07/05/2011

O que fiz na Cozinha

Olá,
Se você veio correndo pensando em encontrar uma receita gostosinha para o Dia das Mães, sinto muito te decepcionar mas não foi isso que fiz não, hehe.
Aliás, para quem conhece bem a Anita, não é novidade que artes culinárias não é o meu forte...mas um cafezito sei fazer, então senta aí e toma um que o post é longo, rs.
Como diz o velho ditado... quem não tem cão, caça com gato... e já que não da pra rolar uma reforma na coitadinha da cozinha, então vamos mudando a carinha de umas coisinhas aqui e ali pra não cansar os olhitos de quem entra lá todo dia e toda hora, no caso Euzinha, affffffffff.
Preciso contar a vocês que desde que fiz as mudanças na minha sala, ainda não tinha mudado a cortina. Ela era de linho marfim e por achar que poderia transformá-la em branca, enfiei na máquina com hipoclorito de sódio Ops, Água Sanitária e quando a operação terminou, abri a máquina e constatei que havia transformado uma cortina em 6, você leu bem??? Eu disse escrevi, 6 pedaços de cortina rasgados, eu não sou o máximo? rs.
Conclusão, essa semana mandei fazer a cortina nova e enquanto ela não chega, marido tirou o bandô que estava lá só de figuração... e foi quando descobri por baixo da forração que não era uma madeira inteira, era um pedaço grampeado no outro, na mesma hora a reciclóloga aqui aproveitou o pedaço menor e fez uma prateleira para a cozinha.

Bastou inverter a posição... pintar de branco... colocar uns ganchitos e Voilá minha prateleirinha.


















Aqui ela mais de pertinho





























Depois ataquei o relógio que era assim


E ele ficou assim
Esse passarinho fofo que pendurei nele, foi presente da querida Helena do Dia a Dia Corridinho

Com ajuda da minha amiga janominha, fiz uma roupita nova para o armário embaixo do tanque, que é na lavanderia, mas tá tudo junto e misturado porque moro num apê

Na quarta-feira, a Pri do Um Lar mostrou o quadrinho de recados que fez. Quando vi pensei na minha cozinha na hora, já que não tenho lousa... vou de quadrinho de vidro...
Usei esse que a tempos atrás já tinha sido usado na própria cozinha e que estava abandonado por aqui e era de vidro anti-reflexo

Tirei a moldura e usei dois tecidos, no centro o branquinho parar destacar os recados..emoldurado pelo de pimentitas, o mesmo usado no relógio, além de anotar recados, mensagens e lembretes, ainda ficou escondendo a caixa de dijuntores.
Gente mil perdões pelo horário e pelo post tão longo, mas se não mostrasse logo tudo isso hoje, não ía dormir sossegada, afinal no começo da semana avisei que mostraria minhas invencionices até o fim da semana. Consegui depois de um dia cheio de turbulências, engarrafamentos e pneu furado, ainda chegar aqui pra mostrar isso a vocês, ufffffffffffffaaaaaaaaaaaa, estou aliviada.
Mas por favor, antes de ir embora não esquece de me dizer se gostou das minhas maluquices, tá???





62 comentários:

  1. NOSSA ANITA, FICOU LIDA A COZINHA, SABE QUE DÁ PRA ENGANAR A REFORMA? FICOU MUITO ACONCHEGANTE. BEIJOCAS E ÓTIMO DIA DAS MÃES...

    ResponderExcluir
  2. Anita, eu amei suas "arteirices" ( e não maluquices, rsrsrs).
    Ficou tudo lindo, lindo!!
    Como a gent consegue aproveitar coisas que iriam pro lixo e fazer coisas lndas não?
    Parabéns pelos seus trabalhos.
    Bjuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  3. ANITA, ADOOOREI ESSE SEU CUIDADO E CAPRICHO COM TUDO: A PRATELEIRINHA, O RELÓGIO, A CORTININHA NO TANQUE!... ISSO DÁ UMA VONTADE DE DEIXAR TUDO ARRUMADINHO!!SÓ UM TECIDINHO E O SEU QUADRO DE RECADOS NASCEU!!! PARABÉNS!!!

