas costuras, nas reutilizações e no bom gosto de seleção de imagens inspiradoras. 
********
Dessa vez me superei, nunca tinha ficado tanto tempo sem fazer nenhuma fumaça, hehe. Mas tudo tem um porque, e no meu caso tem alguns porquês:

  • Falta total de tempo ( marido esteve 3 semanas viajando), a carga ficou toda com quem? Com quem? Com a que voz fala escreve, é claro. Casa, loja, filhos, ou seja TUDO.
  • Falta de secretária, não que ela fosse uma Brastemp... mas dava uma aliviada pra Anita, sem ajudante o cerco ainda apertou mais pro meu lado.
  • E pra completar arrumei uma infecção que já está sendo tratada, mas envolveu consultas, exames e blá blá blá que ainda roubaram mais ainda do meu tempo que já era nenhum.

Resumindo: estou um caco... precisando de férias... confesso inclusive que andei pensando em parar com o blog, uma vez que não venho mais conseguindo fazer o que tanto gostava que era manter a interação diária com vocês e tomar aquele cafezinho na casa das amigas :( 
Mas, depois de muito pensar e ouvir algumas blogueiras amigas, resolvi que se não dá mais pra seguir com os 100% ... que seja com 50% mesmo.
********
E depois dessa canseira que dei em vocês com todo esse conversê, o mínimo que posso fazer é oferecer um banquinho para vocês descansarem. 
Aceitam??? 
Então dá uma olhada e vê se algum te agrada. Se gostar... é só sentar... hehehe.

















79ideas/ Interior life style/ Apartment therapy/ Mustanggina/ Bright bazaar/ Frenchlarkspur/ Dicasa/ Wunderweib/ Brincando de decorar/ C&J/ Chacomcroche/ Country home/ Bhg
Fala sério, o tal do banquinho, seja antiguinho ou moderninho é ou não é um charmito em qualquer ambiente?
Eu AMO, e você tem algum por aí dando uma bossa no seu cantinho?
Se tem não vá embora sem me contar, OK?
********
Um Excelente Fim  de Semana para Todos Nós!!!












40 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar,pois adoro bancos, acho um charme
    Cheiro!!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida, amei as imagens, lindas demais, o banquinho amarelo, a primeira imagem me agradaram demais, mas todas fizeram meu olhinho brilhar, um final de semana repousante para você, e com muitas alegrias e tranquilidade, bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Êba ! que bom que vc. voltou !
    Saudades mil!
    Que fotos maravilhosas , muito inspiradoras !
    Um ótimo fds !
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Anita

    Fico feliz que esteja voltando.

    BJ000000000...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz com sua volta.E amei estas fotos.Lindos banquinhos.Eu tenho um que comprei sem pintura,daquele que tem os pés bem altos,para poder lavar louça quando tive esporão.Era tao alto que chegava a ser desconfortável e eu pedi para meu marido serrar uns 10 cm.Aí,fiz tratamento e não senti mais dor no calcanhar e o banco ficou encostado.Dava dó do coitadinho.Até que resolvi cortar mais e desta vez ele ficou no tamanho normal.Envernizei o bonitinho e agora ele fica no meu quarto,só está faltando uma almofada para o assento.É tão querido que até minha neta quando que desenhar,senta em sua poltroninha e usa o meu banquinho como mesa como mesa.Seja sempre benvinda à blogsfera.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anita, gostei de todas as imagens...assim fica difícil escolher uma.
    Quero agradecer pelo carinho e preocupação comigo. Esse final e começo de ano não foi nada fácil por aqui. Como vc já sabe meu pai adoeceu gravemente, internamos ele no dia de Natal e desse dia pra cá ele só veio a piorar. Ficou uma semana na UTI, foi transferido p/ o quarto mas seu estado não melhorou em nada.
    No dia 20/01 ele faleceu por insuficiência respiratória aguda, pneumonia e AVC (esse foi o sétimo AVC que ele teve, dessa vez atrofiou os dois lados do cérebro).
    Ele estava sofrendo muito, dava desespero de ver a dificuldade dele para respirar. Eu ainda estou s/ ânimo para postar alguma coisa e tbm a correria tá grande, tô cuidando da minha mãe que tbm está c/ a idade avançada (80 aninhos) e a saúde não é lá aquelas coisas.
    Tenho vários e-mails lindos guardadinhos, prontinhos pra te enviar...logo eles estarão estourando por aí, rs.
    Um ótimo final de semana pra ti...fique c/ Deus.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anita, que bom tê-la de volta! Amei o post com tantos banquinhos. Estou com dois para dar uma repaginada, mas sou medrosa, tenho medo de começar alguma coisa, não continuar e acabar destruindo os coitados. Banquinhos num canto do banheiro, ou ao lado da cama cheios de livros, são a minha cara.
    Sempre cobrei muito de mim mesma... e acabei com problemas de saúde que hoje me lembram de fazer apenas o que cabe no dia. Faça assim com o blog, querida, para que ele continue a ser um prazer para você e para nós.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Anita,querida!
    obrigada pelo comment lá no Achados
    Vu, coloque uma pilha Alcalina, pois o meu está funcionando háa 2 meses com a MESMA pilha. Troca que vai dar certo, pois a pilha comum não aguenta mesmo bjs Carmen

    ResponderExcluir
  9. Oi Anita!

