Daí vocês vão me perguntar: Sim Anita, e daí? O que isso tem a ver com Kitsch?
Calma aí, que vou tentar explicar.
A palavra kitsch vem do alemão "kitschen", que se refere a fazer o novo com o velho, especialmente móveis e nasceu por volta de 1860.
Por extensão, kitsch se tornou um objeto, uma manifestação cultural ou uma pessoa de mau gosto ( ihhhh, acho que Anita tem mau gosto...). Contudo, esse é um jeito simplista de encarar o kitsch: ele não é sempre sinônimo de mau gosto.
Uma característica fundamental do kitsch é o humor. Que se liga a outra que é o excesso. No final, acontece que algumas peças que são encaradas por muitos como de mau gosto, para outros é engraçada. Enfim, o Kitsch pode ser apenas um exagero divertido.Vejam algumas ideias do uso dos pompons de papel nesse estilo.
E aí? Mau gosto ou exagero divertido? |
Eu Amei! Se o maridom deixasse, fazia uma letrona dessas pra porta da Casa da Anita. "A" de Amor, de Adorei, de Anita... E você achou brega, ou Kitsch???????? |
Dica:
Se você vai aderir a esse estilo na sua decô e quer comprar as lanternas japonesas por preços bem em conta, vai na loja virtual do Ásia Shop http://www.asiashop.com.br/sistema/. E se você curte um japonês, aproveita e manda entregar um yakissoba pra fazer no jantar. Delíciaaaaaaaaaaaaaaa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!