16/08/2010

Recebendo com flores

Não é novidade pra ninguém, as diferentes formas existentes de surpreender seus convidados espalhando flores em "vasos" inusitados pelo ambiente. Elas podem estar em taças, copos, latinhas vintage, vidrinhos forrados com tecido e tudo mais que a sua imaginação e criatividade permitirem. Mas quando me deparei no site do CASA&Jardim com essa opção, não pude resistir .
Embora não mostrasse o PAP, a foto era muito clara e a imagem muitas vezes fala por si mesma. Achei a ideia ótima e bem baratinha, além de ser uma forma de mostrar seu carinho de boas vindas aos seus convidados ao chegarem em sua casa.

Arranjo Floral no Papel de Scrapbooking
Essa aí de cima é o da Casa da Anita. 
A foto não está muito boa porque foi feita com celular, mas acreditem o efeito é muito legal.
Esse eu posicionei na parte interna da porta de entrada, decorando o ambiente e não deixando que a convidada pudesse esquecer de levá-lo ao sair. A propósito, essa ilustre convidada era minha Mãe que foi homenageada por mim e pelos netos com um lindo e saboroso Chá da Vovó.
É bem simples de fazer. No meu caso usei papel de scrapbooking (mas pode ser outro, desde que seja de uma gramatura de 150 ou mais), espuma floral, arame de galinheiro (eeeeeé... aquele mesmo de lojas de material de construção), flores e fita para um belo laço.
Ah sim, você vai precisar também de um alicate para arrumar a tela em volta do cone de papel. Pode ser alicate pequeno porque o tal do arame de galinheiro é molinho e corta super fácil, eu usei o alicate de Biju.
Depois é só molhar a espuma floral(envolvida por filme plástico), colocar dentro do cone, espetar as flores escolhidas e pendurar.








































































































































































































































































































































































2 comentários:

  1. Sei lá se ajudou rsssss, preciso amadurecer a idéia na minha cachola. Estou matutando muito estes dias pq a decepção de não ter encontrado nada foi muito grande. Vi umas árvores legais feitas com caixas de vários tamanhos...não é de arame mas é diferente. Vou dar mais uma procurada, vou nas lojas de material de construção como vc indicou e vamos ver no que vai dar! Obrigada pela dica. Beijos♥

    ResponderExcluir

O que me impulsiona a preparar cada postagem, é saber que você vai vir... vai ler... e vai comentar... Obrigada!