14/11/2010

Organizando o ScrapRoom!

Para quem não sabe Anita é uma scrapper frustrada.
Minha gente a história é a seguinte, quando Anita fez aniversário (anota aí 08/03, não vai esquecer, tá?  é Dia Internacional da Mulher!).
Voltando aos scraps... eu comprei papéis, carimbos, adesivos, e blábláblá com a intenção de fazer um álbum contando um pouco da minha vida... mas só ficou na vontade e no projeto, entendeu????
Mas mesmo sem ser uma scrapper, preciso organizar todas essas coisitas que adquiri e que são usáveis pra outras fins, que não exatamente a montagem de álbuns.
Achei que essas idéias poderiam ser úteis para você também.

Baldinhos de alumínio organizam lápis e canetitas, com bossa.
Apenas dois ganchitos na parede, sustentam um suporte deixando seus furadores organizados e bem a vista.
Isso aqui não é novidade... nem é apenas pra quem faz scrapbooking, mas é importante que botões, florzitas... estejam em potes transparentes, separados preferencialmente por cores.
 Boa maneira de organizar as fitas, é deixá-las em caixas transparentes com divisórias.
Sacos com zip podem ser pendurados invertidos, facilitando a escolha do que se vai usar.
 Anita guardava os papéis de Scrap deitados numa pasta, mas a idéia de separar por cores e deixar visíveis na vertical, facilita o trabalho de localização.
Essa idéia é ótima, uma sapateira plástica serve para deixar as ferramentas organizadas. 
 E como Anita comenta mas não inventa, aqui está uma idéia Natalina com uso de papéis de scrapbooking
Basta você forrar tubos de vidro com papel de scrap para dar um clima Natalino sem luxo, mas com originalidade. 
E para as que são reciclólogas como Anita, ao invés de tubos de vidro você pode forrar rolos de papel toalha, enfeitar com botões, boás, etc.

E aí do que você mais gostou? Das idéias de organização ou da sugestão Natalina?
Beijitos



27 comentários:

  1. Organização...taí o nome do meu fantasma! Tenho muito q aprender ainda nessa area...
    Mudando de assunto...vc entende de srap digital?? tô com umas ideias...q se eu não correr e fazer acontecer...vâo ficar pra sempre no campo das ideias!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei anjinha Anita, tudo lindo, cada um do seu jeito, amei a organização também amei a idéia natalina. Bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Anita..eu adorei as idéias da organização das fitas estou montando meu ateliê e esta idéia irá me servir muiiiitoooo!!bjitos

    ResponderExcluir
  4. Bom... gostei de tudo né! Estou anotando as ideías para quando minha casa estiver pronta!!
    bjs linda

    ResponderExcluir
  5. ÔÔÔ que inveja(boa) dessa organização toda!!!!!!!!!!
    Estou tentando me organizar assim ,Anita.
    Amo seu blog e visito tooooodo dia!!
    Quanto à seu aniversário é uma data inesquecível pra mim pois é aniversário da minha filha também!!
    Abração e bom feriado!!

    Lélia

    ResponderExcluir
  6. Também estou precisando organizar minhas coisas, que aliás estão bagunçadas!!! Quando vou fazer algum trabalho levo mais tempo procurando e organizando do que propriamente criado, e isso não é bom...adorei as dicas. Já juntei umas latas e vou ver o que faço...hoje ou amanhã vou no apto da minha mãe que estava alugado e agora a inquilina entregou o imóvel para ver se consigo algum móvel que me ajude nessa organização. Bjs
    Bjs bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de organização, adorei tudo amiga...beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei e preciso usar melhor minhas paredes. Meus materiais estão todos enfiados em gavetas.
    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Tudo organizadinho é muito lindo. Tem um selinho pra você lá no meu blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Anita,adorei as dicas de organizaçao,eu tenho muita coisa de scrap e vou com certeza seguir sua dicas,beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi anjinha Anita!!!!Obrigada pelo carinho com o meu post, fiz de coração. Bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hummmm vc agora me pegou !!! Já sei...gosteiiii de tuuudo...mesmo!!! Ai eu queria um cantinho para minhas baguncinhas artesanais.Na verdade, precisaria usar um apto todo para caber tudo o que eu quero. Tá vendo, faniquito tb tem suas frustrações !!! hehehe

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Anita,
    As idéias são ótimas, gostei de todas, rs
    Amo visitar seu blog, tudo é tão lindo!

    Beijocas no precioso coração!

    Betânia

    ResponderExcluir
  14. OI, amiga querida !

    Já marquei seu aniversário, viu?? Pra não me esquecer!!!

    Querida, que idéias lindas vc nos deu! Amei os tubos enfeitados com papel de scrap !! Lindos!!!

