06/09/2011

A Beleza da Transparência

Olá Pessoas Queridas,
Não sei quanto a vocês, mas eu fico perplexa (e ao mesmo tempo satisfeita), ao constatar o quanto podemos ser transparentes apesar de estarmos atrás de uma telinha. O que quero dizer com isso é que por mais que o nosso contato seja apenas virtual, é possível  fazermos amigos reais (e eu graças a Deus fiz muitos nesse 1 ano de blog), e podemos ser conhecidos a fundo apenas pela forma como chegamos aqui e nos expressamos nos textos das postagens.
Aí você deve estar dizendo ou pensando... tá bom Anita, mas e daí? Isso que você está falando escrevendo, não é novidade pra ninguém... eu sei disso, mas é que fico de fato impressionada como me dou a conhecer.
Quero dizer a vocês que sou mesmo muito transparente e se não estou muito alegrinha, isso fica escrito na minha testa fica escrito no meu texto, hehe.
Muitas pessoas que seguem o blog já vem notando mudanças na Anita, e ontem a Cissa me deixou um comentário falando que vem reparando nos meus textos mais enxutos (ela notou o que é fato) e que percebeu não se tratar exatamente de tristeza e sim de decepção (bingo pra ela aqui de novo).
Então para manter a transparência que me é peculiar, resolvi começar a semana explicando a vocês que a Cissa acertou na mosca, mas peço desculpas a todo(a)s se a coisa anda muito seca.
Quero explicar também que trata-se de uma mistura de tristeza com decepção, mas que não é com nada na blogosfera, viu? É da minha vida real mesmo, e muitos de vocês sabem o quanto venho tentando reagir... só que foi inevitável eu ir me transformando... aos poucos fui realmente me tornando um pouco mais séria/seca, fui deixando de falar em florzitas e coisitas, mas muito também em razão do ritmo corrido que venho tendo que enfrentar sozinha, o que acaba por me deixar esgotadésima e super estressada.
Mas de qualquer forma acho ótimo ser percebida por vocês na minha totalidade... do jeito exato como estou... só o fato de vocês notarem que fiquei um pouco diferente, é bem positivo... sinto com isso que apesar de toda tsunami que venho enfrentando, continuo fazendo o que sempre soube fazer muito bem, que é ser extremamente sincera.
Então pessoal, não me levem a mal se estou um pouco mais séria e com textos mais enxutos como a Cissa muito bem observou, mas é que não ando mesmo com bossa pra muita gaiatice como era a Anita de antigamente, o que não significa que vez ou outra eu não tenha uma recaída, néh bebé???

E aproveitando essa transparência toda da pauta do dia... deixo imagens decorativas que seguem essa linha...
A transparência da mesa de jantar em acrílico, deu uma pitada de diversão na decoração.
 
Mesmo em cores fortes, as cortinas vaporosas revelam através da transparência, o que estar por vir no outro ambiente.





Reparem na trama da cadeira feita em círculos de aço, mesinha de acrílico cristal e  na fluidez do xale de organza dando uma cor à persiana. 
E essa peça de pernas curvas unindo a transparência do contemporâneo com a linha clássica? Lembra o estilo chippendale do mobiliário. Se você tiver interesse, ela custa apenas R$ 2100,00 na Diagonale, hehehe.


A transparência pode se fazer presente na decoração até em pequenos detalhes que fazem a diferença.
Elementos com transparência, foram inspiração na decor dessa sala de jantar...
A transparência da cortina com lacinhos, reforçou o romantismo dessa sala de piano...

Adoro esse mix do rústico com cadeiras transparentes, principalmente essas Luis XV revisitadas... o nominho dessas belezuras para quem não sabe, é cadeira Louis Ghost...

AcrilaAcrila
 Uma forma diferente de incluir transparência na decoração, são essas peças dramáticas de acrílico criadas pela Acrila.

E o que dizer da beleza refletida através da transparência dos cristais???

Well, Anita vê a beleza da transparência em tudo... seja na vida real, virtual ou mesmo na decoração.
E você o que pensa sobre transparência???
Aprova... ou tem medo de quebrar ou arranhar com facilidade???
Me fale o que pensa sobre isso, não só na decor mas em relação as pessoas nos dias atuais...











19 comentários:

  1. Oi lindinha!

    Eu me senti atraída pelo seu blog(láááá atrás)justamente pelo seu jeito transparente, brincalhão e sincero de ser!

