13/09/2010

Transformando Lixo em Arte!

                                                                         
Então... seguindo a febre de reciclar, que é uma "febre" extremamente saudável, aliada a minha saga do P&B que já falei aqui, e lógico unindo tudo isso ao fato de questões $$$$$$$$$$, Anita anda usando toda a sua criatividade na decoração da casa.
Vive com olhar atento, rodando para todos os lados como se fosse um periscópio de submarino, em busca de idéias alternativas que possam lhe ajudar.
E graças as sugestões maravilhosas que encontra no mundo dos blogs, suas invencionices puderam acontecer nesse fim de semana.
Tudo começou, com quatro garrafas de vinho vazias que estavam por ali aguardando o momento de entrar em ação. Gente não tem PAP, mas vou resumir o que foi feito.

1) Em duas delas passei primer e pintei de branco pra decidir o que fazer, foi quando no blog da Fabi, ela mostrou aqui umas sugestões de reciclagem de garrafas. Quando vi pensei: Yesss, vai ser isso, então dei uma adaptada, porque não tinha tinta esmalte e também se tivesse não iria usar porque dá muita alergia na coitadinha da Anita.
Adaptei... usando a técnica do pincel escorrido, dei mais uns rabiscos por minha conta e apliquei hidrolaca para o acabamento e tchanan....

2) Numa outra garrafa enfrentei o problema do primer que acabou, mas Anita no seu imediatismo precisava de uma solução... então apliquei em toda garrafa massa corrida, ééééééé aquela de parede mesmo e com uma faca foram formados alguns arranhões dando a ela uma textura diferente.
Assim pude aplicar a tinta amarela, que pegou perfeitamente  por cima da massa... e na última, depois de pintar dei uma carimbada deixando elas assim, ó




Prontinho... garrafitas que íam parar no lixo, viraram luxo na decoração da Anita...
E aí o que acharam???                                                                
                                                                  Beijitos




                                                                              

                                                                              

                                                                           

16 comentários:

  1. Oi Anita! Amei os resultados! Eu também adoro reciclar garrafas...rsrsrs.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anita eu adorei as garrafas.
    Elas realmente ficaram lindas no seu aparador.
    Quanto a lixeirinha de carro, com certeza você vai conseguir fazer.
    Amei a sua visita.
    Beijos!
    Sintia

    ResponderExcluir
  3. O que achei???
    Achei MARA!
    Parabéns pela sua criatividade, ficaram lindas.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Anita :)
    Adoro gente que faz, que cria!!!
    Ultimamente não estou muito inspirada para criar nada, mas adoro ver novas idéias, e o seu resultado ficou muito bom! Muito engraçado a garrafa ter ganhado nome de "palhaçinho". Viva a criatividade, rsrsrs
    bjs e boa terça-feira pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Vc é mto criativa e não para de fazer arte, hein!!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Anita, estou tão atrapalhada esses dias... estou naquela fase de querer abraçar o mundo, começo tudo e não termino nada rssss principalmente depois que comecei a ler o meu Terapia do Apartamento, e por isso só estou conseguindo dar uma espiadinha bem rápida no meu blog e não tenho feitos tantas visitinhas quanto gostaria, mas quando vi seu comentário não tive como não vir aqui. Que bom que a gente se inspira, vc comigo e eu com vc. Amei suas garrafas. Ficaram bem chamativas e ficaram ótimas juntas no seu aparador. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Estou com duas long neck pedindo para serem transformadas! Genial essa técnica do pincel escorrido!!!
    Acho que ficou super legal, parece até que você comprou nessas lojas de decoração!
    Parabéns! Adorei conhecer o seu cantinho, assim com sua visita na minha! Como e bom partilhar! ai, ai...
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  8. Anita querida,
    Achei um luxo essas suas garrafas! Vão me inspirar para futuras obras de arte,hehehe...
    Na minha sala e quarto tem um monte de objetos pretos,pq essa fase não acaba nunca,qdo quero só acrescento objetos ou mantas coloridas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. OI, amiga !

    Adorei suas garrafas ! Vou fazer sim e depois te mostro...tá?

    Obrigada, querida, por participar do sorteio!
    Boa sorte pra vc!

    Beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei!
    As garrafinhas ficaram lindas!!!
    Ah obrigada pelo seu comentário no meu blog e por me seguir!
    Vou sempre dar uma passadinha por aqui....adoro decoração e suas dicas são ótimas!
    Bjs
    http://estiloallure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii sogritaa!!!
    Eu simplesmente amei as garrafas ficaram lindíssimas super fashion!
    Deu um glamour na sala...viva a sua criatividade!!!!

    bjitoooos norita

    ResponderExcluir
  12. oiii sogritaaaa!!
    Eu simplesmete amei ficaram lindíssimas...deu um glamour na sua sala!
    Viva a sua criatividade!!!!

    bjitoss norita

    ResponderExcluir
  13. Anita,
    Que blog lindooo.
    Amo reciclar tbem. Somos assim mesmo!!!
    As garrafas ficaram lindas, nas cores preto e branco fáceis de combinar com outras peças de decoração.
    Já sou sua seguidora...=)
    Beijokas loirokas
    Fabiana

    ResponderExcluir
  14. Oi
    vim pelo mosaico da Rê, adorei essas garrafas, principalmente as 2 primeiras.
    Já estou te seguindo!

    http://artesevad.blogspot.com

    bjs 

    ResponderExcluir
  15. Amei! Já estou catando todas as garrafas vazias da vizinhança!rsrsrs

    chêros...

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!