30/07/2011

Casa ou Albergue?

Olá Pessoal,
Eu gostaria muito, mas muito mesmo de chegar aqui hoje dizendo que finalmente a tempestade acabou, que eu estou melhor da pressão e que tudo está melhorando a minha volta... mas infelizmente a realidade é outra... e embora tenhamos aqui um convívio virtual, nós somos seres reais, não é mesmo???
"Como sou muito falante, as pessoas acham que sou uma pessoa alegre e vêem em mim uma pessoa sempre de alto astral. Desconhecem o fardo da tristeza que carrego n'alma. Só aqueles que ousam olhar bem dentro dos meus olhos e enxergar "através" conseguem perceber essa tristeza" (li em algum lugar e me identifiquei totalmente).
Volto a dizer que aqui não é o local para desabafos pois senão vou ter que mudar o nome do blog de "Casa da Anita" para o "Albergue das Mulheres Tristes"...
O fato é que as coisas (todas elas, saúde e problemas pessoais) não melhoraram em nada para o meu lado e ontem tive outro pico de pressão alta, o médico solicitou na consulta de quinta uma cacetada de exames (entre eles o MAPA, que farei na próxima semana).
Bem, se não quero transformar esse lugar num blog que alberga tristeza, então o melhor que tenho a fazer é continuar afastada...
Tenho pensado muito esses dias em fechar o blog e acreditem que estou fazendo de tudo para não tomar uma decisão precipitada, mas se as coisas continuarem do jeito que estão, acho que não terei outra escolha... só trouxe hoje essa pincelada da minha situação, porque vocês merecem toda minha consideração e sinceridade (aqui não tenho apenas seguidores, tenho amigos de verdade).
Me desculpem também pelo post tão seco e feio (sem nenhuma imagem), mas nenhuma das que possuo em meus arquivos combinavam com meu estado de espírito.
Sinto muito mesmo, muito mais do que talvez vocês possam imaginar, mas não está sendo possível de outra forma... 
...permanecerei off-line.
Sinto muito...

28/07/2011

Sinal de Vida

Oi Pessoal,
Estou vivendo de saudades de vocês (porque esse negócio de "tô morrendo de saudades", não da pra mim não, já basta a pressão ter quase explodido,  rs).
Well, depois de tantos dias ausente não sei nem direito por onde começar... então primeiramente quero reforçar meus agradecimentos por todos os comentários carinhosos, solidários e fortalecedores que vocês tem deixado por aqui, saibam que tem sido de um valor enorme para minha recuperação.
MUITO OBRIGADA, VOCÊS SÃO MAIS QUE DEMAIS.
Na verdade deveria agradecer, visitando cada um(a) pessoalmente virtualmente, mas diante do momento que me encontro e com muuuuuuuuuuuuuitas visitas atrasadas, espero que vocês recebam minha enorme gratidão através desse post, combinado?
Em segundo lugar, por falar em visitas atrasadas... quero deixar um recadinho para os novos seguidores, que estão chegando por aqui nesse momento difícil da Anita.
Quero desejar as boas vindas e dizer que infelizmente não estou em condições de retribuir as visitas a curto prazo, mas sintam-se super a vontade porque a Casa da Anita é sua também, ok?
Assim que tudo se normalizar vou chegar por aí, aliás estou doida pra conhecer os novos cantinhos dos convites deixados... me aguardem e me compreendam por favor.
Em terceiro lugar, dizer que consegui uma consulta com o Cardio para hoje, estou indo pra lá assim que sair daqui (está marcada para às 11:30hs). Isso já me deu uma super aliviada, pra quem não sabe... eu só tinha conseguido horário para dia 11/08 e isso estava me deixando muito agoniada. Espero voltar da consulta com boas notícias, se bem que ele só vai mesmo fechar um diagnóstico depois de ver o resultado de exames que deve solicitar, but pelo menos já estarei adiantando isso...
E para finalizar deixo imagens de um assunto nada novo, que é o uso de pallets na decoração...
Por ter ficado off-line tantos dias (aliás não sabia que poderia sobreviver vários dias sem blogar e descobri que posso... embora prefira viver blogando, hehe) me desculpem se alguém por aí abordou esse tema nesses dias e estou sendo repetitiva, mas é que acho um recurso barato e de um efeito espetacular (só não é muito simples conseguir um...). 
 Vamos ver então???