    PS: (PARECE CARTA...) EU TBÉM DESINBESTO DE FAZER UMA COISA!!! E SE EU NÃO FAÇO NÃO ADIANTA, NÃO DURMO!!! AI, QUE COISA, NÉ?!!!

    BOA NOITE!!!! BJS E BJS

    ResponderExcluir
  4. Quando vi suas idéias artesanais fiquei com vontade de copiá-las.É que eu era assim,mas com a correria de professora andei deixando minha casa pra trás...você resgatou algo em mim adormecido:o bom gosto pela simplicidade.Parabéns e obrigada...

    ResponderExcluir
  5. Que capricho... cada detalhe, cada coisinha! Amei aquele passarinho no meio das xícaras! Bom findi de dia das mães...!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, estou em choque com sua criatividade, sempre me surpreendo... vc é demais!!!!
    Clario que gostei de tudo, mas AMEI - XONEI - BABEI nesta cortina, eu quero aprender, precisoooo!
    Esta parede de tijolinho? Chique você heim bem, olha olha... amei a cozinha, vermelhinha, alegre como vc.
    Passa lá na casinha amanhã, programei um post das arterices que terminei agora pouco.
    Bj no coração.

    ResponderExcluir
  7. Anita,tudo muito fofo e a sua cara! O relógio ficou 10! E prateleira nunca é demais,ainda mais na cozinha, adorei os tons de vermelho, sua cozinha está um charme só... e agora que está no sossego do lar, aproveite e descanse minha amiga!
    BJos
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Anita, nossa como voce produziu esta semana, e tudo lindo demais, meus parabéns e pelo jeito a janominha está entrando em ação mesmo!!!Que bacana de ver, adorei querida!!!
    Continue assim fazendo artes para nos inspirar!
    Feliz Dia das Mães!!!
    Beijos mil,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  9. Anita já q tu pediu pra falar se gostamos da s tuas invencionites vou falar claro q falo por mimn é , rsrrsrs, não gostei não, eu ameiiiiiii, essas pimentas estão incriveis, adorei a ideia.Parabéns pela criatividade. Bjos e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  10. sua cozinha e LINDA AMEI TUDO!!!

    ResponderExcluir
  11. Anita, adorei tudo.
    Juro, olhando as imagens nem parece q vc mora em apartamento.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. OLA ANITA!ADOREI AS COISAS QUE VOCE FAZ,MUITO LINDO!!ADORO RECICLAR TAMBEM.PARABENS VOCE É MUITO CRIATIVA!!!FELIZ DIA DAS MAES!!! TENHA UM BOM FIM DE SEMANA BJOS!!
    JA ESTOU TE SEGUINDO.

    ResponderExcluir
  13. Anita adorei!
    Deu uma coceirinha pra mudar a minha tb!

    ResponderExcluir
  14. Moça arteira, vc está impossivel nas criações, estou gostando de ser a animação.Tudo liiiiindo, o relógio com pimentinhas e o pássaro, eu amei.O cabo da vassoura com bolinhas ficou demais.Lindo domimgo das mães para vc.Bjo

    ResponderExcluir
  15. Anita, sua cozinha é um amor. Sua preocupação com pequenos detalhes fez de sua cozinha um espaço personalizado, bonito e muito gostoso. A cortina embaixo da pia, o cabo da vassoura, os quadrinhos, os vasinhos no peitoril da janela, a parede de tijolinhos, tudo muito lindo. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  16. Ei amei a sua cozinha! Super fofa Anita.
    Cheia de detalhes fofura. A cortininha do tanque é um arraso.
    Beijo e ótimo fim de semana,

    Deia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso Anita que morri de ri imaginando a cena da cortina... mas me lembrei tb de algumas maluquices que já fiz na melhor das intenções...

