30/07/2011

Casa ou Albergue?

Olá Pessoal,
Eu gostaria muito, mas muito mesmo de chegar aqui hoje dizendo que finalmente a tempestade acabou, que eu estou melhor da pressão e que tudo está melhorando a minha volta... mas infelizmente a realidade é outra... e embora tenhamos aqui um convívio virtual, nós somos seres reais, não é mesmo???
"Como sou muito falante, as pessoas acham que sou uma pessoa alegre e vêem em mim uma pessoa sempre de alto astral. Desconhecem o fardo da tristeza que carrego n'alma. Só aqueles que ousam olhar bem dentro dos meus olhos e enxergar "através" conseguem perceber essa tristeza" (li em algum lugar e me identifiquei totalmente).
Volto a dizer que aqui não é o local para desabafos pois senão vou ter que mudar o nome do blog de "Casa da Anita" para o "Albergue das Mulheres Tristes"...
O fato é que as coisas (todas elas, saúde e problemas pessoais) não melhoraram em nada para o meu lado e ontem tive outro pico de pressão alta, o médico solicitou na consulta de quinta uma cacetada de exames (entre eles o MAPA, que farei na próxima semana).
Bem, se não quero transformar esse lugar num blog que alberga tristeza, então o melhor que tenho a fazer é continuar afastada...
Tenho pensado muito esses dias em fechar o blog e acreditem que estou fazendo de tudo para não tomar uma decisão precipitada, mas se as coisas continuarem do jeito que estão, acho que não terei outra escolha... só trouxe hoje essa pincelada da minha situação, porque vocês merecem toda minha consideração e sinceridade (aqui não tenho apenas seguidores, tenho amigos de verdade).
Me desculpem também pelo post tão seco e feio (sem nenhuma imagem), mas nenhuma das que possuo em meus arquivos combinavam com meu estado de espírito.
Sinto muito mesmo, muito mais do que talvez vocês possam imaginar, mas não está sendo possível de outra forma... 
...permanecerei off-line.
Sinto muito...

36 comentários:

  1. Eii Anita querida!

    A vida é assim mesmo cheia de altos e baixos, tenho certeza que isso é uma fase e vai passar. Não tome nenhuma atitude precipitada pq eu sei que vc gosta muito desse mundinho virtual...é só uma questão de tempo, logo, logo sei que estará aqui com posts lindos e maravilhosos para alegrar nossos dias!
    Bem querida estou aqui torcendo por sua recuperação..tenha fé em Deus que tudo vai ficar bem...estarei aqui torcendo por você...

    Bjss!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anita, to aqui pra te dar uma força. Nao sei que tipo de problemas vc tem e nao me permitiria querer saber, mas posso te dizer que te desejo muita Fè para poder sair desse problema e enxergar o sol logo ali à frente. Tambem tenho tido muitos problemas nos ultimos meses, com isso a saùde è afetada, vem insonia, irritaçao e muita impaciencia, mas tenho certeza que nao estou sò, Ele nunca me abandonou e nao è agora que vai me abandonar. E è com isso que estou de pè, enfrentando tudo e acreditando que a soluçao jà tà chegando. Meu blog continua "vivo" e to me esforçando à cada dia pra continuar com meus trabalhos que me dao tanta satisfaçao. Confia e espera, o tempo Dele è diferente do nosso( recebi de muitas pessoas, essas mesmas palavras, de varios pontos do mundo e essas pessoas sequer sabiam o que eu estava passando.) Te desejo um otimo domingo, com muita força, saùde e Fè!!! Deus te abençoe, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquila no teu canto... saberemos que a ausência é para te cuidar. Não precisas fechar a casinha pra sempre - só dá umas férias pra ela! Afinal, é lugar que traz alegria, né? Faz os exames para acertar o diagnóstico... hipertensão é coisa séria, mas tem tratamento. Às vezes leva um tempinho para identificar remédio certo e se adaptar, mas depois fica tudo sob controle. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Melhoras Anita, a vida não é fácil mesmo e as vezes é preciso dar um tempo, mas tente se preservar o máximo possível, ninguém merece tuas lágrimas, cuide de você, cuide muito de você, desejo muito carinho e amigos perto de você. Procure ajuda, fale com um profissional, desabafe, não imploda por dentro, desague mas não de tristeza, tenha esperança, desague o cansaço, mas confie que tudo se resolverá. com carinho da Eva

