21/10/2010

Resgate sua Criança!

Hoje Anita acordou pensando na questão da "veia artística". Alguns dizem que é um dom, para outros é um hemisfério do cérebro que foi mais trabalhado que outro, mas pra Anita é só uma questão de querer, de ter ousadia e de puxar da memória alguns fatos, que todos nós já vivenciamos um dia.
Pensei nisso após ler alguns comentários nesse e em outros blogs, onde as pessoas "acreditam" que não podem criar...que a criação é algo que está muito distante delas e não pertence ao seu universo.
Então eu quero propor que você se esforce ao máximo para voltar no tempo e quem sabe com isso mude sua opinião, ou pelo menos pense melhor a respeito.
As imagens não estão muito boas, me desculpem, mas foram as que Anita conseguiu pra montar esse exercício de memória pra você.
Então vamos lá:





Então...todos nascemos com essa "veia artística", o que acontece é que a gente esquece, desiste, deixa pra lá, acha que aquilo não é pra gente, mas na verdade basta voltar no tempo e tentar mais uma vez.
Agora... se essa história em quadrinhos que Anita montou não resgatou nada da sua memória, pegue a sua criança e incentive ela bastante pra você ver do que ela é capaz.
Mas a criança a que me refiro, é a SUA CRIANÇA, aquela que está escondida bem aí dentro de você.
Se conseguir encontrá-la e se atrever a fazer alguma invencionice, não esqueça de vir aqui me mostrar, combinado?
Beijitos

7 comentários:

  1. QUE LEGAL ANITA, EU NÃO TENHO TANTAS FOTOS DE QUANDO ERA PEQUENA, MAS EU ME LEMBRO QUE ERA ARTEIRA DEMAIS. ÓTIMA QUINTA FEIRA. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Concorde com vc quando diz que todos podem, eu nunca fiz curso de costura, nem sou uma grande estilista,mas sempre que vejo algo que acho dificil de fazer, vou em frente e tento...e não é que no final acaba saindo? algumas coisas precisam ser aprimoradas, mas fica o orgulho de tentar e não desistir. Este verbo não existe para mim.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anita! Concordo que nossa criança é um baú que guarda muitos tesouros. Resgatá-la e alimentá-la é exercício para a saúde da alma, né? Querida, não encontrei o post É lixo ou Não É. Podes me enviar o link? E, é claro que podes te inspirar nas minhas cadeirinhas para criar as tuas, tá? Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma eterna criança em todos os sentidos!!!Comentei isso ontem com a Laély.
    Não fiz curso de nada, corte e costura, desenho, decoração, nadinha, o grande segredo é não ter medo de se arriscar e errar. Se errar tenta de novo, uma hora consegue. Se quiser pegar qualquer invencionice minha pode pegar o "reciclar" é seu também. Eu acho aquelas garrafas altas um poço da minha criatividade rssss. Bjs
    Te mandei 2 emails, um ontem e outro hoje.

    ResponderExcluir
  5. Anita, não fala isso...
    Se eu véia já sou retardada, minha criança vai viver de castigo... kkkkkkkk
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Anita, adorei.
    Minha crinça foi e é terrível até hoje, mas isso é muito bom.
    Ah, adorei o cometario da Ro rsrs.
    Bjs

    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por divulgar o sorteio do meu blog qridona!
    Beijos mil

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!