07/06/2011

"A todo viver corresponde um sofrer." (Eça de Queiroz)

Olá Gente Querida!!!
Será que vocês me aceitam de volta???
Mas me aceitam do jeitinho que eu estiver???
Se a resposta for sim, então aqui está Anita, querendo retomar esse blog que tanto Ama.
Mas amiga(o)s, eu vou devagar, tá? Não vou avançar nem um milímetro do que eu possa caminhar, vou me esforçar para tentar voltar ao ritmo normal, mas não sei sinceramente se vou conseguir... but, só posso saber se tentar não é verdade???
Quanto ao título da postagem, gostaria apenas de dizer que estou voltando por acreditar que com o que já sofri e chorei nesse período...já dei uma boa esvaziada e posso tentar recomeçar...
Ainda não estou 100%, mas já apareceu um ingrediente importante... o Interesse.
Peço desculpas aos que acreditam que podemos escolher ser felizes e nos mantermos assim... DISCORDO, podemos sim escolher nos levantar o mais breve possível ( e o meu breve, nem sempre é o seu...), podemos sim usar alguns recursos para acelerar o processo do "levanta desse baixo astral criatura": Fluoxetina... Drinks... Saidinhas...Terapias Alternativas......Praia... Caminhada... Academia... Artesanato (essa é minha escolha, costumo chamar de Crafterapia)....todos são recursos disponíveis para acelerar a levantada do chão, cabe a cada um escolher o que mais lhe agrada... e usar!!!
Mas não aceitar o sofrimento... negar que ele exista e tentar o tempo todo brincar de "Sou feliz e nada me derruba"... considero isso uma total falta de maturidade, na verdade quando você cresce, mas cresce de verdade, e isso descobri que vem com experiência e idade, não adianta que não da pra pular etapas, aí sim você consegue ser equilibrado, sereno e ficar bem ( feliz NÃO, mas BEM...em PAZ ) até dentro da maior crise e ISSO É POSSÍVEL, PORQUE É QUANDO ESTAMOS FRACOS QUE DEUS NOS FAZ FORTES...
Mas não acho que devamos mascarar a tristeza totalmente só porque ninguém mais está disposto nesse mundo (virtual e real) a aguentar o choro e a lágrima do outro. Precisamos saber vivenciar qualquer tipo de "luto"( perda) sem camuflar um sentimento que faz parte da vida...A Tristeza!
Vivi a minha intensamente durante esses dias e isso só me fez bem, me deixei limpar interiormente evitando com isso, futuros ressentimentos.
Agradeço do fundo do meu coração as amigas que me deram colo através dos papos por e-mail e por telefone...e a todas que me disponibilizaram os seus contatos para eu usar caso fosse preciso. Super Obrigada, vocês são pessoas maravilhosas. Que DEUS ilumine a vida de vocês e de suas famílias.
Hoje inspirações em turquesa, torcendo pra que tudo volte a ficar azul... Fabi, a escolha dessa cor também é uma homenagem a você...serei eternamente grata...









Imagens: Life Styles/ House of Turquoise/ Elle Decor/ Elbotonamarillo

Por hoje vou ficando por aqui...










41 comentários:

  1. Bom diaaaaa!!

    Anita, que bom encontar voce por aqui,saber que aos poucos contaremos com sua presença que tanto nos inspira e alegra.
    As vezes as palavras de incentivo que a gente escreve podem parecer "frases feitas" mas tenha certeza que são cheias de emoção e verdade.

    Bem vinda de volta!!

    Beijão,

    Lélia

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia....que bom que está melhor, não sei qual o mal que te assolava, mas com certeza, nunca esteve sozinha....estavamos aqui torcendo do outro lado do monitor, da linha, sei la, como queira, esperando, torcendo, e mandando correntes positivas para sua melhora.Vejo isso acontecendo com algumas amigas blogueiras, e isso me leva so a uma conclusao: seja virtual, fisica, as amizades nos que é tido de mais valor, e todos sem exceção, tem seu momento down, e quem nao respeitar isso, não é humano, porque ou ja viveu algo assim, ou está vivendo ou vai viver, ninguem escapa....bjsss no coração mais aquecido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anita,
    Que bom que vc está voltando! Não importa como vc voltou, o importante é que voltou.
    Espero logo ver vc feliz por aqui, pois vc merece.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita,

    Que bom que está de volta!!!
    Venha como estiver querida. Concordo plenamente com você quanto á tristeza. A gente precisa viver o que tem que viver. Nem todos os dias são de sol, e sendo assim, nem todos os dias são felizes.
    Mas como você também disse, há que se esforçar para levantar não é mesmo!?
    Estamos aqui para o que precisar.
    Nos bons e maus momentos, porque se fosse só nos bons, não poderíamos ser chamadas amigas.
    Beijo e fique com Deus!

