22/07/2011

Agradecimento e Notícias

Olá Pessoas Queridas,
Estou um pouquinho "melhor" Graças à Deus (mas ainda com muita dificuldade de aceitar o que me aconteceu?!?!?), passei para dar notícias e agradecer do fundo do meu coração todo o carinho deixado por vocês (meus filhos disseram depois de lerem os comentários, que nunca mais se atreveriam a duvidar do sentimento de amizade que une as pessoas na blogosfera).
MUITO OBRIGADA MESMO.
Agora um resumo do que penso que houve comigo...
O que acontece é que todos nós enfrentamos obstáculos nessa vida, só que muitas vezes, essa pressão se torna difícil de aguentar. E o que acontece quando nos sentimos mais sobrecarregados e sob pressão com as exigências da vida??? Entramos no perigoso caminho do estresse. Sabemos que em pequenas doses, ele pode ser até uma boa coisa, nos dando impulso a fazer o nosso melhor em muitas situações...
Mas quando as exigências da vida são demasiado duras... aí o estresse torna-se uma ameaça para nossa saúde física e nosso bem-estar emocional, e foi exatamente isso que aconteceu com Anita...


Além disso sempre tive o péssimo hábito de esquecer que sou humana e que minhas mãos não conseguem acompanhar minha mente e que nem mesmo o tempo é suficiente pra colocar em prática tudo que desejo realizar. 
Mas como sempre consegui numa boa dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, esqueci que agora é diferente (afinal 5.1 não é 3.1, nem 4.1, aliás não é nem 4.9, porque o que começo a ter que aceitar agora (e que não está fácil), é o que os meus limites são outros, mesmo sem estresse e que a coisa tem que ser bem mais moderada... mas não estava me dando conta disso, o resultado foi então, Pane Geral (sabe assim um Apagão? foi assim que me senti com o que me aconteceu, numa escuridão total, fiquei muito assustada de sentir na pele como os problemas podem ir além do lugar onde queremos que eles cheguem... e quando vi, os problemas tinham atingido em cheio uma parte super frágil... minhas artérias, é mole???
Sempre fui muito hipotensa (vivo com 9 por 6 sempre, nunca pensei que pudesse chegar a passar mal com fortes dores de cabeça, pressão intensa na nuca e com uma PA de 17,0 por 9,5. Fiquei super pra baixo com o ocorrido, porque a sensação que tive com tudo isso, era que a partir daquele momento não tinha mais controle sobre meu próprio corpo... ai que ruim isso gente :(
Mas enfim, tive que pisar no freio legal, então vou continuar off-line mais uns dias até me sentir mais fortalecida, o pior é que só consegui horário com o Cardio para 11/08 (tá longe, né???). Enquanto issousando como muleta um ansiolítico (que tem me deixado meio devagar, mas fazer o que...) não foi feito pra usar em poste, então vamos em frente. 
Vou ficar nessa até chegar o momento da consulta e dos exames, acho que só depois disso vou me acalmar e ter mais aceitação para o problema (espero não ser hipertensa, espero só estar hipertensa)


Por favor, continuem orando por mim e tenham um ótimo fim de semana.
E não me esqueçam tá???















































































46 comentários:

  1. Ôh, minha querida, não sabia que estava passando por uma situação desta.
    Vou orar por ti também.
    Fica em paz!

