28/12/2010

Contagem Regressiva!!!

Olá Pessoal!!!!
Apple Sparkler

Já que estamos em ritmo de contagem regressiva para chegada do Novo Ano, que tal umas ideias para Hora da Virada???
Esse drink aí em cima é a cara da Anita , não alcóolico e saboroso. Espumante de maçã, suco de framboesa e frutas cítricas no espeto, uhmmmmmmmmmmmm!!!

Decore pratos e sousplats com números e ponteiritos...e faça os chapeuzitos no mesmo estilo com os relógios da virada...

Se você não abre mão de comer as 12 uvitas à meia-noite...que tal inovar e oferecê-las já espetadas num palito de churrasco??? A-D-O-R-E-I


Casquinhas de Sorvete cobertas com chocolate, decoram a mesa e depois recebem o sorvete na hora da sobremesa. A criançada e a adultada também vai amar.


Não deixe de fora as famosas romãs (se não vai trazer fartura, pelo menos vai ser ótimo pra sua garganta, fará um bem enorme ao seu estômago e ainda vai ajudar a baixar o colesterol das besteiradas consumidas nessa época... portanto essa não pode faltar, rs).
Se você gosta dos alcoólicos, o que não é o caso da Anita, uma bossa diferente é deixar os caroçitos imersos no conhaque e a meia noite colocar dentro do Champanhe. uh lá lá...que coragem...
Pomegranate Sparklers

Ah deixa eu te falar... se você não sabe, até os orientais tem suas tradições de comidas típicas na virada do Ano Chinês, éhhhh essas "jujubinhas" parece mas não é... diferente da nossa bala de goma, essa "jujuba" é uma fruta típica vendida em mercadinhos da Liberdade. O restaurante Ping Pong, no Itaim Bibi, por exemplo festeja a data usando a frutinha para cobrir seus drinques.

Fonte: BHG, VejaSP

Alôôôôôôôôôôô..... tem alguém aí do outro lado da telinha ou já está todo mundo viajando????
Se você passar por aqui conta pra Anita se tem algum costume especial que não pode deixar de acontecer na hora da virada...alguma comida típica... ou se você acha tudo isso folclore, ok???

Beijitos

14 comentários:

  1. OI Amiga Anita!
    Me emocionei lendo seu comentário ontem à noite.
    Obrigada, vc é incrível!
    Quanto a tradição de Ano NOvo, quando dá (marido não estar trabalhando), passamos a virada na igreja. Eu não gosto muito de Reveillon, não. Acho que a geente deve agradecer a Deus a chance de vvê-lo chegar e pedir que cuide de nós. O resto é muddança de calendário e muita conta pra pagar!!!KKKK
    Bjs e Feliz 2011 pra ti e para essa família linda que vi na ceia de NAtal!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Anita, está lindo teu blog, obrigada pelo post, você sempre a mil né, cutucando a gente para fazer alguma coisa, ehehhe eu adoro suas idéias. Eu vou ficar por casa entrei em férias e tenho muiiita coisa para fazer mas estou bem feliz por ter esse tempo, depois te conto o que ando aprontando. Um beijão para você e um Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  3. Como esse ano vou passar o Reveillon com a família na praia, pularemos as 7 ondas e eu vou usar langerie nova e usar roupa branca. Mas ano passado fiz a mandinga da mala (não me lembro quantas voltas em torno da mala nós demos) e deu certo. Foi um ano cheio de viagens!!!

    Desejo à Anita todas as bençãos pro ano de 2011 e que o bloguito continue sendo supimpa e encantador. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!! Quanta idéia legal! Adorei!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa minha mãe costuma fazer arroz com lentilhas, e comemos apenas carne de porco (que fuça para a frente), de ave nunca (que cisca para trás). Significa que no ano novo iremos para a frente e não para trás... nada mais folclórico, né?
    Beijim e um 2011 cheio de realizações pra vc!!!
    §;o)

    ResponderExcluir
  6. Anita querida, tudo bem? Estava com saudades de passar por aqui. Eu tinha algumas superstições, mas com o tempo, fui deixandio de lado..hoje em dia só penso coisas positivas antes e durante a virada de ano.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Primeiro pensei que estava no blog errado rsss. Depois vi que vc fez algumas mudancinhas rssss... Achei que ficou ótimo, mais clean, e mesmo assim fofo e meigo.
    Agora com relação ao post, eu não tenho superstições nem com comidas e nem com roupa. Cada ano a gente inventa uma coisa diferente. Já fizemos até festa do pijama na virada de ano! rsss.
    Esse ano estamos bolando uma Festa Mexicana/Americana com tacos, nachos e hamburgueres para a ceia, pode? rsss.
    Vamos ver no que vai dar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Anita, adorei seu blog, conheci pelo blog da Fabiana Tardochi e gostei muitoooo...bom eu tinha algumas superstições, mas com o tempo fui esquecendo e restou apenas uma, iniciar o ano com o pé direito. Todo ano é assim, faltando um segundo eu fico igual saci pererê...hehehehe...acho que dá certo. Asvezes lembro das uvas...
    Um beijão e estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  9. Alooo, eu também estou aqui rsrs.
    Anita, seu blog esta de cara nova? Esta fofo!!!
    Adorei as dicas, a decor dcom relógio foi que mais gostei.
    Bj flor.

    Eliane

    ResponderExcluir
  10. Anita, vc não sossega néam ??
    Já mudou toda a casinha ??

    Ficou linda, mas isso nem é novidade né, rsrsrs

    Bjus 1000 e um 2011 espetacular "prá nóis" !!!

    ResponderExcluir
  11. KKKKKK, AMIGA VOCÊ NÃO PARA? VI DESEJAR A VOCÊ É SUA FAMILIA MUITOS SONHOS REALIZADOS, PAZ AMOR SAÚDE CARINHO E FÉ EM DEUS ACIMA DE TUDO. BEIJOS EM SEU CORAÇÃO MARA

    ResponderExcluir
  12. lindo seu blog novinhoo...
    Anita brigada pela força, mas sabe que fui pesquisar google e tem um monte gente reclamando disso de sumir seguidores no blog e no tweeter, a central de ajuda do google disse que pode ser problema na vivo, no modem, só que tem varios depoimentos de gente que ligou na vivo e ficou na mesma, amanha vou ligar..quem sabe?


    Desejo p/ voce um ano novo cheio de realizações e saude!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Anita
    Passo por aqui primeiro para agradecer o seu comentário no meu blog...
    E gostei muito de suas dicas para a passagem de ano. A ideia das uvas nunca tinha escutado , ficaram lindinhas dentro do champagne e chique demais...
    Parabéns pelo seu blog. Super bom de ler. Fotos bonitas!
    Bjs
    Feliz ano novo
    Deborah

    delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie...segui seu comentario na casacomtudodentro e adivinha?adorei seu blog....parabens....tb tenho meu cantinho, se quiser visitar, sera uma honra...ja serei sua seguidora...um otimo 2011 com paz,prosperidade e muita saude...bjkas
    http://estrela-guia2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!