    Deia

    ResponderExcluir
  5. anita querida, que bom ve-la de volta! seja muito bem vinda sempre! um abraço carinhoso!
    leila sassaki

    ResponderExcluir
  6. Anita querida ..."TUDO PASSA EXCETO DEUS"..só de vc votar a ter interesse na sua rotina, nas amizades, nas pessoas que realmente te amam, DEUS ja esta agindo dentro de voce...não desita da vida nunca, ela é unica e exclusiva....seja sempre feliz....bjosss no core..Rosana

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Do jeitinho que estiveres, seja muito bem vinda!
    E já fico feliz por você estar aqui!
    Grande beijo e adoro turqueza!
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  8. Ola Anita! Que bom que vc regressou. Venha do jeito que puder. Aqui nos damos um jeito. ok? O que vc diz é a verdade; Quando estamos fracos é que somos fortes. Eu nunca esqueço dessa frase. Tem mais DEUS pra dar que o diabo pra tirar, ok!? O tempo vai acomodar as coisas no seu devido lugar. Vc tem o meu carinho. Um grande beijo e um lindo dia azul como no post! bjks.

    ResponderExcluir
  9. Sim, querida, é preciso coragem para admitir e se permitir viver a tristeza. Acho que só assim temos chances de recuperar a luz, que como tão bem colocas, o Pai do Céu ajuda a reencontrar nos momentos mais escuros. Segue com Ele. Abraço grande!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que voltou!

    Nada como um dia após o outro pra gente ir colocando cada coisa no seu lugar.

    Não sei se ajuda, mas uma das coisas que sempre penso quando algo me acontece é: qual peso isso terá daqui 5 anos? Isso me ajuda a não valorizar demais nem de menos os acontecimentos da vida.

    Fique bem...e volte do seu jeito, é sempre bom tê-la por aqui.

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Se te aceito de volta? Sempre!!!
    Volte no seu tempo,ao seu ritmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Anita!
    Que bom que estás retornando!
    Passo por um período nebuloso tbém, ler o que postasses me fez bem, tinhoa mta vontade que as pessoas que convivem comigo entendessem o que tão bem descrevesses. Tbém creio que cada um tem seu modo de conviver e aprender com suas etapas na vida, e saber vivenciá-las de acordo com seu jeito, sua personalidade.
    Obrigada querida!
    Força e Luz para nós!
    Bjs com carinho, Lelê.
    PS: Continuo com problemas no Blogger.

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga..concordo plenamente com vc..temos que viver nossas emoções até o fim..para assim podermos recomeçar..que bom que estás de volta e fique assim pertinho de nós da maneira que achares melhor..que Deus te abençoe e vc continua nas minhas orações!!Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus! Cada cantinho mais lindo que o outro...

    ResponderExcluir
  15. OI guriazinha!!
    Sou nova por aqui...mas é muito bom saber que esta retornando...tuod a aseu tempo.
    E concordo com teu texto...temos que viver a dor assim como vivemos o amor,as alegrias...cada um com seu tempo de desapego para cada sentimento.
    Tenho certeza que saira fortalecida e que Deus ti iluminara neste novo recomeço!
    Bj
    Cris
    http://artesanatodelacres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Será muito bem vinda todas as vezes que quiser voltar...
    E a cada volta, um renovo, uma descoberta e um renascimento!Vida que segue ....
    Abraço amiga e seja muito bem vinda de volta!
    Valeria

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, que feliz eu estou por te ver por aqui, venha como estiver, venha de onde vier, estarei aqui ao seu dispor!!!
    Mãos dadas e vamos juntas nessa luta diária.
    Grnade beijo.

