19/04/2011

Vem Conhecer Meu Caixoliê

Olá Gente Querida,
Ontem o dia na sua cidade amanheceu bonito??? Aqui no Rio amanheceu um dia lindo, e  como excepcionalmente Anita acordou muito cedo (5 da matina).
Pensei... vou mostrar nesse lindo Amanhecer...o meu Caixoliê. 
Me animei...peguei a máquina e disparei foto pra todo lado, rs. Não deu tempo de postar ontem, então mostro hoje a vocês.
Mas o que é essa história de Caixoliê??? O negócio é o seguinte, vocês já repararam que cada amiga chama o seu cantinho de invencionices, ou de arteirices, ou de costurices...enfim, por um apelidinho carinhoso?
Eu já ouvi além de Ateliê, Entuliê e por último na semana passada o Canteliê da Ana Paula, que achei perfeito para um cantinho...até avisei a ela que ía plagiar.
Mas quando reparei melhor a quantidade de caixas, caixinhas e caixotes que tem no meu cantinho, resolvi apelidar de Caixoliê, hehehe (se não achou graça, ri pelo menos pra não perder a amiga, tá?). 
O primeiro que chegou nesse cantinho, foi o caixote da árvore de natal que virou mesa (que não é mais mesa, agora é banco/ baú). 
E com vocês mais uma vez...o meu adorável caixote bombril, hehe...1001 utilidades, em cima dele está o cobre leito...como estava ainda amanhecendo... não tinha feito a cama. Dentro dele tem um sacão de plumante que olhando bem da pra você ver, mas quem entra encontra tudo ajeitadinho, neh bebé???























No mês passado apareceram mais esses dois aí na minha varanda...rs. O dono do hortifruti, amigo do marido, não entende o que eu faço com tanto caixote, rs.































Aqui eles já no Caixoliê cumprindo o seu papel de estante. Atenção nas panelinhas de Ágata que foram usadas no passado para fazer sopinha para os filhos e agora armazenam alicates, cortadores...pistola de cola quente...tem que estar tudo a mão porque aloka da Anita esquece onde guarda as coisitas, hehehe. Você também é assim?
Duas taças de sorvete invertidas com bandejas coladas em cima, armazenam linhas e potinhos com peças bem miúdas, no topo um antigo porta linhas que pintei a tampa...colei uma sianinha e um ninho com passarinho...guarda as bobinas da janomita.

Mais de pertinho...

.Detalhe do cake stand de pobre com minhas linhas etc e tal...hehehe.


Aqui visão da janelita com o dia amanhecendo...repare que no alto da janela, aparece parte do móbile que fiz... quando bate o sol, dá um reflexo lindo!!!

Aqui ele mais de pertinho, essa foto foi feita num outro dia...por isso o céu está nublado.


E aqui alguns detalhes de outros pontos do Caixoliê, caixinhas de palha de milho funcionam como nichos...cabide serve como suporte para rendas, pompom, bordado inglês...




E para encerrar uma visão geral desse outro lado do meu Caixoliê, ficou meio desfocada... mas da pra ter uma idéia...

Gente desculpa que o post ficou muito longo...mas eu queria tanto mostrar pra vocês...
Não vai embora sem dizer o que achou do meu Caixoliê, tá? hehehe.
Ó conforme combinado amanhã venho mostrar o mimo do sorteio relâmpago . Se você ainda não palpitou na varanda da Anita corre aqui que acaba hoje às 23:59hs.

Aproveito pra pedir aos novos rostinhos que chegaram por aqui e ainda não visitei, que tenham só mais um pouquinho de paciência, que logo logo Anita vai chegar por aí, tá?
Sintam-se a vontade, a casa é sua!!!

