    ResponderExcluir
  5. Querida Anita... Sei que é facil falar para quem está de fora, mas não desanima flor. Levanta a cabeça, tenha fé em Deus, eu ja passei por períodos muito difíceis, e pensei que nunca iria me recuperar, hj estou aqui... linda e morena. Há uns anos atras tive doença do pânico, fiquei 1 ano inteirinho sem ir na varanda da minha casa, isso a muitos anos... Mas depois que a doença passa, vem a tal da 'agorafobia' que é o medo de ter pânico, minha luta não foi fácil, mas consegui, graças a Deus, e uma coisa certa vou te dizer, fechar blog, desanimar, é muito pior, pq qdo temos com quem dividir nossas dores, o fardo se torna mais leve. Um grande beijo com carinho e estou torcendo para sua recuperação.
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Anita, tenha fé em Deus e paciencia , dias melhores virão , estamos torcendo por esses dias.

    bjim

    ResponderExcluir
  7. Olá Anita
    Sinto muito por você está assim e gostaria de dizer-lhe que deve acreditar em sua recuperação e que jamais deve desistir.
    Há mais ou menos três anos atrás tive um problema muito sério de depressão com síndrome do pânico e e esquizofrenia, para os médicos um caso muito difícil.
    Mais mesmo sem poder raciocinar direito nunca perdi a esperança de me recuperar, confesso que achei que o meu fim seria em uma clínica, mais felizmente não foi preciso e em três meses de tratamento eu já estava melhor e em um ano eu já estava curada.
    Hoje posso dizer que estou bem e feliz com minha família que é meu bem precioso;que Deus me concedeu.
    Torço muito por sua recuperação e peço a Deus que te dê toda a força que você precisa pra vencer.
    Que você possa permanecer sempre aqui conosco com as dicas incríveis e com as palavras de descontração típicas da Anita.
    Melhoras Amiga !
    Beijo Carinhoso
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Estarei rezando para esta fase passar,e você conseguir se restabelecer, com seu ânimo e alegria. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Anita amada, estou aqui orando por ti e por sua melhora!
    Espero que voltes, mas te entendo perfeitamente.
    Que Deus a ilumine e abençoe
    Te adoro e te quero muito bem
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Anita minha querida sinto muito mesmo, sinto muito sua falta por aqui, mas desejo do fundo do meu coraação que essa tempestade termine logo.
    Vou ficar na torcida, e vc tá sempre em minhas orações.
    Força, "Aqueles que confiam no Senhor, têm suas forças renovadas"
    Um beijo carinhoso no seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anita...
    Fique bem, se cuide primeiro e depois pense no restante. Primeiro vc, sua saúde. Estaremos sempre por aqui, e a decisão que vc tomar, assim será... Acima de tudo: SE CUIDE MUITO BEM!
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  12. Calma, calma, logo passa, todas nós passamos em algum momento por "intempéries", tenha força, mantenha o discernimento e a FÉ EM DEUS, e sobretudo tenha fé em você mesma!!!

    Tire umas férias do blog, não feche, estou há pouco tempo na blogosfera, mas conheci pessoas bem legais - e EU achava que já não existiam tantas pessoas legais assim - que em alguns momentos foram a minha inspiração e a minha força.
    Para cada uma de nós que lê, vê suas postagens vc. é importante!!!

    Pode demorar 7 dias, 1 mês, 3 meses, mas tenho certeza de que quando voltar vai estar MUITO BEM!!!

