Olá Pessoal,
Hoje acordei com uma saudade enorme de quando era pequena e procurava os ovos de Páscoa no jardim da minha casa. Lembro como se fosse hoje, a ansiedade em que ficava para que não chovesse no domingo de Páscoa, pois se isso acontecesse... o esconderijo dos ovos seria trazido para dentro de casa... e não tinha a mesma graça que procurar os ovitos no jardim.
Devemos como cristãos ensinar aos nossos filhos o verdadeiro significado da Páscoa, mas no meu ponto de vista, isso não impede que a alegria e o colorido dos ovos enfeitem a ocasião e traga brilho aos olhos das crianças ao viverem esses momentos de fantasia.
A mim pelo menos, ter vivido essa fantasia pascoal... não atrapalhou em nada o meu crescimento como pessoa e meu entendimento da Verdadeira Páscoa.
But... eu entendo que isso é algo muito pessoal e a intenção da Anita com esse post, não é criar nenhuma polêmica. Então vamos ver as imagens???
Imagens: GAP
Gente eu gostei tanto da lembrança deixada pela caça aos ovos na minha infância, que eu fiz a mesma coisa com meus filhos só pra ver aqueles olhinhos brilhando e o sorriso estampado no rosto deles no momento do achado.
Mas antes de você ir embora... você mata a minha curiosidade??? hehehe.
Você viveu essa fantasia ou fez com seus filhos?
Ou você é contra essa fantasia de coelhos, ovitos e blá blá blá?
Oi Anita...eu tb. tenho saudades da Páscoa na minha infância, passávamos em várias famílias num sítio e a criançada procurando os ovos em árvores...muito bom!!
ResponderExcluirAqui em casa faço um pouco diferente com minha filha, ela já tem 10 anos e não acredita mais em coelhinhos, mas ainda faço bilhetinhos, pegadas pela casa, escondo os ovos..é uma diversão...e ela nunca vai esquecer...
Bjuss
Veruska
Bom dia amiga! Lindas imagens você escolheu para essa postagem. Me fizeram sorrir.
ResponderExcluirEu não me lembro dessa história de coelhinhos, eu gostava era de comer chocolates.
Eu também adorava a caça aos ovos! E meus pais (na verdade, a minha mãe!) pintavam as pegadinhas do coelho pelo chão. Era uma delícia e com certeza, quando tiver meus pequenos, farei o mesmo!
ResponderExcluirBjao
Amiga,
ResponderExcluirAndo numa correria que praticamente sumi da vida bloguistica de comentários... Saudades!!!
Vc tem twitter??? Consigo ficar super online no twitter... sinto a sua falta por lá!
Beijos
lelê
Ah, meu Deus, estas fotos devem ter sido tiradas no Paraíso, lindas demais!
ResponderExcluirMeus filhos cresceram indo à caça aos ovos do coelhinho da Páscoa, foi super divertido.
Parabéns pelo post.
Beijos
Tereza
Olá... adorei o seu blog!
ResponderExcluirTdo mto lindo =)
Já estou te seguindo!
http://lisianescuciato.blogspot.com/
Eu tbm procurava os ovos de Páscoa, que saudade dessa época, mas a gente cresce ai fazer o q hehehhe. Bjãooooooooooooooo querida
ResponderExcluirAi que saudades...tempos que não voltam mais!!!
ResponderExcluirBeijos,
jud-artes.
Cresci procurando ovinhos escondidos na casa da praia...tempo bom aquele.
ResponderExcluirFiz a mesma coisa com meus filhos, mas sempre explicando o real significado da Páscoa.
Com o Gi e com a Duda ainda fazemos essas brincadeiras. Eles adoram:)
E o marido está melhor?
Beijos e um ótimo dia para vc.
Anita eu e meus irmãos também procurávamos os ovinhos! Sinto saudades disso.
ResponderExcluirMinha irmã não faz esse tipo de brincadeira com meu sobrinho,simplesmente entrega o ovo de páscoa.
Eu sempre disse que com meus filhos eu farei. Afinal uma coisa não anula a outra, ou seja,a importância religiosa da data não impede que haja diversão,exploração do lúdico.
Beijos.
Oi querida, as imagens estão lindaaas.
ResponderExcluirEu não me lembro de caçar os ovos, mas acreditava que quem os trazia era o coelhinho, e passo esta magia pro meu baby que tem 6 aninhos e acredita sim em coelhinho e papai noel, enquanto ele puder ser criança pretendo preservar...