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada! Passei por isso há pouco tempo e o mundo desabou sobre minha cabeça, mas com a ajuda de um bom médico e a vontade de viver que tenho, já sou eu novamente. Creia, você já está bem! Você já sabe a causa de tudo isso e pode evitar, faça o que gosta e deixe o barco correr. Não somos perfeitos e não podemos arrumar esse mundão que está aí fora. Olhe para sua linda família,é isso que importa, o bem estar deles e o seu. Curta mais momentos com eles, vá ao shopping só pra tomar um cafézinho e olhar as pessoas passarem por você, faça um bolo gostoso e ainda de pijama sente-se no sofá e saboreie sem pressa, diga mais as pessoas que as ama e isso lhe fará um bem imenso, faça um prato diferente para o jantar e capriche na mesa, não justifique nada a ninguém, não tens essa obrigação.
    Ainda vamos rir muito por aqui, amiga! Que Deus derrame bençãos sobre você e seu lar e quando precisares conversar, já sabe onde me encontrar.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Anita boa recuperação, estarei orando por vc e esperando sua volta. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita
    Tenho pensado muito em vc.
    Talvez seja pq trocamos alguns email,tipo assim com mais detalhes entendes.
    Espero que tudo de certo com vc.
    Mesmo de longe te mando bons fluidos e rezando para que vc volte a ativa.
    Pense um pouco mais em vc.
    Bjus e volte logo

    ResponderExcluir
  5. Oi Anita, obrigada por dar notícias, a gente fica mesmo preocupada, eu tive um piripaque parecido com o teu, descobri que sou hipertensa, a minha pressão era sempre baixa, até que resolveu subir, estou nos 53, e me identifiquei com teu post, realmente é uma barra não ter controle do nosso corpo, senti bem assim, estimo melhoras para vc, fica tranquila que teu lugarzinho aqui na blogolândia é seguro e de muito afeto que vc conquistou, fazer o quê, a gente gosta muito de ti, eheh,se cuide e fique bem, beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. que sua vida seja sempre cheia de PAZ e LUZ, AMO VC QUERIDA, CONTINUO EM PRECE.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida anita....Fique calma e tente relaxar neste periodo de "ferias", vc precisa de repouso entao faça isso, aguarde traqbuilamente pelo dia da consulta e saiba que logo, logo tu volta pra n´so, bem melhor...um mega beijo e que Deus continue abençoando sua vida e saudde!!

    beijos =D

    ResponderExcluir
  8. Esquecer de você? Endoidou?! rs
    Se cuida mesmo!!!!, heim!!!! Por favor.
    Milhões de beijos, com todo o carinho desse mundo

    ResponderExcluir
  9. oi Anita

    Querida, que bom ter notícias suas.
    A gente tem que ter cuidado com as emoções que vamos acumulando, uma hora elas explodem. Sei que nem sempre é fácil, falar é tão fácil. Mas outro dia tive um aborrecimento que não quis contar a ninguém, e sorte que sou muito chorona, o que alivia bastante. Estou superando, mas ainda dói...incrível como podem acontecer coisas que jamais imaginamos.

    bju amiga estou aqui na torcida pra tua total recuperação.

    ResponderExcluir
  10. Que os Anjos te guardem na palma de Suas mãos...Melhoras...

    ResponderExcluir
  11. Ô Anita, eu não sabia que tinha acontecido alguma coisa com você!! Fui viajar, voltei na quarta e não consegui por em ordem a leitura dos blogs ainda.

    Sinto muito mesmo, não nos conhecemos muito bem ainda mas admiro muito você, seu trabalho e o seu carinho explícito por seus filhos. Lindo o post do Matheus.

    Se cuida, só isso. E, quando voltar, não fica pensando em retribuir visitas, estas coisas. Todo mundo vai entender. Eu não coloco comentário em post esperando outro em troca e tenho certeza de que a maioria das pessoas pensa assim.

    Beijos, Anita, fica bem. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Como te esquecer??????
    Também passei por uma crise assim este ano e te desejo mesmo saúde e juízo.
    A gente tem que entender que tem coisas que não dependem da gente. Nós mulheres, queremos resolver tudo!
    Melhoras, Ana !

