25/09/2011

Pedido de Socorro + Sessão Coruja

Olá Pessoal
Estou sem blogar a vários dias devido a loja do Frei, como vocês que me acompanham já estão carecas de saber... eis que vendo meus e-mail na 6ªfeira, vi recados do Face (que por sinal abandonei completamente nos últimos tempos), dizendo que eu possuía notificações pendentes, e sempre que rolam esses avisos eu dou uma olhada, e uma delas.. era um alerta da nossa amiga Camila do Casa Com Tudo Dentro, me avisando que ao entrar aqui no Casa da Anita estava aparecendo uma msg de vírus, mas só tive tempo de visitar meu próprio blog hoje, é mole?
E aí que quando entrei, dei de cara com o dito alerta que falava ser o problema proveniente do Copy& Paste da Susi, depois eu abria de novo e dizia que era da Nema Charmosa, e eu fui tirando da lista lateral dos blogs que visito sempre, cada um desses que o aviso de vírus indicava como sendo a fonte causadora de risco, e quando fui visitar a Camila aparecia o mesmo aviso dizendo ser pelo fato do blog dela possuir conteúdos do Copy & Paste novamente.
Susiiiiiii se você estiver lendo, me fala algo sobre isso, ok?
Depois fui visitar a Eva do Puxe a Cadeira e Sente e mostrou o alerta de vírus também.... aiaiaiaiai não estou gostando nada disso.
Por fim, depois de tirar esses links citados, parou de mostrar o alerta de vírus no Casa da Anita (só que eu não quero tirar esses blogs da minha lista... e aí??? fazer o que???)
E se eu for para o painel, aparece esse aviso dizendo que é o próprio Blogger.com que está com vírus.
E aí pessoal... o que vocês me dizem dessa maluquice???
Que virose é essa???
Vocês que estão blogando com frequência tem alguma orientação para me passar em relação a isso??
Me ajudem por favor, porque já tirei inclusive toda a lista que eu tinha no Brechó do Frei, para evitar problemas por lá...
HELP ME

Well, enquanto aguardo o socorro de vocês para combater essa virose... vou deixar umas corujices de inspiração, em homenagem a Camila que me alertou do problema e que adora uma corujita. 















Peguei por aí no Flickr

Se você tem habilidade nas agulhas, linhas, tecidinhos e feltrinhos, da para se aventurar com várias dessas inspirações.
Agora me fala... você gosta de uma corujice, ou é do time supersticioso que tem medo da corujada?
________________________________

ATUALIZANDO:
Pessoal não sei quanto à vocês, mas a coisa está muito feia aqui para o meu lado, não estou conseguindo nem retribuir visita aos novos seguidores, porque em vários blogs que tento entrar está abrindo a tal mensagem do alerta de vírus... confesso a vocês que vou esperar isso normalizar por aí para continuar blogando,...
Pelo menos agora estou mais aliviada de ver que tenho recebido poucas visitinhas não porque vocês deixaram de me amar e sim porque estão com medo de ficar infectados, hehe.
Fazem muito bem de se preservar, eu vou fazer o mesmo, afinal precisamos do PC para muitas outras coisas, não é mesmo???
Saudades de vocês....

Desejo uma excelente semana, totalmente livre de Vírussssssss.