Beijos
ai que show- qiue belas imagens -
ResponderExcluiradore a arvore cheia de ovinos e o coelho tramado em cipó-
este ano e fiz as casquinhas de ovos com amendoim dentro como fazia quando tinha criança- este ano todos vão virar criança-
e sem ovo de páscoa - t viu os preços - eles tão doido- ainda bem que os meus j´entendem - vmos inventar várias coisas com aquelas barronas grandes
bj
lu
Menina, fui ler o post e não é que ficou corrifdo mesmo, aff é meu estado de espirito esta semana. Estou ansiosa por entregar aquele projeto, só penso nisso rsrs.
ResponderExcluirE olha, para arrumar a moldura foi agitado também, colando rápido, passando o spray até no caelo (luzes dourasdas rsrs).
Mas já volto ao meu normal rsrs.
Só imagens lindas assim para acalmar a mente e o espirito.
Bjs
Eu adoro caça aos ovinhos, até hoje ehehe, quem me conhece, sabe, eu amei teu post, achei a coisa mais linda que já vi, maravilhoso, beijocas, um dia feliz pra ti.
ResponderExcluiroi anita,hj meus filhotes estao crecidinhos,rsrsr
ResponderExcluirmas eles me diseram que a lembranca mais lindas que eles tem e da procura por ovos de chocolate na pascoa,eufazia as pegadas do coelhinho indicando caminhos,eles amavam.
acho que temos criar essas fantasias,acho saudavel
e muito gratificante.bjim
Acho super válido todas essas fantasias acompanhadas com o real sentido da data.
ResponderExcluirE foi muito gostoso lembrar a sensação de procurar os ovos escondidos ou acordar e ter um ovão do lado da cama.
Na infancia devemos viver a inocência, a fantasia, porque quando crescemos tudo é tão complicado, né?
Abraços,
Carol
http://bembemsimples.blogspot.com/
Ai,Anita,amiga infelismente eu não tive isso na minha infancia,minha mãe perdeu a mãe muito cedo e não teve uma infancia boa e feliz por isso não nos ensinou tal fantasia,mas fui crescendo e vendo as outras mães fazerem por seus filhos e qdo minha Rebeca nasceu eu fiz por ela e sei que ela vai poder fazer a seus filhos tbm,graças a Deus pude deixar pra ela o que minha mãe não pode fazer por mim e isso me alegra muito,até patinhas eu fazia com farinha pra que ela fosse seguindo pra achar o ovo,infelismente a Rebeca cresceu e ja não acredita mais no coelho mas sempre que chega a pascoa ela se lembra de tudo que fiz pra ela,beijinhos!Muitas emoçoes senti agora...
ResponderExcluirOlá Anita,
ResponderExcluirPasseando pela net descobri seu blog e achei-o muito bacana. Em relação à tradição da Páscoa, concordo com vc sobre as fantasias existentes nesta época. Sou cristã, acredito que devemos pregar sobre o verdadeiro sentido da páscoa, mas procurar os ovinhos no jardim, comer chocolate, enfeitar a casa e estar com a família e os amigos não fazem mal algum. Não tive esses momentos na minha infância, mas se tivesse filhos, com certeza curtiria este dia com todo prazer e alegria.
Um abraço,
Auxiliadora Câmara
dorarn@ig.com.br
Sim! É mto gostoso lembrar daquela época! Está mto vivo nas minhas lembranças. Passei isso para o meu filho tbém, que lembra com alegria até hj com seus 32 aninhos...hehe... Valeu!
ResponderExcluirBjs querida e tenha uma Boa Noite de Bons Sonhos!
Oi Anita,
ResponderExcluirNão tenho nada contra esta fantasia, mas nunca procurei ovos no jardim e nem passei isto para minha filha...
Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.
www.gosto-disto.com
Anita querida, adorei cada imagem exposta aqui.
ResponderExcluirAinda estou em SP, mas louquinha p voltar p casa e atualizar o blog.
Tirei algumas fotos nos lugares onde estive aí na sua terra.O Rio é lindo demais!
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com
Tempos deliciosos da minha infância também. Agora é legal com a filha e sobrinhos - mas estão adolescentes e já não querem mais muito... Ainda bem que tem sobrinha pequena ainda, que curte muuuito! Aqueles ovos penduradinhos, com ninho dentro, que fofos!
ResponderExcluirAmei estás imagens!!
ResponderExcluirbjo
Anita, vc ta boa? Quanta inspiraçao linda. Vi sua guirlanda, acredita que nao fiz nada ainda? Posto todas as ideias e no fim, nao faço nada em casa.Pode isso?
ResponderExcluirbj
Olá, boa noite!
ResponderExcluirminha 1ª visita, creio.
Achei o blog catita!
Bjs