    No entanto, vc se redimiu totalmente com todas as outras invenções! Esperta heinn!! A prateleria é simplesmente linda. Não tenho bandô, senão daria um jeito de acabar com a cortina tb rsrsrs
    Adorei todas as invenções, e já tenho idéias tb!!
    bjo e ótimo sábado
    Denise

    ResponderExcluir
  18. Adorei Anita!!! Que fofo ficou o relógio, a prateleira , a cortininha e o quadro de avisos, faz tempo que tô querendo dar um jeito no meu relógio e fazer um quadro de recados, acho que vai ser essa semana, vc me motivou!!! Parabéns e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. Não sei como vc conseguepostar cada adereço mais lindo que o outroo! fico encantada!

    bom fds

    ResponderExcluir
  20. anita, ameiiiiiiii tudo que fez na cozinha e na lavanderia tumem... ficou o mussssst!!!! tb moro numa casa onde a cozinha possui azulejos modernissimos em tons de caramelo, pra nao dizer marrom ne? que vergonha!!! rsrsrs... qdo cheguei do japao tava gravida e tive que ficar por 5 meses na casa da minha sogra esperando a inquilina sair da minha casa... ai, como eu tava desesperada pra ir pro meu canto logo, nao reformei a cozinha!!! bom, agora nao preciso nem dizer que nao tem dindim sobrando ne? rsrsrsrs...
    mas voltando as invencionices da anita... amei o relogio, alias, adoro pimenta!!! somos parecidas!!! kkkkkkkkkk.... ai e que passarinhos munitinhos!!!!
    um beijo querida!!! fica com Deus!!!!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Anita,
    Adorei ver a sua cozinha, sua misteriosa cozinha, pois vc mostrava tudo da sua casa, menos a cozinha. Agora chegou a vez dela e ficou linda!
    Bjkas e um sábado maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  22. Menina, que TUDO essa sua cozinha, amei!! Acho tijolinho um charme, e quantos detalhes...Bjcas

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, amei sua cozinha, tão cheia de detalhes fofos! Seu quadrinho ficou lindo, amei as pimentinhas!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  24. nossa amiga tirei umas ideias boas aqui pra minha cozinha.....adorei tudo.....depois mostro o que pretendo fazer..hehehhehe, bjosssss no core!!!Rosana

    ResponderExcluir
  25. Amei sua cozinha, os detalhes..
    Gostei da ideia do quadro para anotações!!!
    So achei q seu relogio ficou confuso para ver as horas por causa das pimentinhas!!! =(
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  26. Ai Anita que cozinha mais fofa.
    Se vc ver a minha, vai sair correndo...o marido enche a mesa c/ os papéis dele...isso me dá uma "reiva"!
    Agora qto aquela oração...eu também gostaria de poder por em prática, iria sofrer menos c/ certeza.
    Quem sabe um dia, né?
    Beijitos, bom final de semana e feliz dia das mães pra ti.

    ResponderExcluir
  27. Anita que capricho!, obrigada por nos mostrar e parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Anita
    Sua cozinha ficou um charme!!
    Feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Anita,
    Essas fofurices ficaram um charme na sua cozinha,
    to precisando também dar up grade na minha.
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  30. Anitaaaaaaaa, minha amiga.......
    Chegou!!!!!! uhuhuhuhuhu.... Ontem(sexta-feir) à tarde.... eu ainda não vi, pois estou em Recife com as filhas, mas pedi pro marido abri... ele disse o que tinha na caixa... e que tudo era lindo..... tô tão feliz... quando chegar em casa, coloco fotos lá no blog.... mas mesmo sem ter visto nada, já amei tudo.
    Mas pode ficar tranquila, que chegou tudo direitinho e tô amando...
    E sobre suas artes na sua casa, você me inspira viu???? Tudo muito lindo com muito carinho dá pra vê em cada detalhes.... amei tudo, mas especialmente o quadrinho de recado.....
    Um grande beijo
    Telma Linhares

    ResponderExcluir
  31. Anita , amei, tudo lindo e no capricho.
    O quadro ficou muito mais criativo, gostei!
    Bjs
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Lovely your works..