    ResponderExcluir
  13. Anita, DEUS te proteja! Eu ja vivi momentos assim... o que hoje realmente absorve meus medos, raivas, indignação, duvidas, é Jesus. Reze o terço da misericórdia sempre as 3 horas da tarde ou sempre que quiser.(Tv canção nova) Fé é um exercício. Hoje mesmo eu também precisei recorrer a ele porque tive crises de choro do nada. Enfim... ele sempre me estende as mãos. Desejo que vc melhore e que deixe DEUS no comando das coisas chatas da vida. A paz do senhor e beijocas!!

    ResponderExcluir
  14. Oie Anita,
    Que bom ter noticias tuas, te cuida, vai devagar que tudo há de se ajeitar!!!
    Grande abraço amiga,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  15. Oi Anita!
    Te cuida guria!
    És muito importante pra gente, viu? Vai devagar e descansa, faz teus exames e depois volta fortalecida! Te amamos porque és muito especial e te queremos bem!!!!
    Ando meio devagar com os coments porque duas crianças pequenas + pós graduação+ todo o serviço da casa estão me tirando um pouquinho o tempo de comentar, mas sempre passo pra ver as novidades, viu?
    Beijos e melhoras!

    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Anita!
    Fico feliz por vc estar melhor.
    Tenha fé e confiança em Deus, tudo vai se resolver da melhor maneira possível.
    É só uma questão de tempo, então, paciência minha amiga. Deus é Pai e sabe o que faz.
    Te cuida, por favor e dê notícias sempre que puder.
    Grande abraço pra ti.
    Sandra (pequena arteira).

    ResponderExcluir
  17. Anita querida!

    Passei por isso esse ano, tenho 4.1 e estou acima do peso e vivendo um momento de puro stress, levei um susto quando consultei um cardiologista fiz os exames e estava hipertensa, foi um verdadeiro baque, custei a aceitar que precisaria de remédios (pq nunca precisei deles...)mas com o tempo tudo foi voltando aos seus devidos lugares...hehehe
    Tomo meus remedinhos para pressão e esta tudo controlado!
    Espero que resolva tudo o mais rápido possível e que tudo fique bem...estarei aqui torcendo por sua recuperação!

    Bjss e um maravilhoso final de semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei feliz que mandou noticias...se cuida ok?Somos mulheres fortes mas nao de aço, seja em que idade for....bjs bjs e mais bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Anita
    Sugiro o uso de florais de Bach, em vez do ansiolítico, não tem efeitos colaterais e são muito eficientes. Me coloco à disposição para qualquer informação. Grande abraço
    Aldenize

    ResponderExcluir
  20. Oi Anita,
    Fico feliz de seaber que vc está melhorando. Se cuida, garota! A vida dá cada susto na gente que é melhor não arriscar e dar chance para ela nos assustar. Nunca se esqueça que tudo passa e que esta fase conturbada vai passar tb.
    Estou torcendo muito por vc...
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  21. Oi minha linda não fica triste não você vai da a volta por cima...aproveita pra fazer exame de sangue e dosar hormônio muito importante...

    Vim avisar que estou fazendo o meu primeiro sorteio...apareça quando puder...
    que Deus te Abençoe e te guarde

    http://de-enise-e.blogspot.com/2011/07/primeiro-sorteio-do-renascendo.html

    Bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  22. Anita minha flor, estou torcendo pra que tudo passe bem rápido e vc se recupere e venha pro nosso convívio pois vc faz muita falta.
    Grande beijo e pode deixar que que vou rezar por você também.

    ResponderExcluir
  23. Oi Anita!
    Olha, cuide-se bem. Entenda como uma retirada estratégica, afinal você é a mais importante! Não esquente, estaremos aqui te esperando.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  24. Anita QueridA, calma, paciência e reflexão nos faz conviver melhor com momentos como esse.
    Sei q difícil, mas lembre-se... não somos aaquela mulher da história em quadrinhos (Nulher Maravilha). Nossos poderes são muitos, mas limitados para alguns assuntos. ;D
    Bjs no coração e melhoras para ti, queridona!!
    Excelente fim de semana para vc e td família.