    Beijão pra vc e um óitmo feriado!!!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ¡Hola Anita,

    qué bonito has organizado el scraproom, precioso se ve todo ordenado!
    Cuando tengas algo que ya no uses me lo regalas. Yo vivo en Córdoba, y aquí no existe el scrap, tampoco hay dónde comprar materiales, así que ya sabes, cuando hagas una limpieza me mandas lo que no uses. Besos!

    http://www.amigasdelscrapbooking.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Coisa boa é ver tudo arrumadinho assim... parabéns, ficou um show.
    Já estou te seguindo e deixo o convite para passar no Conversa Mineira.

    Abraços mineiros

    ResponderExcluir
  17. Que luxo seu "homework"!!!!

    Que lindo o seu blog!

    Excelentes dicas de organização. Eu preciso tomar vergonha na cara e criar coragem pra organizar meu local de trabalhos artesanais. O pior é que meu apê não tem espaço pra isso! hahahhaha

    Fica tudo num armário, aí quando preciso de algum material tenho que tirar tudo... amontoar tudo... e é justamente aí que a bagunça começa!!! A casa vira um caos! hahahah

    Não sou scrapper, mas ultimamente tenho sentido uma estranha vontade de aprender a fazer. Aí eu cutuco um blog aqui, um outro ali e só fico nessa! hahahahah Mas... ao contrário de vc, eu ainda não comprei nenhum material para scrap, tenho pesquisado mas ainda o orçamento é pequeno pra investir! hahhaha

    Mas resumindo: eu adorei tanto as dicas de organização, quanto as dicas natalinas, quanto o blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. AMIGA A IDEIA DA SAPATEIRA AMEI! NÃO TINHA IMAGINADO ISSO ANTES. VOU TENTAR DEPOIS EU MOSTRO. BJS MARA

    ResponderExcluir
  19. Oi Anita! Eu vi seu post sobre os nichos de baú e também achei o máximo! Mas também pensei sim que as fotinhas desse post fossem do seu atelier rsss Mas não tem problema né? rsss Amei as dicas assim mesmo e continuo achando que preciso tomar vergonha na cara e organizar minhas coisitas de trabalho também! hahaha

    Mas então menina, fiquei TÃO emocionada com seu elogio em relação aos meus trabalhos com eva!!! Obrigada, viu! Me deixou super feliz!

    Cortar eva é realmente muito bom! hahaha super macio, aí dá vontade de sair picotando ele todo!!! (hahaha visualizei a Nazaré com aquela tesourona dela, numa novela, lembra?) hahaha

    Não liga não, eu sou assim mesmo, viajo legal! Tipo aquele desenho que tinha, "o fantástico mundo de bob", sou igual ao Bob! Ih! Viajei de novo! hahahaha

    Obrigada pela atenção, viu?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Anita!
    Do que mais gostei? De tudo, achei ótimas as dicas! Não faço scrap mas quem sabe eu me inspiro e deixo tudo organizadinho? beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  21. Ai Anita, é o sonho de todas nós um cantinho organizado assim, não é?
    Beijos carinhosos,
    Nena.

    ResponderExcluir
  22. Anita
    lelê tb é scrapper frustrada!!! Comecei a comprar as coisas, mas parei um pouco, porque é caro e eu ainda não tenho uma área legal aqui pra organizar tudo... não tenho meu canto de bagunça!
    Ahhhh! e a lelê tb é pisciana como vc... mas do dia 11 de março! Por isso vc tem essa alma sensível e super artística!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  23. Uhu! Vou mostrar esse post ao marido! Encontrei alguém que compra tantas coisas quanto eu e acaba que não faz exatamente o planejado, mas a tranqueirada serve à outros fins! Amei a organização, as coisas, as fotos, seu bom humor... tudo! Vou linkar para te seguir e aos poucos voltando e lendo todos os posts. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas!! O problema maior é, além do espaço pra tudo isso, comprar todas essas coisinhas... o material de scrap já é caro, não sobra nada de grana pros recipientes, hauahuaha

    É brabo ser pobre e ter bom gosto, aaai ai... :P

    heuehuehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Menina.

    Amei seu blog, seus posts, esse então nem se fala... Rs.

    Eu também faço aniversário dia 08/03 e estou te seguindo.

    Se quiser adoraria que viesse conhecer meu cantinho:

    www.anabanannascrap.blogspot.com

    Tem sorteios, troquinhas e muitas coisas bem legais rolando por lá.

    Beijos e brigadinha.

    ResponderExcluir
  26. Adoreeeeeei teu blog... teus trabalhos... teus posts... tudo tudo...
    e já sou tua mais nova seguidora!!!
    Bom domingo!

    Kisses da Su...

    ResponderExcluir
  27. menina, que coisa mais show essas dicas de decoração e organização
    Amei
    Bjokas
    Mariza

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!