Imagens: designhund/ deerdarling/ 79 ideas

E aí o que acharam das imagens???
O uso de pallets na decoração te agrada também, ou você acha que tem muita cara de estoque industrial???
Me fala alguma coisa antes de sair, hein?

22/07/2011

Agradecimento e Notícias

Olá Pessoas Queridas,
Estou um pouquinho "melhor" Graças à Deus (mas ainda com muita dificuldade de aceitar o que me aconteceu?!?!?), passei para dar notícias e agradecer do fundo do meu coração todo o carinho deixado por vocês (meus filhos disseram depois de lerem os comentários, que nunca mais se atreveriam a duvidar do sentimento de amizade que une as pessoas na blogosfera).
MUITO OBRIGADA MESMO.
Agora um resumo do que penso que houve comigo...
O que acontece é que todos nós enfrentamos obstáculos nessa vida, só que muitas vezes, essa pressão se torna difícil de aguentar. E o que acontece quando nos sentimos mais sobrecarregados e sob pressão com as exigências da vida??? Entramos no perigoso caminho do estresse. Sabemos que em pequenas doses, ele pode ser até uma boa coisa, nos dando impulso a fazer o nosso melhor em muitas situações...
Mas quando as exigências da vida são demasiado duras... aí o estresse torna-se uma ameaça para nossa saúde física e nosso bem-estar emocional, e foi exatamente isso que aconteceu com Anita...


Além disso sempre tive o péssimo hábito de esquecer que sou humana e que minhas mãos não conseguem acompanhar minha mente e que nem mesmo o tempo é suficiente pra colocar em prática tudo que desejo realizar. 
Mas como sempre consegui numa boa dar conta de muitas coisas ao mesmo tempo, esqueci que agora é diferente (afinal 5.1 não é 3.1, nem 4.1, aliás não é nem 4.9, porque o que começo a ter que aceitar agora (e que não está fácil), é o que os meus limites são outros, mesmo sem estresse e que a coisa tem que ser bem mais moderada... mas não estava me dando conta disso, o resultado foi então, Pane Geral (sabe assim um Apagão? foi assim que me senti com o que me aconteceu, numa escuridão total, fiquei muito assustada de sentir na pele como os problemas podem ir além do lugar onde queremos que eles cheguem... e quando vi, os problemas tinham atingido em cheio uma parte super frágil... minhas artérias, é mole???
Sempre fui muito hipotensa (vivo com 9 por 6 sempre, nunca pensei que pudesse chegar a passar mal com fortes dores de cabeça, pressão intensa na nuca e com uma PA de 17,0 por 9,5. Fiquei super pra baixo com o ocorrido, porque a sensação que tive com tudo isso, era que a partir daquele momento não tinha mais controle sobre meu próprio corpo... ai que ruim isso gente :(
Mas enfim, tive que pisar no freio legal, então vou continuar off-line mais uns dias até me sentir mais fortalecida, o pior é que só consegui horário com o Cardio para 11/08 (tá longe, né???). Enquanto issousando como muleta um ansiolítico (que tem me deixado meio devagar, mas fazer o que...) não foi feito pra usar em poste, então vamos em frente. 
Vou ficar nessa até chegar o momento da consulta e dos exames, acho que só depois disso vou me acalmar e ter mais aceitação para o problema (espero não ser hipertensa, espero só estar hipertensa)


Por favor, continuem orando por mim e tenham um ótimo fim de semana.
E não me esqueçam tá???

19/07/2011

Todo mundo é forte..

...Até o dia que fica fraco.
Olá, aqui quem está escrevendo é o filho mais novo da Anita, Matheus. Estou aqui hoje para comunicar a vocês que neste último fim de semana ocorreram alguns fatos que abalaram  minha mãe e começaram a preocupar ela. Na sexta a noite e no domingo pela madrugada ela teve momentos com alto nível de estresse e sua pressão subiu (e MUITO, algo inédito em sua vida).

Minha mãe gosta muito deste blog, gosta muito de inovar e fazer postagens. Ela adora ver seu trabalho  reconhecido e apreciado pelos outros e admira muito as pessoas que a apoiam aqui; mesmo que sejam as que só a seguem como as que ligam/conversam quase sempre para/com ela. Este Blog proporciona muita felicidade a minha mãe e por isto queria agradecer sinceramente a TODOS vocês que estão lendo isto neste momento.