    Acho natural as mudanças de humor e mais natural ainda que elas se façam presente nos seus textos,pois vc fala com o coração.

    Esse seu espaço, não é uma coluna de revista,onde o autor tem que falar sobre certa pauta em determinado números de linhas, mas é quase que um diário (blog)de sua vida, o que o torna tão interessante (ao menos pra mim).

    Com bom humor ou não, divertida ou séria, seus posts são sempre uma delícia!

    Ahhhh... Sobre o post... Rs... Gosto de transparências!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Anita, tudo bem com voce?

    Adorei esses móveis, vasos, lustres, enfim tudo,
    fica muito delicado e lindo.

    Quanto a nossa transparencia pessoal, é difícil esconder, né? Mais quem é que está sempre super feliz, não dá mesmo, as decepções acontecem, e
    é difícil digeri-las, leva tempo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  3. Oi Anita,
    Séria ou não, o importante é que vc está aqui conosco e é muito querida por todos nós. Já vivi o bastante para saber que tudo na vida são fases, e todas as fases passam (infelizmente as fases boas passam tb). Esta fase que vc está vivendo agora vai passar e espero que depois dela a Anita moleca, sapeca, apareça de novo.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Ai Anita, como eu gosto de ti, do jeito que tu és, quando tu começa a te desculpar eu penso assim, eu gosto porque gosto, pela tua transparência, por ser essa mulher de fases que te permite superação nas tuas criações, essa mulher coração que nos leva junto, em todas as estações Anita tem seu charme, ehehe, amiga, aquela sala de piano, é minha ok? hehe, beijos flor, um dia lindo para você.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,
    Com gaiatice ou sem, o que importa é que´estás participando desta vida louca com a gente, pois sinto muito sua falta quando voce some!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  6. Anita,minha querida!
    Como gosto de estar aqui,com vc aprendo a cada dia,e vejo as mudanças causadas em mim qdo leio os seus textos!
    A vida real amiga vai nos levando nao é mesmo?E a transparência faz parte de algumas pessoas,por saber um pouquinho da sua vida eu já havia percebido o mesmo que a Cissa mas achei normal devido a tudo que vc vem passando,mas eu tenho certeza amiga isso é pra um bem maior,pode ter certeza!
    E adoro o jeito que vc leva tudo isso,adoro qdo compartilha comigo suas dificuldades,digo aqui no blog mesmo,pq me sinto muito perto de vc mesmo estando longe,já te disse isso antes,vejo que suas postagem amadureceram mais,mas nao deixou de serem encantadoras e cheias de inspiração!Claro que sinto muita falta das florzinhas da Anita,mas tbm sei que logo elas estaram por aqui de novo!
    E amo qdo deixamos as nossas amigas blogueiras a par dos nossos desabafos o que foi o meu caso na semana passada,acho que temos que dividir,embora qdo criei o blog nao queria falar de tristeza por lá,mas me sinto tão amiga de vcs que acho sim que o blog esta pra nos na alegria e na tristeza,nossa parece ate casamento!
    Amiga e isso,acho que falei um monte de asneiras mas hoje estou assim,toda sentimental,aff!
    A postagem como sempre esta linda,e eu nao havia pensado muito na transparência na decoração,talvez por ter muita Madeira na decoracao aqui de casa,mas vendo as imagens eu usaria sim,na decoracao como uso na minha personalidade,as vezes deixo transparente demais,mas fazer o que,né?Transparência faz parte da gente,Camila chega de falar se nao a Anita vai achar que vc e louca,Anita sou louquinha pêro nao mucho,te adoro!!!!Bom feriado!

    ResponderExcluir
  7. Olá Anita!
    A transparência fica linda na decoração.
    E, na vida pessoal é muito bom viver com pessoas que mostram o que realmente elas são.
    Quero lhe dizer que vc continua linda e querida como sempre.
    Bjs
    lelê

    ResponderExcluir
  8. Anita,

    Todo esse processo é um amadurecimento pessoal, entendo isso perfeitamente pois ando vivendo as mesmas coisas. Parece que algo secou e agora que as coisas voltam aos eixos o que brota é diferente, nem pior e nem melhor, apenas diferente. Vivo isso há três anos, quem me conhecia se surpreende com as mudanças e não entende bem, até meu marido diz que estou num processo de mutação grande. Tenho medo só de me tornar irreconhecível, no mais encaro como necessária essa evolução. Acho que o que sempre me atraiu ao vir aqui é encontrar uma pessoa verdadeira, transparente, e isso continua igual. Adoro você, e se precisar de algo, me dá um grito, vamos chorar as pitangas e rir aos cântaros.
    grandes beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Anita, vc pod até ter mudado um pouco no comportamnto mais no bom gosto continua a mesma de sempre... As imagens são belíssimas, Bj.