23/09/2011

Misturando Estilos

Boa Tarde Pessoas Queridas,
Antes do assunto de hoje, quero primeiro agradecer muito muito muito, todos os desejos de Boa Sorte ao Brechó do Frei, agradecer a todas as visitas, comentários e seguidores que ficaram por lá para me dar essa força inicial. 
Quero agradecer também a todas que levaram o selinho para divulgar o Frei nos seus blogs. Gente, vocês são realmente fora de série, a amizade virtual é tão real, tão verdadeira e tão compensadora, que só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer esse universo bloguístico e por ter o privilégio de conviver com vocês. 
Para as pessoas que estão fora desse mundo virtual, isso parece impossível e irreal, mas que bom que não é, que bom que vocês estão ai do outro lado de verdade e que podemos contar uns com os outros, isso é bom demais. 
Sei que deveria dar uma passada no cantinho de cada um de vocês para agradecer pessoalmente, mas por agora isso está impossível, estou sem tempo até pra me coçar, hehe
Aguentem aí minha ausência só mais um pouquinho que acredito que a coisas vão entrar nos eixos em breve, nesse início... está muito complicado eu dar conta de tudo. 
Mas está bom demais trabalhar para o Frei, está me fazendo um super bem... agradeço demais à Deus por essa oportunidade, e a todos vocês pelas orações que vem fazendo pela minha família. 
Ontem aprovei a arte final dos cartões e panfletos da loja e o resultado final foi exatamente o que eu esperava, ficaram muito lindinhos. 
Amanhã vou ficar o dia todo na loja para prender peças de paredes: prateleiras, espelhos, quadros, molduras ( que euzinha fiz e que modéstia a parte ficaram lindas e semana que vem mostro pra vocês, tá?). Enfim,  as coisas estão andando.
Pena que por enquanto o $$$$ só está saindo, hehehe... mas todo começo é assim...
Então é isso, recebam meus beijitos de agradecimento e minhas flores virtuais com saudações primaveris.


Well, e agora vamos ao título do post, néh Anita???
Já se foi o tempo em que para decorar um ambiente, absolutamente tudo tinha que ser igual.
Porque não misturar linhas retas com curvas???
Porque não colocar o minimalismo barroco para se fundir com o mobiliário moderno?
Afinal ao misturar estilos, o resultado será sempre uma casa com caráter e personalidade... 
Espia as imagens






skeppsholmen.se
Eu adoro essa mistureba, como se vê nessa imagem acima... cadeira medalhão, com luminária de chão moderna.
Mesa estilo antiguinho, com cadeiras contemporâneas... amo muito tudo isso!
And You??? Gosta também desse mix de estilos ou prefere seguir uma linha só, sem muita ousadia???
Me fala sua opinião antes de ir curtir seu fim de semana, ok???

Agora vou correr lá no Frei... se você ainda não foi conhecer, mas curte móveis épicos, dá uma passadinha lá http://brechodofreicaneca.blogspot.com/

21/09/2011

Vem saber das novidades!!!

Olá Pessoal,
Vocês querem finalmente saber quem vem tomando o tempo da Anita?
   É esse Frei aqui pessoal, hehehe
                                  
É o seguinte, marido trouxe a idéia e eu abracei o projeto com vontade.
Trata-se de uma loja de Móveis e peças antigas.
Chama-se Brechó do Frei  inaugurou  começou a funcionar (porque não teve inauguração) a menos de 2 meses. Marido criou o nome e eu achei bem simpatiquinho ( ele escolheu esse nome porque a loja fica na Rua Frei Caneca, no Centro do Rio de Janeiro ).
Eu comecei a me envolver devarinho quando ele me pediu para fazer o blog da loja, daí pra não gastarmos com um site, euzinha montei o blog (aliás ainda estou montando), faltam fotos de várias peças da loja na galeria, mas aos poucos vou colocando. Já fiz vários posts legais lá e convido todos vocês a darem uma passadinha pra conhecer e ficar é claro, se gostarem. Embora seja um blog para fins comerciais, totalmente diferente desse aqui... quem está administrando ele e fazendo as postagens, sou eu mesma hehehe, então sempre vou estar colocando idéias legais de decoração e transformações que podem te inspirar por lá também. O endereço é esse aqui ó
http://brechodofreicaneca.blogspot.com/