    ÓTIMO FINAL DE SEMANA P/ VC.
    E se precisar conversar, no blog tem meu e-mail, sinta-se a vontade


    Beijos


    Audeni
    www.donamocinhadobrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Anita querida do meu coração,
    Isso tudo que está acontecendo com você ainda vai passar, eu creio por vc, está bem?
    Se vc encerrar o blog, com certeza absoluta vai sertir uma dor grande depois, então deixa ele aqui, quietinho, que a gente vai alimentando ele e vc com o nosso amor.
    Meu desejo e o de todas as outras meninas que vem por aqui, é que vc se recupere e consiga resolver e superar as aflições que te atigem.
    Estou orando!
    Amo você!
    Beijos muito-muito carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eliane (Lili)30/07/2011, 23:08

    Amada Anita, começo com um versículo da Palavra de Deus que diz: "Lançando sobre Ele TODA a ansiedade porque Ele tem cuidado de vós". Vc entende isso? Temos que lançar sobre o Senhor nosso Deus TODA a ansiedade. Sofremos pq ñ somos obedientes. Se aprendêssemos a fazer sempre o que nos ensina a Palavra, viveríamos mais felizes... Que história é essa se fechar blog? Nâo vai fechar nada, ñ senhora!!! Tudo nessa vida é passageiro. A tempestade sempre tem tempo determinado para acabar e a sua vai passar! Nada nem ninguém merece que vc abra mão dos seus sonhos ou da sua vida pessoal, daquilo que te realiza. Esse blog é um pouco de vc, como um filho e vc ñ abriria mão dos seus, tenho certeza. Vai postando uma coisa aqui outra ali, qdo der vontade e qdo ñ der, qual o problema? Todos nós que te seguimos já sabemos que este é um momento especial e vamos entender perfeitamente! Faça seus exames, procure a ajuda que for necessária. Busque uma terapia, que faz tão bem... Vc sabe, Anita, passei por maus momentos tb, mas há cerca de um ano e meio decidi buscar uma terapia e hj só me arrependo de ñ ter começado há mais tempo. Como é bom ter alguém profissional, nos ajudando a ver os problemas sob outro ponto de vista e isso vai nos fortalecendo, ajudando-nos a tomar decisões que contribuam para o nosso bem estar. Vamos lá, querida. Depois que tudo passar, vc vai olhar p/ trás e ver que nada era tão imenso como parece ser agora. E vc vai descobrir uma Anita forte e guerreira que vc nem sabia que existia. Vamos em frente, ok? Um dia de cada vez. Não tenha pressa, mas se ame acima de tudo! Valorize-se, como Deus nos valoriza. Tenha certeza que Ele tem planos maravilhosos para vc. Bjs e fique firme!

    ResponderExcluir
  15. Anita: não larga seu mundo virtual que ele te faz bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Querida continuarem orando por você ...

    ResponderExcluir
  17. Oieee!!!!
    Olha só...ñ tem essa de fechar a "quitanda" nããããõo!!!
    E a freguesia???? Como fica???KKKK!!!!
    Vá se cuidar querida!!! Isso sim, tire férias, fique boa e volte pra nós!!!!
    Tenha uma ótima semana!!!
    Deus é contigo!!!
    Bjinsss!!!

    ResponderExcluir
  18. Linda Anita!
    Sou hipertensa!
    Os últimos 3 anos tem sido bastante difíceis...devido a problemas pessoais. Tenho conseguido controlar minha pressão através de remédios.
    Só que uma das coisas que me ajuda, me distrai, é justamente este mundo e amigos virtuais!
    Estou aqui pedindo ao Papai do Céu que te dê ânimo e forças neste período. Tenho certeza que daqui a pouco estaremos alegres "curtindo" tuas lindas postagens!
    Bjs em teu lindo coração,Lelê
    Art by Lelê - Patchwork (continuo com problemas para deixar os comentários)

    ResponderExcluir
  19. Anita,
    ...respire profundamente...
    ...pense sobre o que te deixa feliz...
    ...borrife lavanda pela sua casa...
    Fique quietinha, não se sinta pressionada e procure não temer nada ...
    Viva o agora...arquive o passado e tente não pensar no futuro...
    Como o próprio nome diz pressão é sentir-se pressionada !!
    Relaxa...respira...respira com o abdomem!!!
    Eu e tantas outras blogueiras estamos na mesma fase que vc...hormonios a menos,problemas a mais e isso reflete na nossa saúde...tenha um pouquinho de paciência que tudo vai melhorar!!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  20. Não sei q vc está passando, mas vai passar é só confia em Deus.
    Bjão...

