21/11/2010

Caixa de Ovo Pra Que?

Olá...tudo bem ?
Desculpem por ontem... mas não deu pra postar porque Anita passou o dia inteirinho descansando,rs...não deixe de ler até o final pra entender bem o meu descanso, tá?
Ok, mas vamos falar das caixas de ovos? A história é que Anita como uma perfeita lixóloga, deu pra guardar caixas de ovos... e por uma super coincidência deu de cara com uma postagem num blog estrangeiro mostrando que existem Anitas pra todos os lados do planeta. Ainda bem, porque o planeta agradece a quem Recicla.
Bom e aí?? Pra que servem essas caixas? Pra guardar ovos, isso eu sei, e depois??? Pra ir para o lixo??? Nananinanão.... Vejam só alguns outros usos que se pode dar a elas!

Porta-bijus, caixinha de costura, e até sinos de Natal pra pendurar na maçaneta.

 Pode servir também para embalar guloseimas que você queira dar como Mimo.
Você pode usar um papel interessante, uma fita de organza que remete à suavidade e requinte, e fazer um mix de lixo e luxo.
Imagens: French Charming

E no caso da Anita, ou na Casa da Anita se preferir, ainda serve pra ela cortar em espiral...

Pintar de vermelho...


Fazer florzitas com pérola fake no miolo...para depois usar como enfeite de Árvore de Natal!!!

E você faz o que com as caixitas de ovos???
Joga todas fora ou reutiliza ?
Beijitos
não "peraí" não vai embora não, que eu lembrei de uma coisita
É o seguinte, como flores lembram árvores e árvores lembram galhos, pra quem está acompanhando a novela dos galhos secos, ou gravetos... devo informar que já foram devidamente pintados de branco, juntamente com o caixote e estão aguardando na varanda da Anita para entrarem em cena.
Olha eles aqui
hehe, parece mais que o Noel esqueceu as renas na minha varanda, rs
E aí gostou do post mistureba?
Caixa de ovos
Galhos Secos
Árvore de Natal
E então... já deu pra montar o quebra-cabeça???
Agora sim acabou, rs!!!

Beijitos










23 comentários:

  1. Olá... Bom domingo pra vc!

    De todas as idéias das cxs de ovos.. Eu gostei mais da sua... As rosinhas! E os galhos pintados de branco... Ah!... Esses eu adoro pintar tb... Rs,
    Bjs

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Quase tudo se aproveita nessa vida ne?
    Boas ideias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hum, fiquei curiosa pra ver pronta. BJs

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ver como vai ficar tua árvore de natal Anita. Sabe que até pensei em fazer alguma coisa assim, já que este ano estou no hotel e minha quinquilharia de natal está toda em casa...mas minha princesa quer árvore com bolinhas,ela está encantada com as bolinhas convencionais sabe?Vamos ver o que eu faço, estou demorando pra acreditar que já estamos tão próximo do Natal, afff!!!
    bjo querida!
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Anita...
    Vc e suas idéias que amo!!!!
    Se fossemos vizinhas marido infartava...rsrsrs, pq ontem sai pra levar algumas coisas que não tinham utilidade no depósito, e não é q voltei com um monte de coisas que peguei por lá?rsrsrs até fiz amizade com o rapaz de lá e disse que voltaria outras vezes para garimpar...rsrsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Anita,menina?Que coisa mais linda e criativa,adorei o que a gente pode fazer com as caixas dos ovos,eu jogava tudo fora,agora ja sei pra onde elas vão,la pro quartinho craft aq de casa,e as flores um luxo!Viu o que tem no meio das florzinhas?Anita vc esta de parabens ficaram lindas!Beijinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Anita, senti tua falta, estou acompanhando esta saga dos galhos e caixotes, e aguardando este final feliz e lindo que eu sei que vai ter kkkkk.
    bjos e mãos a obra.

    ResponderExcluir
  8. Olá Anita - você é poderosa e criativa - adorei a ideia- e fica lindo
    bju
    ju

    ResponderExcluir
  9. Na boa...se eu começar a juntar caixa de ovos temo q serei denunciada pela propria familia pra defesa civil,mas sua ideia das florzinhas é absolutamente tentadora!!!

    Tá se preparando pro "melhor natal da sua vida", né?

    Vc merece!!!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  10. Anita você é o maior barato ... é muito bom ler suas aventuras na reciclagem. Menina , essas rosinhas são muito fofas, lembra mesmo as rosas de tomate ... E agora vamos ter que esperar as cenas dos próximos capítulos das aprontações da Anita ... aí que coceira... mostra logo ... vai...beijos.