Aqui na barra lateral do blog, logo abaixo do selo do Casa da Anita que é redondinho, tem um pergaminho verdinho que é o do Brechó do Frei, igual à esse aqui embaixo
É só clicar nele aí na barra lateral que você vai ser direcionado pra lá.
Gente, desde que eu fui demitida em novembro do ano passado, que esse é o primeiro projeto que eu estou levando fé que vai levantar a família e unir também, estou apostando todas as minhas pequenas fichas $$$$$$$$$$ e todo meu tempo nele. Além do blog que quero muito que você vá la conhecer e me diga o que achou do template e das postagens, também estou cuidando de cartões, letreiro, toldo, enfim... mergulhei de cabeça (ainda bem que tinha água no fundo, hehe). 
Brincadeiras à parte, preciso de uma força de vocês... porque por enquanto estou postando para poucos seguidores (amigas que já estão por lá) e se a página for mais visitada vocês sabem que isso ajuda o blog a aparecer mais no mecanismo de busca, néh???
E eu preciso muito disso nesse começo, então essa é a parte em que você pode me ajudar, não sei se estou sendo abusada ao pedir isso, mas como creio que fiz amizades verdadeiras aqui na blogosfera ... então amigo é pra essas horas, não é mesmo???
Se quiser levar o selinho e colocar no seu blog para me ajudar na divulgação, fique a vontade que não vou me chatear nem um pouco... pidooooooooooona, rs.

Well, e para não deixar de inventar, estou fazendo umas pecitas para decorar o ambiente da loja e quem sabe vender também... rs. Ainda não levei nada pra lá porque quero mais peças prontas e até agora só fiz 4 Oratórios e 2 telas com o Divino.
Querem ver? Então espia aí
Nessa tela trabalhei com 3 cores de tinta acrílica: Azul, Verde e Fúcsia, que se fundiram dando origem a  outros tons. 

Aqui mais de pertinho, da pra ver a textura feita com massa em detalhes.
E nos Oratórios, fiz textura com pasta de modelagem nos telhadinhos...

Apliques em resina e pintura de nuvens com estrelas no interior...
Arabescos em tinta dourada e envelhecimento com betume, completaram a peça.

No outro,  apliquei primer em flores de acrílico que usava para customização de havaianas, e que após a pintura, deram ótimo efeito no teto e nas portas...

Olha o detalhe do telhadinho que fiz com pasta de modelagem
Passa fitas e florzinhas de tecido foram aplicadas na porta por dentro... depois da aplicação de cola e pintura, ficaram parecendo entalhes na madeira...
Nesse outro, entrei com cores mais suaves, como marfim e rosa antigo, e fiz decoupagem no interior
Detalhes da decoupagem, chatons perolados e relevos dourados com tinta dimensional

No telhadinho desses mais altos, fiz outro desenho com a pasta de modelagem
Já tá bom de oratório, néh????
Ah peraí, só mais esse verdinho cheio de limo, porque da pra ver o anjo na parede que fiz também, rs
A idéia era fazer oratórios com uma carinha barroca e envelhecida... achei que mandei bem no envelhecimento, hehehe.
E pra finalizar, a outra tela onde usei Amarelo, Laranja, Fúcsia e um pouco de dourado onde o Divino resplandece em outro tipo de céu...
Detalhes da textura ao redor do Divino
Bem pessoas queridas, era isso que queria apresentar a vocês.  Digam sinceramente o que acharam, porque a opinião de vocês é muito importante pra mim.
Torçam para o Brechó do Frei dar certo (eu preciso muito que dê) e não deixem de me fazer uma visita por lá. Ó, agora estou indo para loja fazer umas arrumações... chegaram vários móveis ontem, inclusive uns de família que mandei buscar na casa de praia e preciso trocar umas idéias por lá. 
Super obrigada a você que teve paciência comigo e dedicou seu tempo para ler até aqui.

"Assim que der eu apareço de novo. 
Uma Boa semana para Vocês."













