23/07/2012

Transformados por uma tinta

Olá Amiga(o)s,
Nessa fase sem meu note tendo que usar o do marido nas horas que ele libera, tenho aproveitado pra fazer muitas artes por aqui.
O braço está ficando bom na marra, ele começa a doer e eu vou em frente dizendo pra ele: Você não nasceu doendo, portanto essa dor vai ter que sumir... acredita que tem funcionado :)
As artes tem sido basicamente transformação de móveis. Vocês vão notar em futuras postagens, que tenho colocado umas pecitas lá do Brechó do Frei aqui em casa. Tudo que marido diz que não serve pra vender, eu trago pra casa... dou uma repaginada e no final ele diz pra mim: Caraca, isso aí é aquela peça lixilda que eu trouxe??? Ahããn, é a própria!!! 
Meu foco agora anda nos lustres que chegam por lá. Ainda não apareceu o ideal para minha sala de jantar, porque preciso de algo com dimensões não muito exageradas, para que não pese no ambiente, afinal eu moro num apezinho, néh galera?... mas tô de olho, e enquanto não aparece o ideal vou dando uma olhada no que uma tinta spray pode fazer num lustre velhinho. Espia só essas transformações:

Quem olha essa belezura em vermelhão, não imagina que o coitadinho era assim
Um outro milagre da querida tinta spray foi esse aqui
Estava um horror não é mesmo? Mas com uma sprayada de turquesa o milagre aconteceu...

É ou não é o máximo o que uma tinta pode fazer?
Eu quando pinto alguma peça, a medida que ela vai se transformando, eu fico eufórica. 
É sério gente, é bom demais ver que você transformou algo que ía parar no lixo, numa peça útil e decorativa pra embelezar a sua casa. 
Ainda mais quando é feito pelas nossas próprias mãozitas...aí então, não tem preço...
********
Vou dar um exemplo com uma peça que transformei esses dias. 
Apareceu um criado-mudo Chippendale sem gavetas na loja. Marido quando olhou, perguntou quem iria comprar aquela coisa depenada, então... Anita prontamente se ofereceu pra tirar o "entulho" de lá e transformou.
Espia só como ele era

Aí embaixo, ele já sem a madeira do meio que sustentava a gaveta que um dia ele já teve, lixado e com remendos feitos com F12 (é uma pasta usada pra restaurar imperfeições na madeira).
Depois de mais uma lixada, "queimei" ele com tinta branca
E por fim depois de pintadinho de vermelho, ele foi embelezar um cantinho do meu quarto
Ficou bonitinho??? Então olha ele mais um pouquinho
Viu o telefoninho em cima dele?  Vou te mostrar mais de perto
Uma gracinha, não é? Marido arrematou ele num leilão e me deu de presente.
Mas vou logo avisando que se alguém disser que o telefone da Penélope roubou a cena e é mais bonito que o meu criadinho transformado, vai perder uma amiga... ahahahaha.
********
Um ótimo domingo pra todo mundo e mais uma vez obrigada por não desistirem de mim. Aos poucos estou voltando a forma.
Ah peraí, a outra novidade é que minha mãe essa semana começou a arriscar os primeiros passos sem o andador. 
Deus é Maravilhoso!!!

12/07/2012

Quartos fofos com idéias originais

A cada dia o blog me surpreende um pouco mais. As vezes de onde menos se espera chega um carinho pra nos fortalecer, não é mesmo?
 Tenho recebido recados lindos cheios de amor e força, até mesmo de visitantes que nunca tinham comentado, mas que nesse momento tem me deixado sua solidariedade. 
Muito obrigada à toda(o)s pela força e por não desistirem de mim.
Mamãe não teve alta na 5ªf como esperávamos, mas no sábado já estava em casa Graças à Deus.
Tirei a imobilização do braço ontem à tarde, mas ainda estou com dores... vamos ver...
E meu note infelizmente foi pro beleléu... queimou mesmo a placa mãe... e não estou achando outra pra substituir, o jeito vai ser quando a situação ficar mais folgada, comprar um outro :(
Enquanto isso, vou passando aqui quando der pra deixar algumas inspirações.
Hoje no caso, vou deixar imagens de uns quartos fofos que encontrei por aí.
Espia só quanta idéia bacana...











E aí gostaram?
Então me fala o que mais te inspirou.
Ótima quinta pra todo mundo!

05/07/2012

Inspirações Artesanais

Olá Gente Amiga,
 Lembram que comentei no último post sobre um resfriado que minha mãe pegou? Pois bem, quando cheguei na casa dela na terça (26/06) pra acompanhar o trabalho da fisioterapeuta, notei que ela estava com uma ronqueira respiratória muito intensa... Mesmo sem febre, não pensei 2 vezes e fomos para o hospital. Quando os médicos a examinaram não deu outra, o que eu suspeitava aconteceu: Pneumonia!
 Coitada da Mamys, em menos de 1 mês 2 internações... Na verdade os médicos acham que quando ela saiu do hospital depois da cirurgia do fêmur, já carregou a danada da bactéria com ela, que depois se aproveitou do quadro debilitado e fez a festa.
 Foram 3 dias no CTI, 2 na semi-intensiva e domingo à noite graças à Deus ela veio para o quarto. Foram dias de muita apreensão e ansiedade pra mim. Mas em todos os momentos estive confiante que ela ía sair dessa... por isso esperei para chegar aqui com notícias melhores para vocês.
E as notícias são:
Estou indo para o hospital daqui a pouco e ao que tudo indica ela vai ter alta hoje.
Como diz a equipe do hospital: D. Dulce é uma gata com 7 vidas :)

******** 
Mas e Anita, como está com tudo isso?  
Deveria estar feliz e agradecida... e estou, mas também estou muito desgastada e desanimada. Não tenho vontade de cuidar da casa, não tenho vontade de fazer nenhuma arte, estou simplesmente empurrando tudo pra amanhã.
Affffff, estou um porre... nem eu mesma estou me aguentando.
Estou tão sem vontade, que simplesmente nem animação pra tirar as fotos do meu quarto estou conseguindo ter. Me desculpem a sinceridade, mas é exatamente assim que me sinto.
É lógico que grande parte desse desânimo está ligado ao que vem acontecendo com minha mãe.
Na frente dela fico forte, dou a maior força pra ela se animar a andar e tudo mais. Mas depois quando me afasto... é como se um aspirador de pó tivesse sugado toda minha energia. E ainda por cima sem meu note...sem meus arquivos... está tudo muito chato...  Parece que nada que eu faça vai ficar bom o suficiente, então prefiro não fazer nada pra não ficar frustrada comigo mesma...
E pra completar, ontem fui ao ortopedista pra investigar uma dor muito incômoda no cotovelo esquerdo que vem me atrapalhando as tarefas diárias e tirando a firmeza do braço. O diagnóstico foi uma tal de Epicondilite, mais conhecida como "tendinite do tenista" e por conta disso no momento estou assim


Mas antes de ir para o hospital vou deixar algumas imagens pra nos inspirar, porque estou precisando muito disso...



 






January (by Dragan*)







Imagens: lovefrenchbulldogs/ gluearts/ starsmasquerading/ raspberrytart/ petitevanou

Quero aproveitar para dar boas vindas a quem está chegando agora e dizer as amigas que tenho dado uma passada rápida por aí para espiar as novidades.
 Acho que diante das circunstâncias nem preciso dizer porque não tenho parado pra comentar...
Obrigada pelo carinho, por não me abandonarem e me aguardem aí, que estou confiante que tudo irá se normalizar mais rápido do que imagino.
Torçam por mim e tenham uma ótima quinta-feira!!!