    Greetings.
    From Saga, Japan.
    ruma

    ResponderExcluir
  33. Amei conhecer seu blog!
    E ainda é vizinha? Eu também moro no Rio!

    Voltarei sempre!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  34. Olá querida!!!
    Adorei!!! Que delícia fazer essas mudanças né???
    Parabéns pela criatividade!!!
    Bjinsss!!!

    ResponderExcluir
  35. Quantas idéias boas hein? amei tudo!!! bjocasss

    ResponderExcluir
  36. Anita qta inspiração! tudo maravilhossoo!
    amiga como vc colocou a cortina embaixo tanque eu to querendo colocar uma aqui e não consegui colocar um varão, ai pensei naqueles suportes de cortina box, como vc fez?
    BJus!

    ResponderExcluir
  37. Anita, por isso vc estava sumida, ficou linnnnda sua cozinha, amei demais, o relógio quero fazer parecido, tenho um tecido parecido com pimentas só que o fundo é vermelho, pensei em fazer pois combina com um armário vermelho que tenho, adorei a parede rustica na cozinha e a area de serviço, achei fofissima a cortina do tanque, que mimo, tudo lindo, parabéns, eita moça prendada. Feliz dia das mães para vc! bjinho.

    ResponderExcluir
  38. OI ANITA
    MENIAN TU TRABLHOU HEIN- NEM SEI POR ONDE COMEÇAAR-
    a reciclolog atacando - e ja produzindo uma prateleira- e
    e o relógio - nem pecisou de gato pra quebrar - pra ter um repaginada - e a tua lavanderia tá um luxoo - teM bolinhas na vassoura - e as latinhas fofas tb-
    ANITA CRAFTERIA
    BJ
    LU

    ResponderExcluir
  39. Adorei seu trabalho, fikou lindo e jah estou seguindo o blog.

    Bjus

    http://sanrodriguess2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Anita querida quanta fofurice na sua cozinha .
    Lugar gostoso de se ficar.
    Desejo a vc um feliz dia das mães.
    bjuuuu carinhoso

    ResponderExcluir
  41. Oi Anita,amiga que cozinha linda,amei a cortininha da lavanderia,e o cabo de vassoura maravilhoso,adorei!
    Aproveito pra te desejar um feliz dia das mães que Deus te de um dia lindo e iluminado junto aos seus,beijinhos!

    ResponderExcluir
  42. Menina do céuuu!!!! A sua disposição em mudar as coisas e deixar sua casa bonita é tamanha que até contagia a gente!!!!Tudo lindo, tudo maravilhoso!!! Ai, eu quero fazer algo pra mudar também.... pena que amanhã eu viajo e só volto semana que vem.... Bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  43. Meu Bom Senhor!!! O que é isso? Tô morrendo de inveja!!!! Não tenho coragem de por a mão na massa! Xô preguiça!rsrsrsrs!!!
    Parabéns amiga ficou divino, quanta coisa legal você fez e reaproveitou, amei.
    Grande beijo e tenha um lindo e feliz Dias das Mães.

    ResponderExcluir
  44. Anita amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei tudo que você fez!!!
    A prateleira ficou um luxo, menina!!!
    Adorei o relógio , o quadro e suas costurices!!!
    Nada como dar uma cara nova pra tudo!!!
    Parabéns, Anita, você arrasa!!!
    As cores também estão lindas, bem vivas!!!
    Beiojossssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  45. ♥ Nháá que lindeza...
    - Adorei'
    beijos grande floR ✿