    ResponderExcluir
  10. oi amiga
    Fica assim não...Tudo passa e é certo que depois das tempestades vem o sol.
    Transparência é sempre muito bem vinda e parece ser algo que vai ficando cada dia mais "claro" na medida que vamos crescendo e amadurecendo. Ser transparente é ser simples!
    bj grande e força na peruca!
    ah, estou comentando na opção de anonimo porque estou em pc alheio.
    yvone
    casas possiveis

    ResponderExcluir
  11. Ei amiga!
    Entendo perfeitamente, e não tem que pedir desculpas por nada. A vida é assim mesmo, nos transforma com o tempo e os acontecimentos.
    Na verdade acho que vivemos ciclos e quem nos ama e respeita saberá conviver e compreender tudo isso.
    Sou transparente e faço questão de relações assim. Caso contrário não vai, não vinga. Se me abro muito, e depois "danço', paciência, essa sou eu :)
    Nada melhor saber onde pisamos, e é assim que me sinto com pessoas transparentes: bom ou ruim sei onde piso e com quem estou lidando. O mesmo se aplica para situações da vida.
    Você é super transparente, graças a Deus e é justamente por isso que gosto tanto de você!
    Ah: quanto a decoração, que cozinha é aquela com as cadeiras Louis Ghost? Maravilhosa demais!!!!
    Mil beijos, com carinho

    ResponderExcluir
  12. Oi Anita!!
    Gosto de transparência...mas se for vidro, é um problema sério, pois sou muito estabanada!!!
    Não sei se vc já conhece,mas visitei o blog Aprendiz da Felicidade e fiquei tão zen lá!!!
    Recomendo pelas imagens, pelos textos e pelo som!!!

    ResponderExcluir
  13. tudo muito lindo, sua transparencia, sempre e os moveis adorei as cortinas , a leveza!! bjus!

    ResponderExcluir
  14. O mais importante é ser transparente consigo mesma! Respirar fundo e seguir adiante transpassando o que pode estar querendo atrapalhar o caminho! Que as adversidades (comuns à vida de todos) passem logo e que suas gaiatices voltem com força total!
    Das peças mostradas a que gostei mais foi da cadeira com círculos. Muito linda!!
    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  15. oi Anita

    Tudo pelo que passamos na vida deixam certas marcas,mas creio que devagarinho iras voltando um pouco como eras antes, quem sabe é apenas uma fase, ou um equilibrio entre as duas Anitas..hehe
    Gostaria de conseguir escrever a terça parte do que escreves no blog...acho que ainda tem muita coisa trancada dentro de mim, com medo de se revelar...
    Mas com toda certeza fizemos muita gente gostar e torcer pela gente aqui nestaa nossa blogosfera e fico aqui na torcidinha pra este teu coração cicatrizar rapidinho...

    bjo enorme, e lindas imagens de transparencias antes que eu esqueça..rs

    ResponderExcluir
  16. Anita tambem gosto de transparencia em casa e principalmente nas pessoas.
    Pessoas "opacas" não são felizes nem fazem os outros felizes...
    Das tuas fotos escolho a segunda, (estou em casa mas vejo a rua...entende.)Tapa mas pouco, escinde mas mostra..
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  17. Olá Anita!!
    Tudo lindo por aqui, como sempre.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Lindo o post de hoje..
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi,Anita!
    Adorei este post sobre transparência!! Sou apaixonada pelas cadeiras 'Phanton' em acrílico transparente. Pena que não tem nada a ver com minha casa... Snif!...
    Sobre a mezinha de ferro que era da sua mãe, uma peninha... Mas na minha família muita coisa linda assim também foi pro lixo faz tempo... Ah, se a gente pudesse advinhar que hoje em dia o vintage iria voltar com força na decoração...
    Beijins!

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!