57 comentários:

  1. Tão lindo seu ateliê que eu vim espiar de novo!
    Aonde vc consegue os caixotes mesmo?
    Qual hortifruti, aquele que tem perto do Assaí??
    Será que eles me dão alguns se eu pedir?
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anita,que alegria chegar logo sendo em sua casinha e ver seu caixotte tão lindo e cheio de charme,amiga achei o nome incrivel,adorei!
    Tudo tão organizado ao olhar seu cantinho me parece que vc acha tudinho que precisa ai,adorei os caixotes de feira ficaram lindos,bom,amei tudo por ai como sempre,ah e não posso deixar de falar do mobile que é de borboletas que eu amoooo,beijinhos minha linda e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. muito fofo seu"Caixotiê" rsrs,vc e muito criativa
    e que e melhor (custo zero).bjim

    ResponderExcluir
  4. OI AMORECO, AMEI SEUS CAIXOTES E SEU CANTINHO CAIXOTIÊ, PRECISO ARRUMAR UM PRA MIM , NÃO TENHO UM LUGAR MEU, COSTURO NA MESA DA VARANDA E TUDO FICA LONGE, LEVO UM MONTE DE CAIXAS COM AS COISAS QUE PRECISO, NADA PRÁTICO, TENHO UMA LAVANDERIA ESPAÇOSA QUE PRETENDO DAR UM ACABAMENTO E LEVAR MINHAS COISAS PRA LÁ. MAS ADOREI TUDO QUE FEZ , VOCÊ É MUITO CRIATIVA. BEIJOCAS E UMA ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
  5. Amei seu caixotiê ... tudo uma graça ... a disposição dos apetrechos ... tudo!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei sua criatividade! Seu caixotiê...escrevi certo?..rsss é lindo e organizado! Parabéns viu? Bjocassss

    ResponderExcluir
  7. Que cantinho mais lindo! Confesso q tenho vontade de ter um cantinho assim aqui em casa, fica tudo espalhado....mas ainda estamos adaptando ao novo apto, mas meu marido já falou, q eu deveria fazer meu cantinho....um dia terei e mostrarei pra vcs! Parabéns, amei o seu canto!!! Bjcas

    ResponderExcluir
  8. Que cantinho arrumado! O importante é isso, ter tudo à mão e organizado, porque são taaaaannntas coisinhas prá fazer artes que se não for tudo bem guardado a gente enlouquece tentando achar.
    Adorei!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  9. eu gostei de tudo,Acho que nosso lar deve ser a nossa carinha,e,não aquilo de não me toque,sabes?o móbile tb, está fofinho.
    amei tudinho.
    njs.

    ResponderExcluir
  10. Ai ... que inveja branca .... minha casa está em reforma, mas um dia, quando acabar, quero ter um cantinho assim, tão aconchegante e fofo como o seu. Parabéns.
    Bjks
    Lenita Abreu
    http://lennitaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, tudo tão bem organizado.
    Sou desastre nesse quesito.
    Estava reparando na sua varanda...sei não, acho que errei no palpite do sorteio (o raios, viu!).
    Beijitos Anita.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo esse seu lugar!Sabe que não acho fácil esses caixotes por aqui,mas gosto muito!
    Queria muito achar aqueles antigos de coca-cola,sabe?!
    Ah, a luminária do post deve usar a mesma técnica do ovo sim.Eu mesma não fiz nenhuma delas ainda,mas está na lista,hehe.
    Abração

    ResponderExcluir
  13. Anita adorei a sua idéia! O seu cantinho é maravilhoso! Visito sempre e sigo você curtindo sua criatividade. Querida te desejo um ótimo dia. Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, minha querida amiga, obrigado pela sua visita tão carinhosa.
    a colcha é fácil, ela é só demorada, mas como é pra filha, não quero desapontá-la.... se não acho que não terminaria....eheheheh
    Seu cantinho é lindo de mais. parabéns!!
    Um grande beijo.
    Telma.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,
    Adorei o nome caixoliê!!!rsrsr
    Sabes que por aqui as caixas de frutas são tão horrorosas, raramente se encontra uma que vale a pena, são todas tão fracotas, com madeira finiiiinha...
    Mas gostei de ver tudo arrumadinho, eu ainda não tive coragem de mostrar o meu, é uma zorra, é muita tralha, rsrsr reciclagem dá nisso!
    Ficou show!
    E o Rio de Janeiro continua lindo....
    Beijocas,
    Jud-artes.