    ResponderExcluir
  11. Anjinha Anita adorei a dica, depois você mostra como ficou a árvore, fiquei curiosa.Preciso de um favor, minha mãe quer fazer umas lembrancinhas no natal na ceia para os convidados, quer colocar no prato, você tem alguma idéia para me dar, você é tão criativa????Não é de comer.Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com
    Se você quiser mandar para o meu email: anjinhasdegloss@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anjinha Anita, que lindo, amei, você é muito criativa, vou passar para ela na hora que ela acordar, bobrigada amiga. Bjks. Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sua criatividade não tem limite!! Adoroooo bjks ♥

    ResponderExcluir
  14. Anita,na verdade ainda não fiz nenhum sorteio mais logo,logo quero fazer sim e sera com certeza o primeiro,beijinhos e que bom que vc gostou.

    ResponderExcluir
  15. A anita caiu do céu hj para mim, a mais ou menos uma semana eu comprei uma caixinha com apenas 6 ovos, e como ela pequena e bonitinha, acabei guardando, mais não tinha nem noção do que fazer, mas agora, tenho muitas, e acho que vou ter que comprar mais ovos em caixinhas...

    bjao...
    (desculpa por estar meio ausente, ams eu adoro seu blog e sempre que dá estou por aqui, mas o que acontece é que n tenho net....rsrsr)

    ResponderExcluir
  16. Oi Anita, adorei as dicas.
    Tenho uma caixa de isopor amarela, sabe, vou é testar fazer as flores como você indicou, depois mostro se deu certo.
    Quero logo é ver sua arte-misturada!
    Valeu as dicas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Anita! Que bom que gostou do meu enfeite de porta em eva! rsss É verdade, o eva é um material que sofre um certo preconceito por parte das pessoas, porque a maioria dos trabalhos que vemos por aí não tem um acabamento muito bom e isso acaba detonando a imagem do material. Aos poucos eu comecei a gostar de trabalhar com eva, é um material muito versátil e gostoso de mexer. Fiquei realmente muito feliz que tenha curtido!

    Pode estar certa que estarei sempre por aqui, afinal seu blog é uma fonte de inspiração!

    Eu "estou carioca" há quase 6 anos, amo essa cidade!!! Me recebeu de braços abertos! hahahaha Adoraria sim participar de um encontro de blogueiras, seria uma honra!!!

    E essas ideias com caixinhas de ovos??? Uma maravilha!

    Essa semana vai ter uma Feira Cultural sobre Biodiversidade na escola onde trabalho. O tema da minha turma é "plantas". Fiz vários trabalhos com meus pequenos do Jardim III e estamos enfocando também os bichinhos de jardim e suas funções para o desenvolvimento das plantas. Fiz fiz com eles uma formiga de caixa de ovo que ficou uma graça! Assim que tiver tudo pronto vou por as fotos da Feira no blog.

    Dá pra criar uma infinidade de coisas com materiais reciclados, não é mesmo? Eu adoro inventar! hahaha

    Um grande beijo pra você!!!

    ResponderExcluir
  18. Anita, vc não falou qu estava descansando ??

    Adorei a idéia da caixa de ovos, mas aqui estão colocando um suporte sobre os mesmos, de plástico, menina dá um dó de jogar fora... mas ainda não pensei em nada pra fazer, rrsrsrs

    Bjus 1000 aguardando o fim dessa saga !!

    ResponderExcluir
  19. Anita querida, amo suas visitas , me fazem um bem danado!!!
    Menina quantas idéias ótimas com as caixas de ovos!!!
    Qualquer dia vou inventar uma e postar tbm., adorei as flores que tu fez, parabéns!!!
    To doida pra ver tudo junto, caixas de ovos, galhos e Natal!!!
    Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  20. Anita querida, hj pensei muito em vc, imaginando qtas artes faríamos juntas se morassemos por perto.
    Marido hj teve que trabalhar, então proveitei p ficar em casa, nem na casa da Renata eu fui. Lavei roupa, varanda e depois que me atacou uma cólica braba fiquei deitadinha a base de buscopan.
    Agora à noite já recebi a visita da Renata, a Raquel tbm já chegou da casa do pai e marido tbm.E eu estou zerada, graças à Deus.
    Amanhã começa um novo dia, que será abençoado com certeza.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Anita , tenho certeza que das suas mãos sairá coisas maravilindas , sabe por que ? Porque vc é danada de criativa...beijos.

    ResponderExcluir
  22. Não consegui vim te visitar no final de semana, mas aqui estou! Estou super curiosa para saber como esta mistura vai acabar. Pelo seu bom gosto sei que sua árvore de galhos vai ficar espetacular!!! E a idéia de usar caixas de ovos é demais. Bjs

    ResponderExcluir
  23. oi anita- é claro que eu adorei - achei super criativo- as tuas flores cortadas de uma caixa de ovos-
    que ideia genial - eu não achei que ficou simplisinho que nem tu falou -adoreiii
    e dá pra bolar várias decorações com elas
    bj
    lu

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!