19/08/2010

Viva o Kitsch!!!!!

Ainda no seguimento do post anterior sobre pompons de papel, trago aqui algumas idéias que se aplicam ao uso das flores de papel usadas  na confecção do pompom de papel de seda.
Daí vocês vão me perguntar: Sim Anita, e daí? O que isso tem a ver com Kitsch?
Calma aí, que vou tentar explicar.
A palavra kitsch vem do alemão "kitschen", que se refere a fazer o novo com o velho, especialmente móveis e  nasceu por volta de 1860.
Por extensão, kitsch se tornou um objeto, uma manifestação cultural ou uma pessoa de mau gosto ( ihhhh, acho que Anita tem mau gosto...). Contudo, esse é um jeito simplista de encarar o kitsch: ele não é sempre sinônimo de mau gosto. 
Uma característica fundamental do kitsch é o humor. Que se liga a outra que é o excesso. No final, acontece que algumas peças que são encaradas por muitos como de mau gosto, para outros é engraçada. Enfim, o Kitsch pode ser apenas um exagero divertido.Vejam algumas ideias do uso dos pompons de papel nesse estilo.

E aí? Mau gosto ou exagero divertido?
                                                                                
Eu Amei! Se o maridom deixasse, fazia uma letrona dessas pra porta da Casa da Anita.
"A" de Amor, de Adorei, de Anita...
E você achou brega, ou Kitsch????????

Essas lanternas, estão no site do Casa e Jardim dessa semana e são lanternas japonesas( eeeeeeé, aquelas de papel ), cobertas com flores de tecido, mas nada impede que sejam revestidas com as de papel de seda, ok?

Afinal, gostar do estilo brega ( e isso é estilo?), gostar do que é lúdico, que tem humor, estilo kitsch, não importa, o importante é a identificação. Decorar um ambiente não tem que ter receita de bolo ou melhor, de decorador (me desculpem esses, nada pessoal ), o que não pode é deixar a casa com cara de showroom não é mesmo? Porque casa, tem que ter alma e tem que ter a nossa cara, um canto pra chamar de seu...

Dica:
Se você vai aderir a esse estilo na sua decô e quer comprar as lanternas japonesas por preços bem em conta, vai na loja virtual do Ásia Shop http://www.asiashop.com.br/sistema/. E se você curte um japonês, aproveita e manda entregar um yakissoba pra fazer no jantar. Delíciaaaaaaaaaaaaaaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!