Bem as(pessoas) que a conhecem a mais tempo sabem como ela é que ela gosta de retribuir da melhor forma possível pros outros o carinho que transmitem para ela mesma. Ela se dedicou já muito neste blog desde passar horas(que seriam para dormir) mudando Layouts e outras coisas até se vestir de formas engraçadas e arrumar a casa pra suas fotinhas.

O que venho falar agora é a mensagem pedida pela minha mãe que eu lhes passasse: a Anita terá de se ausentar do Blog por um tempo, terá que cuidar da sua saúde antes de cuidar do blog, terá que fazer consultas e ir a médicos para não dar bobeira de algo pior. Ela pede mil desculpas também a seus novos seguidores que ela prometeu visita-los retribuindo o carinho recebido porém não irá poder cumprir a promessa por enquanto.

Aqui acaba minha mensagem, repetindo OBRIGADO E DESCULPAS A TODOS! Tchau( não com gosto de Adeus e sim um até logo, pois brevemente se Deus quiser a Anita estará de volta).

* Minha mãe pediu para colocar esta foto pelo dia do amigo, na próxima quarta-feira(dia 20).

15/07/2011

Inspirações em Feltro



Fim de semana chegando, tempinho frio, bom pra fazer arteirices, e melhor ainda se for com algum material quentinho, não é mesmo???
Anita ama crochê mas não sabe fazer :( ama tricô, já soube fazer... mas acho que desaprendeu... 
Então saindo das lãs e linhas podemos aquecer nossas mãos com artes em feltro. Que tal?
O feltro é um material fácil de se trabalhar e de muitas possibilidades, vou deixar aqui algumas idéias de trabalhos que encontrei e que é lóóóóóógico não vamos copiar... mas, podemos nos inspirar, não é mesmo??

 Quadrinhos de Corujitas estilizadas
 Fofuras em caixas ou livros encapados...
 Criando a base para uma árvore de papel e botões
 Ou dessa outra árvore com corujita...
 Deliciosos doces cenográficos
Um broche fofo de passarinho
 Dando um ar romântico na moldura do porta-retrato
 Toppers para cupcakes
Customizando a roupinha do bebê...
 Criando bichinhos simpáticos
 Fofurices nas mini meias para criar um varalzinho fofo
 Tags para cartões
 Ou um móbile cheio de fofurices penduradas...
Imagens: Etsy

E aí o que acharam das idéias???
Você já criou alguma coisa com feltro? Achou gostosinho de trabalhar??
Ainda não experimentou criar nada em feltro?
Então aproveita esse fim de semana e cria... 
Que Deus nos conceda um final de semana abençoado, inspirado e repleto de invencionices. 

14/07/2011

O Encantamento de um Bouquet...

Olá Pessoal,
Vocês sabem que eu adoro decoração... inclusive de eventos e tudo mais que envolve organização de festas... e aí entram as flores.
Para essa postagem, escolhi as flores na forma encantadora dos bouquets.
Vocês conhecem a origem dos bouquets???  


Dizem que a história é a seguinte:
Eles surgiram na Grécia Antiga, quando era comum a noiva fazer o trajeto até a igreja a pé. Durante o caminho elas recebiam ervas e temperos para trazer sorte e felicidade. Naquela época, as pessoas acreditavam que esses presentes trariam a certeza de uma união duradoura e bons fluidos para o casamento.
Na antiga Polônia, acreditavam que colocando açúcar no bouquet da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento ( Hahahaa, esqueceram de colocar no meu, Ops, abafa... eu sou uma doçura até hoje..).


... apesar da tradição falar em bouquets branquinhos, para sair da mesmice dos monocromáticos aposto na investida de um bouquet com personalidade... com cores, texturas e formas diferentes.

















Imagens: coffee-tea-and-sympathy/ weddingheaven/ michelemwaite/ beautifulweddings/ xomyheartisyours

E quanto a você??? Sua preferência são os bouquets tradicionais e branquinhos, ou você aposta na ousadia dos coloridos???

13/07/2011

Branco Salpicado de Cor



Olá Pessoal,
Pra quem já conhece Anita um pouco mais, sabe que a minha apreciação pelo branco existe, but... a medida que o ambiente recebe uma pincelada de cor, essa apreciação aumenta.
 Não adianta, que eu necessito de cor e por isso mesmo me identifiquei bastante com essas imagens que trago hoje para vocês.
Vamos ver???
























Imagens: Decoratualma

Então é isso... em qualquer ambiente da casa, uma salpicada de cor, sempre da uma aquecida...
Ou será que você discorda e prefere o branquito total???
Antes de sair me fala aí, tá?