    ResponderExcluir
  21. Oi lindinha!

    Vai passar amiga, não há mal que sempre dure!

    Viva um dia da cada vez e procure "focar" em cada situação, uma por vez,uma a cada dia, tentando encontrar a solução para cada probleminha, pensar em tudo que está errado ao mesmo tempo,causa confusão mental e a pressão sobe meeeeeesmo!

    Boa sorte... Smack!

    ResponderExcluir
  22. Anita, querida!
    Tem um provérbio chinês que diz assim:
    "Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
    Lembre sempre que há pessoas que te amam e que se importam com você, estamos aqui para te ajudar e apoiar, vc é muito especial.
    Deus te abençoe, sempre
    Bjo grande,
    Lelê

    ResponderExcluir
  23. Ana , Ana...não gostei nadinha de saber que nada melhorou...
    Voltei de um final de semana super corrido e só consegui chegar aqui agora.
    Fico tão triste...gostaria de poder de ajudar de alguma outra forma.
    Como somos amigas e confidentes sei tudinho o que vc está passando. Aquela mensagem que vc encaminhou que Deus não nos dá um fardo maior do que aquele que podemos carregar e que estamos sendo provados o tempo todo pelo Pai. Confie. Não desista. Não se entregue a depressão. Não feche o blog porque ele funciona como uma terapia para você,eu sei. Fique afastada o tempo necessário e poste quando sentir vontade, sem pressão. A gente te espera.
    Fique com Deus.
    Estou por aqui para o que der e vier.
    Força Ana!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi Anita,
    Espero que vc melhore. Eu resolvi blogar pq tinha (tenho) um problema de saúde e vc quer parar por este motivo! Creio que o blog pode fazer bem a vc em vez de mal (já pensou nisto?).
    Não vejo erro em vc colocar o que esta sentindo aqui no seu blog, afinal o "blog é "seu" e nós que estamos aqui e lemos, lemos pq queremos e respondemos pq gostamos de vc.
    Gosto muito de vc, e ficaria triste se seu blog acabasse. Descanse, cuide-se e deixe o blog paradinho. Qdo as coisas se acalmarem, vc volta aqui.
    Sinta-se fortemente abraçada por mim!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Oi Anita querida,desista não,vou repetir,láem Recife passei maios perrengue,fique tão triste que tive que desabafar no blog.
    Fiquei em depressão,uma tristeza na alma que nem eu mesma me aguentava. Deus é que me deu forças para continuar vivendo.
    Agora estou aqui, feliz da vida de volta pra minha casa.
    Força amiga Deus tá contigo ai do teu ladinho.
    Ó daqui a pouco chega o natal outra vez...lembra do ano passado? quantas coisas lindas você postou? enfeitou o blog...entaum animo tá? Estaremos esperando por você.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  26. Também quero deixar meu carinho, e minha torcida por sua recuperação!
    Um beijo bem grande e que Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  27. OI Anita
    Vim conhecer sua casa e estou me deliciando com as belas imagens.
    Vou continuar vendo tudo.
    Linda noite
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Anita querida!
    Não se desanime. Se a questão maior for a hipertensão, digo você vai tirar de letra esse problema. Já tive picos de hipertensão arterial quando estava no auge de uma doença sem cura que se chama hipertireodismo. Com muita paciência, obediencia ao tratamento médico e buscando força em Deus consegui vencer e, hoje tudo está sob controle.
    Sugestão: crie um blog para os seus desabafos, mas não deixe de postar e nem delete esse espaço tão lindo.
    que Deus lhe dê força nessa hora!