    ResponderExcluir
  16. esse seu canto esta maravilhoso, hummm :)

    ResponderExcluir
  17. Anita seu caixoliê é lindo. Além de charmoso e funcional.
    Vou plagiar um monte de ideias sua,porque eu também adoro um caixote.kkkkkkk
    Seu móbile é lindo,lindo,lindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa achei organizadíssimo!! Não tenho nem coragem de fotografar o meu rsrsrsr
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Anita, adorei seu caixoliê! A Luci, daqui do RJ tb, tem um quarteliê... rs
    Por ora só tenho um móvel onde guardar meu material, e está bem velhinho, namorido nem quer que ele vá pra casa nova, mas espero ter um cantinho só pras minhas artes na futura casinha. Aí eu mostro!
    Beijim e bom feriado.
    §;o)

    ResponderExcluir
  20. Olá, Anita!

    Muito criativo, adorei seu caixotes e seu caixoliê!

    beijos

    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu caixoliê, é a sua cara, mimoso, colorido, e achei ele podre de chic amiga!
    É uma mansãooo... Olha que paredona linda!!
    Fica no seu quarto é??
    Adorei as cestinhas de vime na parede!
    Bjs vou almoçar, é servida???
    kk Brigada por citar meu cantoliê!

    ResponderExcluir
  22. Ai Anita só vc mesmo..chamo o meu cantinho de Saliê..pq é na sala de casa..ainda tá bagunçado..mas assim que eu arrumar e mostro pra vc..beijos..adorei o caixoliê..lindas fotos!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei seu blog!
    Reciclar é muito gostoso e seus caixotes ficaram lindos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que arrumadinha! Mesmo como eu gosto!
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  25. Adorei o caixoliê Anita. Super organizado e com lugar para tudo. Não vejo a hora de ter um cantinho desse para mim. Ainda chego lá. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oiee! Adorei seu caixoliê hahahaha... Especialmente as cores dele! Amo turquesa =D (nem sabe né?!)
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  27. Ai Ana , só vc mesmo rssss
    Caixoliê???rssss
    Vou precisar me acostumar com a palavra rsss.
    Ficou uma graça, tudo arrumadinho e muito cute. Quem me dera ter um cantinho assim dentro de casa. Eu tenho meu Craft room rs, mas ele fica fora de casa, na lavanderia, e confesso que muitas vezes a noite tenho medo de ficar lá sozinha rs.
    Beijos e me sorteia tá! rs

    ResponderExcluir
  28. Seu caixoliê é um amorliê ... Puxa Anita como vc consegue ser tão organizada? Acho que estou precisando de umas aulinhas organizativas,rs.Primeiro que nem ateliê eu tenho rs, por aqui tudo se resumo num cesto de vime com tudo entulhado lá dentro,rs. e assim eu vou sobrevivendo. Sonho com um espaço bem gostoso para minhas artes.Você está de parabéns, gostei muito de conhecer um pouquinho mais de vc.Beijocas.

    ResponderExcluir
  29. Anita,
    que legal...adorei a criatividade para o nome...rsrs...Caixoliê...bacana!
    E gostei da idea das taças invertidas com a colagem da bandeja...quem sabe te copie tá!
    Seu caixoliê...tá bem organizado,quem me dera que meu Cantiliê estivesse assim...hehe!
    Beijos carinhosos,
    Mery

    ResponderExcluir
  30. Anita, mais que Caixoliê mais lindo o seu, todo organizado, arrumadinho um mimo. Adorei.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  31. Olá Anita,
    Gostei do teu termo para definir o seu canto, me identifiquei muito, está muito organizado.É lindo o seu móbile da janela. Que bom que na sua cidade amanheceu com um dia lindo, aqui na minha cidade ontem e hoje parece que estou no filme do Crespúcolo heheheheh.
    Bjsss
    Martha

    ResponderExcluir
  32. amiga tenho desses caixotes espalhados para onde se olhar. Engraçado que já usei tanto sempre dizendo que era temporário e nunca consigo me desfazer deles. Cabem em qualquer cantinho, dá para pintar de qualquer cor e resolvem que é uma beleza. Seu ateliê é muito gostoso e aconchegante.