    ResponderExcluir
  25. Olá Anita,
    Muito bom saber que vc está melhor.
    Deus te proteja.
    Desejo dias alegres pra vc, pois é assim que queremos te ver, alegre e animada como sempre.
    Bjs e bom fim de semana,
    LelÊ

    ResponderExcluir
  26. Anita, que bom que você já está melhor. Cuide bem de você, lembre-se que na sua vida você tem que vir em primeiro lugar, não de forma egoísta, mas se não cuidar bem de você o estress e a doença toman conta.
    Cuide-se amiga e tenho um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  27. Olá Anita

    Passando para uma visita rápida. qui em NY, não sobra tempo para os comentários, mas vc sabe que mora no meu coração.

    Caso ainda não esteja participando, venham fazer a sua inscrição ao SORTEIO DA JOIA criada pela designer Eliana Colognese.

    Bjooooooooooo............
    http…//amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Anita, calma, cuide-se direitinho e conte sempre com a gente. Sempre estaremos do seu lado.Organize-se e volte forte.
    Beijos e muita luz.

    ResponderExcluir
  29. Anita, não sabia que estavas assim..nossa..mas DEus é PAi e qdo nos mostra de alguma maneira, que algo está errado, é sempre p/ nosso bem, p/ analizarmos e darmos uma parada..pois muitas vezes fizemos coisas d+ p/ os outros e nos esquecemos de nós mesmas, eu que o diga! e ai vem o puxão de orelhão, mas nosso Pai na sua infinita bondade vai cuidar de vc! bjus!

    ResponderExcluir
  30. Olá queridona!!!
    Esquecer vc???
    Jamais!!!
    Deus é contigo!!!
    Bjinss!!!

    ResponderExcluir
  31. Anita querida,
    Vc é mais forte do que pensa que é, mas aceite que somos humanos e que nosso corpo tem limites que devem ser respeitados.
    Minha mãe teve muita dificuldade em aceitar que aos 74 tinha se tornado hipertensa, não aceitava nem tomar a medicação.
    Pede p seus filhos virem aqui todo dia lerem os recadinhos p vc, ok?
    Pq assim como eu, vc tem mais um monte de meninas que te amam e que anseiam por sua recuperação. Só posso dizer que essa parte ruim vai passar. Se o remédio dá sonolência, aproveita e dorme bastante, hehehe...
    Beijos muito-muito carinhosos e um ótimo final de semana junto com sua família,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi.Anita!
    Não te conheço,mas gostaria de conhecer,por isso faça o favor de se cuidar direitinho,ficar firme e forte para continuar desfrutando das lindas amizades feitas através do blog,além de sua família e de tudo o mais que conquistou,pelos seus merecimentos e graças ao Pai Maior,nossoDeus!!!Fique bem!

    ResponderExcluir
  33. Oi querida!!
    Passei pra dizer que estou orando por você!!
    Espero que você fique bem..
    Um beijo enorme..
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  34. ANITA, minha querida amiga. A vida tem dessas coisas, né??? Quero te dizer que estás em minhas orações, e que Deus está segurando em suas mãos! Fique bem, esteja tranquila, que Ele está contigo. Vc é uma pessoa tão , tão querida pra mim. Fiquei preocupada qdo li o post de seu filho, foi bem qdo ia te contar que minha irmã estava internada... é aquela que tem depressão. Entrou em desespero, o psiquiatra dela (não de plano de saúde, mas de pgmento particular) não quis nem saber e não a atendeu... foi mto triste. Ela foi a outro, tbém particular, que a não só a atendeu como a salvou de si mesma. Internou-a, e trocou os remédios que vinha tomando há seis meses. Em resumo, ela está reagindo muuito bem. Te conto isso porque perguntas por ela, não quero de maneira alguma te entristecer, viu?

    Beijos, minha querida. Mande notícias.