    Twitter.: @loja_zart

    ResponderExcluir
  46. Eta cantinho bom d+ de navegar esse,tchê!!
    Repleto de atitude e sensibilidade. Coisas que só mulher inteligente sabe combinar, né amiga?
    Anita. Aproveito para te desejar um dia das mães maravilhoso, com muitas cores, flores e sabores.
    Gde e afetuoso abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  47. Anita querida,
    Vc tem noção de como suas invencionices na cozinha deram super certo e ficaram lindas?
    O quadro, prateleira,relógio...tudo nela ficou perfeito!
    Estou sem tempo de olhar p o computador, aí fico com as postagens atrasadas e é uma tristeza, hehehe...Mas tá bom assim, não posso reclamar.
    Te desejo um feliz dia das mães, com o maior carinho do mundo,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Ei!!!! Quanto tempo!
    Amei o post longo, adoro ler, ver imagens... Tudo que não ando podendo fazer em meu bloguito... Culpa do computador.
    Mas ó: amei sua cozinha, oa pásaros, os quadros, o pinguim (amo de paixão e ainda terei um).
    Você é um luxo!!!!
    Mil beiojos, com carinho

    ResponderExcluir
  49. Sua cozinha está mega fofa, e eu amei a porta que vc fez de nicho....
    O passarinho e a cortininha são lindos também

    Bjão

    ResponderExcluir
  50. Gostei de tudo, principalamente do quadrinho bom apetite!

    O vermelho deu uma levantada no visual!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  51. AMEI!!!! FICOU TUDO MUITO LINDO E DE MUITO BOM GOSTO.
    INCRÍVEL O QUE CONSEGUIMOS FAZER COM UM POUQUINHO DE CRIATIVIDADE E CARINHO.
    PARABÉNS QUERIDA!!! MUITO LINDO.

    ResponderExcluir
  52. Amei as mudanças.
    Há tempos estou para colocar uma prateleira na minha cozinha tb,mas só vou empurrando com a barriga,a sua ficou linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  53. Adorei tudo!!!
    Com criatividade, coisa que você tem de sobra, tudo se transforma . Assim a sua cozinha tá uma graça, agora você vai querer se atirar na cozinha e fazer maravilhosos quitutes :) rsss.
    Vou copiar algumas idéias assim que eu encontrar o material necessário :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Hummm... quantas mudanças lindas na sua cozinha! Ficou muito charmosa!
    Adoro pimentinhas! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Lindas suas mudanças na cozinha, ótimas idéias, Parabéns. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  56. Olá!! Que delícia de espaço vc fez. São esses detalhes que dizem sobre nós.
    Abraço e estarei sempre por aqui.

    http://madeiraemforma.blogspot.ocm

    ResponderExcluir
  57. Que linda sua cozinha!
    Adorei todas as suas invendiones...
    Qto bom gosto e fofurices juntas, parabéns mesmo!
    Bjs Jana

    ResponderExcluir
  58. Oi Anita,
    adorei tudo...quanta criatividade,um luxo!
    Bjus,
    Mery

    ResponderExcluir
  59. Quanta coisa linda,to aqui babando com tanta criatividade,e me conta ,aquela cortininha com o bordado ingles vc também só colou?
    Adorei tudo,adoro seu blog!!!E espero sua visitinha!!!
    BJKS!!!

    ResponderExcluir
  60. Anita, arrasou na sua cozinha, ficou linda demais!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  61. CACÁ ARTEIRA:OLÁ! QUE PRAZER TE RECEBER NO MEU CANTINHO ,FIQUEI SUPER FELIZ SEJA MUITO BEM VINDA.QUE LINDEZA SEU BLOG...AMEI SUAS DICAS E SUAS IDEIAS....GRAND EBJU CACÁ
    ESTA TENDO SORTEIO NO BLOG SE VC QUIZER PARTICIPAR.BJIM CACÁ

    ResponderExcluir
  62. O tecido de pimentas é o mesmo.
    Acho lindo!
    Sua cozinha é linda!
    Parabens pela criatividade.
    Beijos

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!