    Então, receber em casa dá trabalho sim. Não é necessário ter quartos só para hóspedes, princípalmente se forem pessoas mais chegada. Mas há de se ter um pouco de espaço e no minimo dois ou tres banheiros, se não fica tudo muito sem conforto e ai o prazer vai para o espaço.

    bj grande e feliz páscoa para vc.
    bj
    yvone

    ResponderExcluir
  33. Olá, lindo o seu blog!
    Adorei tudo ;)
    Já estou te seguindo!!

    http://lisianescuciato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Adorei o Caixoliê! Que nome criativo! =D
    Tudo arrumadinho! Charmoso!
    O penduricalho é uma fofura! =D

    Beijos e ótima Páscoa!

    ResponderExcluir
  35. Oi amiga adorei o seu caixoliê rsrs, tudo muito organizado, colorido um charme.
    Muito gostoso de se ver.
    bjussss

    ResponderExcluir
  36. Olá Anita!
    Seu caixoliê ficou super charmoso, parabéns!
    E, o seu cantinho cada vez mais cute.
    Estou adorando suas idéias.
    Bjs
    Lelê

    ResponderExcluir
  37. Anita que graça de pessoa que vc é, super criativa, amorosa, se vê pelo carinho dispensado nos detalhes do teu caixoliê, nome apropriado pro jeito chique que vc dá a umas simples e abandonadas caixas, Anita as faz lindamente úteis, amei tudo, adorei muito, tenho admiração pela tua arte. beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi Anita!
    Amei o caixoliê...hahahahaha. Amiga, vc é divertida. Cada uma de nós tem uma história engraçada com o ateliê, mas é uma doce paixão, não é mesmo?
    BeijoquITA, AnITA...rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  39. menina amei todos os caixotes! seu atelie é tb um charme, tudo muito organizado, digno de um caixoliê! parabéns! bjus!

    ResponderExcluir
  40. Olá, querida!
    Vim agradecer a visita e o elogio. Estou tentando melhorar sempre rsrs... bjão

    ResponderExcluir
  41. KKK... SÓ VC MESSSMO!!! ACHEI QUE ERA UM RESTAURANTE, UMA PAISAGEM DO RIO, ACHEI QUE ERA ALGUM NOVO ESTILO MTO COISA E TAL!!! ADOREI A CRIATIVIDADE!!! SEU CANTINHO TÁ LINDO, VIU???

    BEIJITOS

    ResponderExcluir
  42. Tudo muito lindo, arrumadinho e delicado hehhe. Uma fofura! Bjãooooooo amora!

    ResponderExcluir
  43. Anita querida sempre leio seus posts com um sorriso no rosto, vc é muito engraçada, parece que não estou lendo mas ouvindo vc me contar. É muito bom. Adorei se caixoliê...hum.
    Bjs e boa semana, acho que estou passando atrasada para o sorteio, snif,snif. Onde é que eu tava?
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Anitaaaaaa, q delicia seu cantinho, simplismente amei, tenho muita vontade de ter um canto assim, com td à mão pra quando precisar, mas no momento to sem espaço (to morando com eus pais), e sem tempo pra fazer arte ((trabalho e faculdade me consomem rs), mas adorei poder vir aqui e ver o seu pedacinhoo do céu, td muito organizado, e td lindo lindo lindo, amei mesmo...
    Bjks

    PS:(Mesmo sem comentar, passo sempre por aqui, mas a correria tem me impedido até de deixar uns comentariozinhos sempre rsrs, bjs)

    ResponderExcluir
  45. Anita, amei seu caixoliê. Super, hiper criativo. Parabéns. Eu tenho até muito espaço pq tenho uns 10 maleiros no apto. Mas nem sempre está tudo a mão. E sou até organizada.
    Vou querer acompanhr vc pq tenho muita coisa para aprender com vc. Posso?
    Mas temos que manter feedback,´né?