    ResponderExcluir
  35. Obrigada pelas notícias! E vamos lá... devagar, acalmando, pra ter mais 51 pela frente!!! Abs.

    ResponderExcluir
  36. Oí amadinha que Deus te conceda
    força,alegria,amor e paz!
    Sei o que você falou, eu também
    muitas vezes me esqueço que devo
    reduzir a velocidade,afinal não e
    4.9,5.1 mas 5.3 indo mês que vem
    pra5.4 Jesus ihihiiii!!!
    Tenha dias lindos,floridos mais lentos(ihiii!!)
    e abençoados! bjssss

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  37. Oi Anita,Passei pra te desejar tudo de bom,e pra dizer que as vezes a vida nos dá uma cutucada,pra tomarmos cuidado com ela,alguns amigos me chamam de Anita,tenho 3.9 e aos 27 levei uma cutucada,descobri que estava com neurocistocercose,tive algumas convulsões e uma sensação terrível de não controlar a minha vida,foi duro,mas assim como você eu estava cercada de amor,carinho e orações,tirei de letra e aprendi com isso a levar uma vida de mais prazeres.Desejo a você que tudo se dissipe e que você volte logo pra nós.Beijo grande,muita paz e estou contigo em minhas orações.
    Anna Celina

    ResponderExcluir
  38. Oi Anita!
    Querida não fique aflita, isso vai passar logo, comigo aconteceu algo parecido, mas agora já está tudo bem. Agora é seu tempo de se cuidar, depois você cuida das coisas. Acompanho seu blog há muito tempo, me tornei viciada nele!! Fique tranquila, somos fiéis e esperaremos sua volta triunfal!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  39. Pense que que isso foi apenas para nos mostrar como nossa vida vale a pena. Então cuide de sua saúde, porque percebo que é feliz, poís tem sua família linda, e você faz o que gosta. Um dia sem fazer nada,é alguma coisa feita.Curta seus filhos, sua casa. Assista a filme leia, tome sol...reparou como as borboletas, formigas, joaninhas e os pássaros estão lá fora pra te cortejar...Um abraço apertado! Silvana.

    ResponderExcluir
  40. Oii Anita,
    sempre que passo por algum problema difícil, uma grande amiga me fala: "nada acontece fora de hora, nem fora de lugar...", era a hora de pisar no freio, como vc disse. Cuide-se menina que tb estarei rezando por vc.
    Bjks
    Ana Lúcia

    Ps... só consigo postar comentario como Anônimo, não sei o que acontece

    ResponderExcluir
  41. Anita que bom que você deu notícias ...
    Estava preocupada e com saudades ...
    Se cuida muito que vamos esperar sua volta pacientemente ... torcendo mais pela sua felicidades do que por suas invencionices... não que não gostamos da segunda... mas você em primeiro lugar.
    Bjks e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  42. Anita querida seja forte e dê um tapa nos problemas.
    Eles são nada perto de Deus o todo poderoso.
    Tudo isso vai passar e vc será uma vencedora.
    Continuo orando por vc.
    bju enorme

    ResponderExcluir
  43. Olá Anita, tudo bem com voce?

    Espero que esteja bem melhor agora. Mais vá
    devagar, porque a saúde em prineiro lugar. Se
    cuida direitinho e depois coloca tudo em ordem de novo, estamos pedindo por voce em orações como voce pediu. Fala pro seu filho Mateus que ele escreve muito bem. Fique com Deus.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  44. Anita,
    seu filho, além do óbvio bom filho que demonstrou ser, escreve muito bem também.
    Tenho certeza que, com um tratamento, sua saúde voltará ao normal, acontece com todos, fases da vida.
    Fique bem e bola prá frente!
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  45. Linda amiga,te cuida,pense mais em ti,problemas vão e voltam saúde é mais importante amiga



    Eclesiastes 3
    Tudo tem um tempo próprio
    1Existe um tempo próprio para tudo, e há uma época para cada coisa debaixo do céu:
    2um tempo para nascer e um tempo para morrer; um tempo para plantar e um tempo para colher o que se semeou;