    É bom tê-la de volta!
    Olha, tem hora que não dá mesmo para fazer tudo ao mesmo tempo e, acho que todo aqui já passou por isso, em maior ou menor escala.
    Relaxa, um pouquinho de Anita é bem melhor que nada! Ou seja, ainda que 50%, o importante é tê-la conosco.
    A gente nunca presta muito a atenção aos banquinhos, mas acho que todo mundo tem um! Estes que você mostrou eu adorei! Aquele terceiro então ficou muito fofo!
    Espero que tudo entre nos eixos.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  10. Feliz de te ver de volta por aqui e pelo meu bloguinho.
    Adoro bancos, banquinhos. Agora mesmo cismei de adquirir dois desses de obra para para minha mesa da varanda.
    Depois mostro.
    bj e saúde!
    yvone

    ResponderExcluir
  11. Saudades querida!! Cada cantinho gostoso e lindo, aaiaiai, se eu pudesse ter...bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Anita, bom saber que vc está voltando, mesmo que aos poucos, memso que sumindo, ms voltando...Isso é importnte..Gostamos mto daqui....e olha tenho uma banqueta...kkkk conta? Adorei as imagens, tenha u
    m excelente final de semana..beijos

    ResponderExcluir
  13. ANITA...eu tõ "a pai xo na da" pelo teu blog. A repaginada da varanda, a comoda da sala, a decor. de natal...a roupita de final de ano, enfim meus olhos dançam...e agora esses banquinhos eu adoroooooo, estou feliz por está aqui...Xero grande

    ResponderExcluir
  14. Oi queridíssima. Cheguei, sentei e fiquei aqui, cheia de saudade, lendo com carinho este post. Você sabe que não pode nos abandonar né???? Temos que ter tranquilidade e entender que blog é prazer,não obrigação. Por mais que tenhamos que ter compromisso com aqueles que nos seguem, pessoas que prefiro chamar de amigos. Assim sendo, como amigos, podem entender cada momento por que passamos. Fique tranquila: KEEP CALM AND IS ANITA (rsrsrsr). E isso é tudo que queremos...
    Beijos e tenha uma lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiii....que alegria te ter de volta! Como estão indo as coisas lá no brechó? Tá vendendo muito? Vc fica sozinha na loja? E os filhos? Não trabalham lá? ...hahah...tô brincando amiga...rs... haja curiosidade ,né?...rsrsr

    Olha...ainda bem que eu tenho meu banquinho, assim posso ficar aqui sentadinha te esperando postar! ...rs...Mas é isso aí, nem tanto ao mar,nem tanto a terra! Precisamos blogar mas precisamos trabalhar tb ... e como!!

    Delicia poder falar com vc ... Até breve!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Que post delicioso Ana!
    Adoro um banquinho, são charmosos.
    Adorei a ideia de usá-los embaixo do aparador (5a foto) em 2 tamanhos diferentes e com o contraste do aparador e os detalhes em preto. A imagem que mais combina com o meu estilo:)
    Que bom que você está de volta!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. Own querida! Que coisa mais lindaa!
    adoraaamos decoração!!
    Seja bem vinda!

    DA UMA PASSADINHA LA, E DEIXA UM COMENTARIO!
    http://www.blogdatardee.blogspot.com/2012/01/hoje-eu-fui-assim_28.html

    ResponderExcluir
  18. Oi anita,
    Que saudade de vc, menina! Estou feliz por vê-la aqui.
    Espero que vc fique logo boa da infecção.
    Amo banquinhos, mas no momento não tenho nenhum banquinho decorativo por aqui.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  19. Anita querida,
    Cada banquinho mais fofo que o outro. O único que tenho lá no apê é aquele da Liz, o tal "banco do castigo" que espero ela nunca precise usar, hehehe...
    Dá pra conectar os blogs sem ficar com a consciência pesada, viu?
    Sei que suas fãs-admiradoras entendem pq passamos por coisas parecidas e o tempo é mesmo objeto de luxo. Some não, viu?
    Estou em Caldas Novas com marido e Raquel, cuidando da recuperação da cirurgia de redução de estômago dele. Quero ver quem vai cozinhar agora lá em casa, hehehe...
    Bjs muito-muito carinhosos.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai q seleção maravilhosa!!! Amei, todinhas! Desta vez foi difícil não achar uma que me agradasse!
    Não desapareça: 50% ainda é ótimo!!

    Ótimo domingo!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. ANITA, A POLTRONA DA FOTO DOIS JÁ É MINHA....RSRSRSRS...

    VAI DESCANSAR, QUERIDA. DEPOIS, VOLTE.

    BEIJOS NO CORAÇÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anita querida!!!

    Eu também não estou conseguindo dar a atenção que gostaria a o meu blog mas não desisto...paso por aui quando sobra um tempinho...hehehe
    Amei os banquinhos super lindos e fazem toda diferença na decoração!