    ResponderExcluir
  46. Oi Anita, confesso que tenho estranhado o novo visual do blog, a gente acaba acostumando, a vida é assim cheia de mudanças, e com certeza necessárias, afinal estamos vivas. Estou impressionada, primeiro com a sua paciência, depois com o seu capricho pela casa, acho lindo, admiro pessoas como você, que arrumam cada cantinho com tanto carinho, com detalhes personalizados com as próprias mãos. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  47. Tudo muito organizado, é a idéia que faço de você.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  48. Oie...

    Passei pra conhecer seu blog e ja fiquei por aqui!

    Adorei o seu cantinho de trabalho...to encantada com a maneira que organiza suas linhas!

    Tirei uma porção de fotos do meu bagunceliê (inventei agora...rs), mas as fotos ficaram muito ruins. Vou tentar de novo.

    Abraço...prazer conhecer o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  49. Caixoliê... Invencionites... Vai lançar um novo dicionário amigaaaa...rsrsr... E a mulherada sai repitindo por aí...Hahah...Inclusive eu...Hahahah

    Adorei conhecer o famoso cantinho, mas tem coisinha aí,hein?... Maridão que deve ADORAR,né?...Rsrr

    Super legal as idéias de organização,viu?!

    Volto depois pro sorteio...Quer dizer... Pra saber o que ganhei...hahah

    BJs

    ResponderExcluir
  50. Amiga querida;que vc e sua família tenha uma Páscoa de muitas alegrias e que ganhe muito chocolate hihihihi!
    Muitos beijos com gostinho de chocolate da amiga...
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  51. Amei seu caixoliê e o nome tb rs
    Preciso urgente de um canto desses, mais arrumadinho. Acho que um dos pontos que tem me desanimado bastante em fazer minhas coisinhas é a falta de um espaço mais adequado.
    Beijinhos, linda!
    Com carinho

    ResponderExcluir
  52. Anita sua lindaaaaaaaaaaa, que caixoliê mais mará o seu!!!
    Você sabe que tbm sou louca pelos caixotes, né? Os seus ficaram perfeitos!!!
    Amei cada cantinho, parabéns!!!
    Beijosssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  53. Cantinho personalizado,adoooooooooooooooro...
    Lindo seu espaço querida.Ainda vou ter meu cantinho também,devagar e sempre chego lá.
    A idéia dos caixotes já tá me inspirando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  54. Menina que organização.Vem arrumar o meu, te espero, ficou ótimo, vim te desejar uma feliz páscoa,bjo grande.

    ResponderExcluir
  55. Queridona, eu achei o máximo!
    Este seu atelier é fofo, organizado, cheio de idéias bacanas! Ameeei!
    Eu também já tinha pensado em pintar eles de branco, e agora vendo os seus, dá pra ver que fica lindo mesmo!
    Eu estou atrás daqueles caixotes de feira, por aqui só vejo daqueles mais fraquinhos, sabe? Lá em Itacuruçá semana passada, eu vi 3 em frente a um mercadinho, mas estava passando de carro e estava chovendo,mas marido disse que não era pra jogar fora, era pro rapaz recolher pra trazer bananas...
    Você mora aonde no Rio? Com pouco somos até quase vizinhas, hehehe.

    Um lindo fim de semana!
    Biejos.

    ResponderExcluir
  56. Oi querida amiga, venho te conhecer através da amiga Fabiana do Reciclar e Decorar e por acaso tbm sou blogueira unida, já me ajeitei entre as amiga que te seguem viu.
    Amei seu caixoteliê, eu estou organizando um pra mim também, e se assim me permitir vou tirar umas idéias daqui pra mim, adorei cada cantinho, tudo organizadinho e de fácil acesso, também preciso ter tudo à mostra pq sou esquecida rs,aff é um sufoco.
    Já estou providenciando uns caixotes e até já tenho um, e mais tarde o rapaz do suoermercado disse que é pra euzinha passar lá pra pegar um monte, que ela vai guardar pra mim,ôôôõ que alegria....
    Bjos e tenha um lindo dia!
    wwwmeuespacodomeujeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Adorei suas idéias.
    Quanta criatividade!"

    Parabéns!!

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!