    3um tempo para matar, um tempo para curar as feridas; um tempo para destruir e outro para reconstruir;

    4um tempo para chorar e um tempo para rir; um tempo para se lamentar e outro para dançar de alegria;

    5um tempo para espalhar pedras, um tempo para as juntar; um tempo para abraçar, um tempo para afastar quem se chega a nós;

    6um tempo para andar à procura e outro para perder; um tempo para armazenar e um para distribuir;

    7um tempo para rasgar e outro para coser; um tempo para estar calado e outro tempo para falar;

    8um tempo para amar, um tempo para odiar; um tempo para a guerra, e um tempo para a paz.

    9 O que é que uma pessoa realmente obtém com o seu esforço?

    10Pensei nisto em relação às várias espécies de trabalho que Deus dá à humanidade.

    11Tudo tem o seu tempo próprio. Mas ainda que Deus tenha posto no coração do ser humano a ideia da eternidade, mesmo assim o homem não consegue atingir inteiramente o propósito das obras de Deus, desde o princípio até ao fim.

    12Por isso concluí que, primeiramente, não há nada melhor para o ser humano do que ser feliz e gozar da vida, tanto quanto puder;

    13em segundo lugar, que deve comer, beber e disfrutar do fruto do seu trabalho, pois estas coisas são um dom de Deus.

    14Uma coisa sei eu, é que tudo quanto Deus faz é perfeito, é para sempre - nada se lhe pode acrescentar ou tirar; e a intenção de Deus é que as pessoas temam o Deus todo-poderoso.

    15Aquilo que acontece agora, no presente, tanto como o que vai acontecer mais tarde, já se produziu no passado. Deus faz com que os factos se repitam.

    16Observei também isto sobre a Terra: é que a maldade reina onde o direito deveria ser aplicado e onde deveria ser feita justiça.

    17E disse para comigo: Com certeza que no momento próprio Deus julgará tudo quanto faz o ser humano, tanto o bem como o mal.

    18E assim dei-me conta que Deus permite que o mundo continue no curso do pecado para poder testar a humanidade, e para que os próprios homens verifiquem que não são melhores do que os animais.

    19Pois tanto estes como aqueles, ambos respiram o mesmo ar, ambos morrem. É assim que a humanidade não tem vantagens reais sobre os animais. Eis outra coisa absurda!

    20Tudo vai ter ao mesmo lugar - todos são pó e ao pó voltarão.

    21Quem pode provar que o fôlego do homem vai para cima e o dos animais fica no pó da terra?

    22É dessa forma que eu constatei que não há nada melhor para o homem do que ser feliz no seu trabalho; é esse o seu quinhão na terra; ninguém o fará voltar à vida para ver o que acontecerá depois dele; por isso, que disfrute do presente!

    Fique com Deus amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Oi minha amiga!!

    Lendo este post, identifiquei-me muito contigo. Tbm sempre fui hipotensa,pois minha pressão nunca ultrapassou os 9x6, até falecer o meu irmão,dois anos atrás. Fui ao médico pedir um atestado de trabalho e durante os exames de rotina ele me perguntou se eu estava me sentindo bem. Eu disse que sim, pois não estava sentindo absolutamente nada de anormal, nenhum sintoma diferente. Dali eu fui diretamente para o pronto-socorro, onde fiquei quase 3h em observação, pois minha pressão estava em 20x14. Por isso minha amiga, tranquilize-se. Isso é apenas um momento fora de percurso, que no final logo,logo se ajeita. Até porque, somos da geração saúde, paz e amor, e não é qualquer coisa que vai nos derrubar, não é mesmo?
    Fica bem aí, que eu e mais um monnnnte de amigas que te querem tão bem, estarão orando por ti, aqui.
    Beijo grande
    Fe

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!