17/09/2011

Esperando a Primavera II

Olá Gente Querida,
Vocês sabiam que eu me acidentei??? Lógico que não néh... eu ainda não falei pra ninguém, dãhhhhhhh.
Mas foi o seguinte, no fim de semana passado eu subi no meu banco alto polivalente ( o pega coisas nas partes mais altas dos maleiros, limpa ventiladores de teto etecétera e tal) com a péssima mania de que tenho de resolver tudo com ele ao invés de subir na escadinha de 3 degraus, e aí me estabaquei... hehehehe.
Caí pra traz antes mesmo de completar a subida e me escorei na porta do quarto que estava fechada. Fui direto com a coluna ( a gordura nessas horas vale, amorteceu a pancada, rs ) na maçaneta, ai que dor!
Só tive tempo de ir no médico ontem, quando dei um espirro e não consegui mais respirar de tanta dor, agora estou no anti-inflamatório e vou ter que fazer uma ressonância para esclarecer o estrago na região. Só sei que está pesado, não tenho posição nem pra dormir, afff.
Mas falando em coisas boas, a primavera está vindo aí e é minha estação preferida. Lembrei que exatamente no dia 17 de setembro de 2010, fiz uma postagem com esse título... então resolvi passar aqui pra falar a vocês que continuo amando todo mundo, que estou enroladésima, cheia de dor, mas trabalhando à beça naquele projeto que está me tomando todo tempo.
Por favor não desistam de mim, que em breve espero voltar a ativa do blog.
SAUDADES!!!
Fiquem com essas imagens para esperar a estação das flores e tenham um ótimo fim de semana.










10/09/2011

P&B Puro ou Pontuado?

Olá Pessoas Queridas,
Vejo que estão chegando novos rostinhos... fico muito feliz com cada um que entra no Casa da Anita e depois de conhecer alguns "cômodos" decide ficar, rs. Sejam muito bem vindos!
Gente do céu da blogosfera, ando no maior corre-corre devido àquele projeto que já comentei que marido começou, e euzinha me envolvi até o pescoço.
E exatamente por isso, não tenho tido tempo de visitar nem os velhos... nem os novos amigos. Perdão!
Tenho andado super agoniada por não estar conseguindo ver as novidades que vocês estão aprontando e mostrando, but.... esse é um momento em que tenho que me empenhar ao máximo para que o projeto decole...
Na próxima semana as coisitas já estarão mais arrumadas (assim espero) e aí venho finalmente mostrar a vocês esse misterioso projeto, hehehe.
Well... e como de colorido basta a vida (cof cof)... as inspirações selecionadas para o fim de semana, são ambientes em Preto e Branco, espia só...












Imagens: Sweethomestyle/ Arxitektur/ -Belasopa/ Ideastosteal/ Coneka/ Onehour/ Turquoisetulsandbliss
Notaram uma tendência a ambientes clássicos e pontuados pelo amarelo?
A razão para isso é simples... clássico porque é mesmo minha cara, e os detalhes em amarelo é por se tratar da escolha atual da sala da Anita, P&B com detalhes em amarelo e roxito... super dramática, hehe. Da só uma olhada

  1. Gente eu não sei se com vocês também é assim, mas adoro olhar a minha sala e ver que em tudo tem as minhas mãos...telas que pintei...garrafas e molduras que reciclei... móvel que repaginei de amarelão... papel de parede que colei... acho boa demais essa sensação do "fui eu que fiz". Por isso, fico assim babona numa sala simples como essa, mas cheia de personalidade e com as minhas características, entendem???
  2. Ó, eu tô ligada que mantas em sofá não estão em alta, mas se deixar... a galera detona minhas capas branquinhas, e num apê no inverno não tem como ficar lavando toda hora... então, apelo mesmo para as mantihas.
Voltando ao tema do post... Euzinha me canso de ambientes totalmente P&B ... prefiro os que são pontuados por uma ou duas cores.
Me conta aí se você prefere P&B puro ou pontuado por alguma cor... 
Que cor você escolheria para acompanhar essa dupla?
Não vai embora sem me falar, ok baby???