    ResponderExcluir
  18. Anita querida, eu sinto muito tua falta quanto vc não está e fico muiiito feliz que vc tenha feito um esforcinho e vindo pra junto de nós, vc é muito querida por nós, adorei o que vc escreveu, a sua transparência nos aproxima mais e mais, respeitar o próprio ritmo é se gostar,eu também adoro envelhecer, como a gente fica melhor...beijos e obrigada por ter vindo. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Amiga só quero dizer que estou feliz por te ver aqui!
    Amei as imagens muito inspiradoras,como ja disse outras vezes estou adorando esse azul,beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oiii !!!!
    Mulher de verdade é assim, é como saquinho de chá...só se sabe de sua força qdo é jogado na água quente!!! Gostou??? é pra vc rir um pouco!!!
    Parabéns por sacudir a poeira e recomeçar!!!
    Bjinsss!!!

    ResponderExcluir
  21. Amiga, seja bem vinda ao retorno, rsrsrs, que bom!
    Você não sabe mais eu adoro azul, e este tom está o máximo.

    Boa semana
    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  22. Oi Anita, bem vinda de volta!!!!
    Estava fazendo falta viu? Espero que a nossa companhia seja reconfortante para você!! Confesso que para mim tem sido..rsss (terminei um namoro há uma semana do dia dos namorados...rsss. Ninguém merece!!!). O pior é a avalanche de posts sobre o assunto (inclusive meus...kkkk). mas tudo bem, tudo passa!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  23. Que bom que está voltando, devagarinho, não importa. O que importa é que não desista. Como se diz por aqui - take your time, significando siga o seu ritmo, é seu direito.
    abraços, e muito carinho pra você

    ResponderExcluir
  24. Anita, nem adianta dzer para eu não passar porque eu passo!
    Sou do tipo visita sem noção, que chega a qualquer hora, sem avisar e anda por cima pede café!!!
    Amiga, fico feliz em perceber em suas palavras uma vontade de voltar, não só para o blog mas para tudo que te deixa feliz.
    A vida tem sempre seus altos e muitos baixos e cada vez que passamos pelos baixos vaos crescendo cada vez mmais.
    Volte sim, quatas vezes quiser e do jeito que puder, aqui estamos sempre para rir juntas, dar amparo, chrar juntas por que não!!!
    Pode contar comigo por recadinhos, email, blgs, raçoes para Deus acalmar seu coração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Obrigada minha amiga!!!!
    Com certeza tudo voltará a ficar azul, eu confio!
    Já sabe, qualquer coisa estou por aqui, continuo e sempre continuarei orando para que vc fique em paz.
    Vou responder seu e-mail mais tarde...estou super atrapalhada por aqui por causa de uma tempestade de areia que deu ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Voltaste muito bem, por que essa cor é tudo de bom. Precisamos viver todas as estações da vida, concordo contigo em tudo. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  27. Anita,

    Que bom ler isso, saber que você está voltando, se reerguendo. Como vc acredito que a escolha de ser feliz é uma ilusão, aprendi muito com minhas quedas e tristezas, claro que esperava não vivê-las, mas já que aconteceu, me permitir ir ao fundo do poço e depois retornar muito mais fortalecida.
    Em vários momentos difícies nunca recorri a medicamento, tomo flouxetina diariamente mas para controlar minha ansiedade e minha glicemia, pois sempre quero abraçar o mundo e não dou conta, o que me deixa ansiosa e faz a glicose subir muito, também tomo para controlar a TPM. Se o problema for grande, tomaria sem problemas, mas até agora me viro com minhas válvulas de escape, costura, artesanato, italiano e assim vai.
    Acredito no seu potencial de resurgir e se refazer e sei que logo, logo estará em plena forma.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  28. adorei seu blog.... muito lindo! parabéns!
    estou se seguindo.

    beijos, rosana.

    http://romanceretro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Anita minha querida bem vinda de volta, fico muito feliz.
    Espero que se fortaleça pois sei que vc é muito capaz .
    Fico na torcida.
    bju carinhoso

    ResponderExcluir
  30. Bem vinda à sua casa querida Anita, desejo de coração que essa tempestade passe e que logo venha a bonança, pois Deus é contigo.
    Grande beijo da leitora,
    Priscila.