    Bjsss querida e uma maravilhosa semana e não desista do blog!!!

    http://www.toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Hahah... TAMUJUNTO mesmo amiga! Ri tanto com a história do maridon apegado...Rs

    É isso mesmo, só rola depois do carnaval... Paciência! Que bárbaro o filho trabalhar contigo... Vc deve estar bem mais tranquila mesmo e depois ficar sozinha na loja não é legal,né?

    Quando eu for ao Rio (????????? Quando???????) Vou te visitar,tá?! Adoro um brechó...hahhha

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Amei!!!!! Tenho um e vou levar comigo, mas estou pensando num jeito de repaginá-lo... Bom ver vc de volta, mesmo que em doses homeopáticas... Bjks

    ResponderExcluir
  25. Anita querida!!!

    Acho que vou fazer um rodízio e sentar em todos os banquinhos! Lindos, né?

    Beijos e boa semana!
    Carla Patrícia :P
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adooooooro banquetas! Todas lindas... mas aquelas duas antiguinhas num banheiro - gamei! Obrigada elas visitas. Tô há duas semanas devagar por aqui,pois a intenet aqui na praia é leeeeerda. Hoje, desde a tarde, nem lerda estava - simplesmente não existia!!! Eu acho que é assim mesmo - a gente leva o blog no ritmoque dá, assim como tantas outras coisas às quais a gente nem sempre consegue levar como gostaria. Mas é muito bom vir aqui e te ver na ativa!!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  27. Oi querida, saudades!!!
    Voce sabe que adoro banquinhos, né?
    Recentemente postei um que forrei com retalhos de tecido,amei o resultado!!!
    E esta coleção de banquinhos aqui, está um espetáculo, gostei de todos!!!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  28. Oi Anita,
    Passei para desejar a vc uma ótima semana.
    Bjkas.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  29. todos sao fofos ne afinal banco para descansar nunca é demais kkk. boa semana p ti bjus

    ResponderExcluir
  30. Anita,Anitinha do meu coração!
    Nada de deixar o blog não,sei que as vezes fica sumidinha mas estamos sempre a te esperar,então nem pense nisso,hem?
    Adorei o post,me inspirei por demais,adorei cada imagem,uma mais linda que a outra,saiba que vc sempre foi minha musa aqui do blog,então ve se não me deixa,beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  31. Desistir do blog? Você? Não faça isso, você iria se arrepender, com certeza. É uma delicia poder vir aqui.
    Quanto às imagens, quero encomendar, do jeito que está, a poltrona da 2a imagem, tomar um café na mesa da 8a (embora paredes rosas não sejam a minha praia) e deitar naquela cama que aparece na 16a imagem, com aquele lençol florido, pura primavera.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  32. Olá Anita, que blog mais lindo, já estou te seguindo para sempre ver suas novidades!! Esse post tem uma imagem mais linda que a outra, tô babando!! Faça-me uma visitinha www.justfourfriends.blogspot.com, beijinhos Jú

    ResponderExcluir
  33. Anita querida, que bom que você apareceu, minha linda!!!
    Não pare seu blog não, por favor...
    Vai se deddicando como dá, um dia de cada vez, sabe?
    Seu blog e você são muito marás, seria muito triste ficar sem isso.
    Anita, espero que você já esteja cem por cento, e dando conta de tudo!!!
    A gente se sobrecarrega, né?
    Mas eu penso que é melhor assim do que ficar parada, sem nada pra fazer.
    Amei os banquinhos, torço pra encontrar uns jogados por aí, só pra reciclar! rsrsrsrsrs
    Bjosssssssssssss e muita luz pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  34. Oi Anita,
    Passei para desejar a vc um ótimo meio de semana.
    Bjkas.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  35. Ótimas idéias!! Adoro reciclagem!

    Parabéns pelo blog!!! Já faz parte da minha lista!!!

    Faça-me uma visita!
    zuartes.blogspot.com

    Bjs

    ZU

    ResponderExcluir
  36. Oi Anita, é a Vi, você tem um bom gosto indiscutível!
    Agora falando de ferias, depois que todo mundo aproveitou chegou a sua vez, se você não reclamar seus direitos, nunca vão ver que você esta cansada, afinal de contas são raros os homens que tem essa sensibilidade.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  37. Oi Anita!!!

    Tudo bem?

    Esse mês o blog Vista a Casa! está completando 1 ano! E tem sorteios todas as sextas feiras do mês!

    É só se inscrever no link da imagem no topo na lateral direita do blog até as quintas feiras a meia noite!!

    Os presentes são lindos!! Não vai perder hein!!

    Beijocas!

    Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. TODO PRECIOSO ME GUSTA EL BAÑO EN VERDE.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  39. Um banquinho mais lindo q o outro.
    Adorei as diversas dicas, estilos e formas de usar.
    Bjokas. ;D

    ResponderExcluir
  40. Oi Anita,
    Que delícia de blog, que delícia de fotos, e que delícia de banquinhos, quero todos.
    Beijo

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!