    ResponderExcluir
  29. Anita,
    tempestades acontecem para provarmos que damos conta do recado, embora muitas vezes seja pesado e assustador.
    Você, tenho certeza, dará a volta por cima, e a culpa será do seu alegre "espírito carioca", bote ele prá funcionar na carga máxima.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  30. Oi Anita,não desista do seu blog,aliás,não desista de nada! Dê um tempo,quando vc estiver melhor,vc volta.Tudo é passageiro,até os momentos ruins!Fique com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Anita passando para ver as novidades e claro ver uma pessoa real, apesar de virtual, isso é bom demais, somos todas assim, não sei se você já ouviu falar que nós mulheres somos lua e os homens o sol, eles estão ali sempre quentes e nós as vezes estamos cheias, outras minguante, Deus nos criou assim, complicadas e perfeitinhas. Então primeiro passo isso é normal, todas nós temos dias que queremos deletar o blog, é que nem sempre falamos, mas isso entendemos. Por isso amiga não faça isso, sabe que lembrei daquelas mulheres que acham que se divorciarem vão resolver os problemas, ai começa a aparecer outros montes de problemas, por que a vida é assim. Bem vinda a maturidade!"Eu cresci agora sou mulher, tenho que encarar com muita fé", lembra dessa música da Sandy, é verdade temos que ter muita fé para não desistir. Força já não dá pra pedir para Deus, se não a gente mata um. bjs Eliane

    ResponderExcluir
  32. Anita querida,
    Beijinhos carinhosos e um ótimo final de semana p vc.
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com
    coracaodanena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Oi!!!!
    Animo menina!!!
    Nem vem com esse papo de deletar o blog!!!
    Quem sabe a gente pode te ajudar desabafando e trocando figurinhas??
    Beijos...
    Boa Semana...

    ResponderExcluir
  34. AMORECOU HOJE VIM PEDIR PRA VC VOTAR EM MIM NO CONCUSO NO BLOG DA FATIMA, ESTOU CONCORRENDO COM UMA FOTO DE MEU JARDIM, É SÓ ESCOLHER MEU NOME - FLAVIA E VOTAR O LINK É

    http://fadinhadaarte.blogspot.com/

    BEIJOCAS E ÓTIMA TARDE...

    ResponderExcluir
  35. Amiga querida ...
    Queria muito que vc me escrevesse um e-mail me contando o que estás passando...quero muito te ajudar,. sabes que te amo, né? Vc mora no meu coração e tenho sentido falta de ti....tenho orado por vc e pela sua família , e sei que apesar de tudo que estás passando, o Senhor continua a cuidar de ti e a olhar por ti , a cuidar de ti e dos teus problemas! Creia , o Senhor é a nossa fortaleza!
    Se precisar de mim, é só gritar,tá?
    Um beijão cheio de carinho e saudades!
    Helena
    http://www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Anita
    Não sei qual é o motivo de sua tristeza de sua saúde ficar abalada...mas eu sei quem pode te ajudar...sei quem pode te dar a mão neste momento e pode até te curar.
    Jesus...voce conhece? Não só de ouvir, conhece mesmo,intimamente?
    Vai lá no seu quarto, feche a porta,Ele está ai pertinho de voce, conte pra Ele todas as suas aflições, conte suas dores,fale pra Ele o que voce precisa, os desejos do seu coração...depois entregue tudo, todas eses problemas nas mãos Dele, diga que voce confia Nele, e deixe que Ele resolva pra voce...tenho certeza, certeza meeeeewsmo, que Ele vai te ouvir e te ajudar...basta confiar...entregar e confiar...depois me escreva...estou esperando sua resposta, sei que será a melhor possível.
    Sei em quem estou falando, estou certa que Ele é Poderoso , pra te ajudar, pra resolver todos os seus problemas.
    Um abraço querida
    Olha lá heim? estou esperando seu email
    beijos
    Tina ( SONHAR E REALIZAR)
    tinasonharerealizar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!