    ResponderExcluir
  31. Anita amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que bom que estás de volta, no seu tempo, como você pode.
    Senti muito sua falta.
    Eu acredito que o sofrimento nos faz crescer e nos amadurece. E com certeza não deve ser mascarado.
    Amiga, bem-vinda de volta!!!!!!!!!!!!
    Beijossssssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  32. QDO VI VOCÊ LÁ NO BLOG FIQUEI SUPER FELIZ E VIM CORRENDO!!! QUE BOM SABER QUE VOCÊ LEVANTOU E FICOU DE PÉ POR MAIS TEMPO!!! ISSO SIGNIFICA QUE TÁ TUDO FICANDO MAIS AZULZINHO!!!! TORÇO E REZO POR VOCÊ, MINHA AMIGA QUE ME DEU TANTA FORÇA QDO MINHA IRMÃ ESTAVA RUIM. CADA UM TEM O SEU TEMPO DE LEVANTAR... FORÇA!!!! DEUS TE ABENÇOE!!!

    BEIJOSSSS MIL. FIQUE BEM!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Anita,
    Estou torcendo para que tudo se resolva e vc volte logo. Vc está fazendo muita falta, garota!
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  34. Oie querida, sou sua nova seguidora e estou encantada com delicia que é seu blog..qta inspiração..parabens..vo estar sempre por aki..bjinhos e otima quinta

    ResponderExcluir
  35. Anita,
    Que bom te ver assim.E concordo muito com você, ninguém é feliz sempre, esse jogo do contente não existe. Temos momentos de dor, de angústia, de sofrimento, o importante é saber que eles passarão também, assim como os de êxtase. Amiga, eu orei por vc, por sua família. Espero que sua dor vá dando lugar a paz e que a causa desse sofrimento se esvaia.
    Um beijo e aFabi é o máximo, né? Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  36. Olá Anita, estou conhecendo sua história, já sigo seu blog à algum tempo, tb tenho um, mas só agora conhecendo mais profundamente!
    Também rezo para você melhorar, conseguir se reerguer e ser feliz.
    Sou budista e acreditamos que nada é por acaso, problemas vem para para nos deixarmos fortes e aprendermos...força é isso que te desejo!
    No budismo recitamos o Nam-myoho-rengue-kyo, que nos ajuda a transformarmos nosso karma, caso queira pode recitar também, é só repetir essas palavras várias vezes e mentalize você melhorando, tendo força e sendo feliz!
    Um grande beijo!!!
    Marília

    ResponderExcluir
  37. Amiga concordo que cada um tem seu tempo, e o bom é que tudo passa. As vezes mais rápido, as vezes não. Estou torcendo que passe tudo bem rápido, e que você se fortaleça e se abra para novos momentos que Deus tem preparado para você. Bjs

    ResponderExcluir
  38. Que bom que você voltou, Anita!
    De vez em quando somos desafiados, aí colocamos nossas armaduras, polimos nossas armas e vamos à luta. Sempre voltamos com um troféu, pode ter certeza.
    Quanto ao seu post, lindo, esta cor é linda, tenho louça igual à que aparece na primeira imagem. Parecem jóias turquesas na mesa, um show.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  39. Oi Anita,
    Q bom q voltou!!! =)
    Estavamos com saudades!!!
    Torço para q tudo se resolva!!!
    Tb passo por momentos dificeis, mas acredito sempre q tudo na vida é para nosso bem!!! ;)
    Bjssssssssss...

    ResponderExcluir
  40. Amiga que bom que retornastes seja bem vinda,lendo seu blog não pude deixar de pensar em Eclesiaste."Tempo de plantar tempo de colher"
    Cada coisa à seu tempo minha amiga.
    Beijos Tete

    ResponderExcluir
  41. Olá Queridona!!! Q MARAVILHOSO VC TR VOLTADO!!!!
    Vc é mega e hiper bem vinda em seu retorno, pois faz mta falta nesse mundão de Deus.
    Olha, concordo plenamente contigo, mtas vezes colocar o óculos de purpurina para ver o mundo mais rosa faz bem, mas só mascara os sentimentos reais.
    Vc está cetíssima em querer ter seu momento de tristeza e choro. Na minha opinião é assim q nos encontramos e amadurecemos os pensamentos para encontrarmos soluções.
    Vc está certíssima!
    Qto a nós.... estamos aqui torcendo por vc...SEMPRE!!!!
    Bjs 1000 e abraços 2000 para vc meninoca. ;D
    P.S.: vc recebeu meu mimo atrasado?

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!